ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/04/2021 - A MELHOR ESCOLHA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, de todos os meus filhos (porque muitos filhos me deu o SENHOR), escolheu ele o meu filho Salomão para se assentar no trono do reino do SENHOR sobre Israel. 1 Crônicas 28.5


Antes de falarmos de Salomão – o filho de Davi com Bate-Seba, que foi mulher de Urias, o soldado fiel –, lembremos que o ato de Davi foi pecaminoso e horrível (leia 2 Samuel, capítulo 11). Entretanto, ele se arrependeu e foi perdoado, mas haveria graves consequências, como Natã disse: Agora, pois, não se apartará a espada jamais da tua casa, porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher (2 Sm 12.10). Todo pecado traz sérios resultados!

Dentre os filhos de Davi, Salomão foi o escolhido por Deus para suceder ao seu pai no trono do Senhor. As escolhas feitas pelo Altíssimo têm de ser bem recebidas por aqueles que O amam. Ora, Ele sabe agir e o faz dentro da santidade. Portanto, jamais se insurja contra algum ato divino. É bom prestar atenção a esse fato, visto que o diabo tentará lhe mostrar “furos” que, na verdade, não existem no Comandante celestial!

O reinado de Salomão foi lindíssimo no início, porque Deus apareceu-lhe duas vezes. Na primeira ocasião, quando o Todo-Poderoso Se ofereceu para fazer dele o que quisesse, o rei pediu apenas sabedoria para guiar o povo de Israel (1 Rs 3.3-15). Por não ter desejado mais nada, as demais coisas que o tornariam um líder perfeito lhe foram dadas. No entanto, ele não vigiou no cumprimento dos mandamentos, e isso lhe trouxe desonra e inimigos no final dos seus dias.

É irrelevante ser fiel em noventa por cento do tempo, pois uma fração de descuido abrirá as portas para o diabo atuar na sua vida. Desde o início da caminhada com Cristo, temos de decidir se vamos fazer como os desajuizados, que não temem a Deus, ou se vamos cumprir as exigências da Palavra. Ora, o fardo de Jesus é leve, e o Seu jugo é suave (Mt 11.28-30). Por isso, se você quiser alcançar a perfeição, o poder lhe será concedido. Deus é nosso Amigo!

O Senhor acertou ao escolher Salomão. Mas, com o passar dos dias, o rei cedeu aos encantos das mulheres estranhas, não judias, e amou muitas delas (1 Rs 11.1-8). Deus havia dito a Israel que Seus filhos não deveriam ser dados a elas. Costuma-se dizer que o poder corrompe, e foi o que aconteceu com o homem mais sábio do mundo. Salomão, levado pela tentação, teve 700 mulheres, mais 300 concubinas. 

Ele não percebeu que, por ter se assentado no trono do Senhor, receberia a assistência celestial para escapar de qualquer armadilha. Sansão, por exemplo, o qual viveu antes de Salomão, também foi separado por Deus. Porém, esse nazireu deu um péssimo exemplo, mostrando fraqueza ao sucumbir ao encanto de Dalila. O final dele foi bastante triste: morreu sem cumprir sua missão (Jz 16.4-31). Salomão também foi repreendido por isso!

Durante os séculos, pessoas fracas se entregaram à carne e sujaram o plano divino a respeito delas. Você, que está lendo esta mensagem, fique atento, pois o diabo tentará tirá-lo do projeto de Deus. Resista até o sangue, se for preciso. Deus o ama de verdade!

Em Cristo, com amor

R. R. Soares

 

 

Pai, que escolhe bem! Não fomos nós que Te escolhemos, mas Tu viste em nós algo colocado por Ti antes da concepção. Teu plano é lindo e, para ser cumprido, temos de vigiar. Assim, não cairemos em tentação. Ajuda-nos!

Jamais queremos Te decepcionar nem prejudicar a Tua obra, porém Te envergonharemos sem o Teu auxílio. Não! Mil vezes não! Não queremos Te magoar nem trair. Cerca-nos com a Tua proteção, porque desejamos ir até o fim. 

Os exemplos bíblicos nos mostram servos fiéis e, eternamente, serão conhecidos como bons. Desejamos estar nesse rol. Afinal, fomos chamados para ser Teus servos verdadeiros. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Segundo a Palavra de Deus, quando confessamos os nossos pecados, Ele nos perdoa (1 Jo 1.9), apaga os nossos pecados e não se lembra deles (Is 43.25). Então, em que consiste o...

Certamente, esse assunto estará presente. Em 1 Coríntios 6.10, estão listados os pecados que, se cometidos, não darão direito às pessoas de herdarem o Reino dos céus....

»VEJA MAIS