ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/08/2011 - A MELHOR MANEIRA DE GUERREAR

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

E, ao tempo em que começaram com júbilo e louvor, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá e foram desbaratados.

2 Crônicas 20.22

     Não há maneira melhor de guerrear do que cumprindo as orientações que Deus nos dá. O Senhor, com seus estranhos meios de operar, tem o caminho aberto para entrar na batalha e nos ajudar. Ele sabe que atitude tomar a fim de parar uma perseguição e fazer com que o perseguidor se apavore e, assim, fuja. Tendo a Santa Palavra, podemos descansar, pois o Todo-Poderoso A cumprirá ainda que o Céu e a Terra passem (Mt 24.35).
O rei Josafá, ao ouvir que uma multidão de além do mar e da Síria estava já marchando contra ele, pôs-se a buscar o Senhor, apregoou um jejum em todo o reino de Judá, e a nação inteira ajuntou-se para pedir socorro ao Altíssimo. O rei liderou o povo na oração em que abriu o seu coração e confessou a sua confiança nAquele que sempre fora a Ajuda do povo de Deus, e o Senhor ouviu o seu clamor (2 Cr 20.1-17).
Bom seria se isso ocorresse em todas as famílias atacadas pelo inimigo! Porém, como, às vezes, é difícil ajuntar todos os membros nesse propósito, os que são atacados devem lembrar que a igreja é sua verdadeira família. Como disse Jesus, os que fazem a vontade de Deus são minha mãe, meus irmãos e minhas irmãs (Mt 12.50). Se você não tem em seu lar quem o ajude em oração, procure-nos. Sem dúvida, nós nos ajuntaremos a você para auxiliá-lo.
    Josafá sabia que, sem a assistência divina, seria difícil enfrentar aquela quantidade de adversários – e, mesmo que tivesse condições humanas para isso, muito dos seus perderiam a vida. O processo natural de qualquer luta é muito doloroso, mas, quando o Senhor opera, a obra é feita com tanta perícia, que, por exemplo, o doente não sente nada e, além dessa bênção, que já é grande, a cura é realizada com perfeição, não havendo nenhum efeito colateral.
O rei orou sobre o que Deus havia prometido. Esse é o tipo de oração que leva o homem a obter resposta. Quem ora segundo o que pensa por si mesmo, e não o que a Palavra declara, não consegue achegar-se ao Senhor. Apenas quem entra no único Caminho – Jesus, a Palavra de Deus – consegue alcançar o Pai.
    Deus enviou àquele povo o profeta Jaaziel, o qual disse que Judá não deveria temer, pois aquela batalha era do Senhor. O segredo é fazer as suas batalhas serem do Senhor. Dispa-se de todo pecado, mude os seus planos para os de Deus e ore sobre o que a Bíblia diz a respeito do que está acontecendo. Então, creia no que você entender como resposta divina pela Palavra. Se o Altíssimo tomar a sua luta como se fosse a dEle, você terá a vitória assegurada.
    Josafá creu na profecia de Jaaziel e preparou o povo para louvar a Deus, conforme a instrução do profeta. Então, no momento em que começaram a cantar e a dar louvores, o Todo-Poderoso pôs emboscadas contra a multidão dos seus inimigos, os quais foram derrotados.

Em Cristo, com amor,
   
R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Olá.Sou cristã e gostaria de esclarecer uma dúvida. Há 4 meses meu namorado terminou um relacionamento longo comigo. Nós nos amávamos muito, mas o último ano foi mais...

Minha irmã, vc está tão envolvida com a idéia de reatar esse namoro que não está percebendo a verdade. Esse rapaz não a ama mais, tanto que está se envolvendo com outra...

»VEJA MAIS