ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/11/2018 - A MELHOR HORA DA BATALHA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E sucedeu que, ouvindo ele esta palavra, estando bebendo ele e os reis nas tendas, disse aos seus servos: Ponde-vos em ordem contra a cidade. 1 Reis 20.12


O Senhor é Onisciente e tem presciência: conhece a raiz de todos os fatos. Por isso, quando Ele lhe ordenar a realizar algo, tenha certeza: será a melhor hora para você ser bem-sucedido. Deus o dirigiu a ler esta mensagem e, se ficar atento, Ele irá orientá-lo a proceder corretamente diante do mal. O nosso Pai vence qualquer batalha e nos prepara para Sua glória.

Deus estava dando uma oportunidade de arrependimento a Acabe, rei de Israel. Se ele reconhecesse seu erro, voltaria a ser usado pelo Senhor. No entanto, a influência de Jezabel, sua mulher, a qual desconhecia o Deus de Israel, fez Acabe se apartar da Verdade. Esse rei errou ao se casar com a filha de Etbaal, rei dos sidônios, um homem não israelita. Pela lei do Altíssimo, isso nunca deveria acontecer. Infelizmente, hoje, muitos cristãos transgridem essa ordem bíblica.

Quem desobedece aos preceitos divinos se verá em apuros e só experimentará o insucesso na fé, mesmo tentando obter êxito. Quando uma pessoa despreza o mandamento do Senhor, ela aceita a sugestão do diabo e deixa de ser usada por Deus. Algumas vezes, o Pai opera em favor de um rebelde, a fim de que o inimigo não acabe com a vida dele, mas isso não significa uma aprovação de suas más atitudes.

Via de regra, o perdido julga saber das coisas, é presunçoso e despreocupado com as consequências de seus atos. Assim ocorreu com o rei sírio, o qual, ao receber a resposta de Acabe, achava-se relaxado e bebia com os reis associados a ele. Na mesma hora, mandou seus servos se colocarem de prontidão com o objetivo de dar uma lição no “petulante” rei de Samaria. Porém, seu plano fracassou!

A melhor hora da batalha é a mostrada por Deus. Por saber todas as coisas, Ele nos guiará à vitória. O rei sírio se colocou de prontidão, mas se surpreendeu ao ver os israelitas preparados. Os fatos seguintes foram exatamente como revelados por um profeta a Acabe. Assim, o exercito sírio sofreu grande derrota. Siga as instruções do Senhor sempre, e você sairá vencedor.

Ao ser vencido por Jesus no Inferno, Satanás não consegue mais triunfar sobre o povo santo. Se ouvirmos o nosso Deus, lograremos êxito sempre e veremos o maligno ser derrotado como ele merece. A vitória será daquele cujo Deus e Comandante é o Senhor. Portanto, segure as revelações concedidas pelo Pai celestial, pois elas são as suas armas nas lutas.

Nunca se impressione com o show do diabo, porque é pura bravata, atitude de quem perdeu o poder e deseja se mostrar forte. Verdadeiramente, só há um forte na batalha contra o inimigo: você. Para isso, seja um instrumento nas mãos do Senhor. O diabo não tocará na sua vida, se você estiver em Jesus. Quem não está em Cristo se encontra em crise! Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, nosso Conselheiro! Parecia o fim do reino do Norte e a vergonha de Acabe e seu povo, mas foi motivo de satisfação. Após a Tua Palavra ser obedecida, as pessoas se confraternizaram e riram do petulante rei.

O mesmo pode ocorrer conosco em qualquer situação armada pelo inimigo, a fim de nos afligir. Porém, Deus nos usará e daremos a verdadeira, infalível e completa lição no diabo e em quem fica ao lado dele. Tu és tremendo em tudo!

Agora, unimo-nos em oração para dar um basta nos ataques e males do adversário. Mas, confiando em Ti e seguindo Tuas orientações, exigimos a saída dele da nossa vida. Obrigado, Amigo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Pastor, tenho uma dúvida que preciso muito esclarecer, na bíblia diz que Deus perdoa todos os pecados, o assasino também é perdoado? e sobre as pessoas que ele matou? quem...

O nosso Deus é absolutamente justo e reto em todos os Seus caminhos e em tudo que faz (Sl 145.17). Ele saberá julgar cada pessoa deste mundo com absoluta justiça. Não cabe...

»VEJA MAIS