ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/10/2017 - A MISERICÓRDIA TRIUNFA SOBRE O JUÍZO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque o juízo será sem misericórdia sobre aquele que não fez misericórdia; e a misericórdia triunfa sobre o juízo. Tiago 2.13


Ao ouvir a respeito do juízo eterno, as pessoas tremem. Como não há um só justo, apenas o fato de pensarem em estar diante do Juiz, o qual é puro e santo, faz o coração delas palpitar. Mas será que os praticantes da Palavra também terão de passar por esse julgamento? A resposta é não. Os que perseverarem até o fim serão salvos. Porém, os destinados ao trono do julgamento estarão lá somente para ouvir a sua sentença condenatória.

A doutrina de que uma vez salvo, salvo para sempre é verdadeira? Sim e não. Sim para quem perseverou em fazer o bem, e não para quem se acha digno de cometer os mesmos pecados praticados pelos perdidos. Tal pessoa acha que, por ter sido salva, está livre do julgamento final. Pobre coitada! Tal como a porca, a qual, após ter tomado um banho, volta a rolar na lama, esse indivíduo também se deixa sujar de novo.

Os misericordiosos, os quais ajudam os perdidos e os levam à salvação, estão livres da condenação, porque a misericórdia triunfa sobre o juízo. No entanto, quem não usou de misericórdia para com os perdidos, por ter alguma coisa melhor a fazer do que se preocupar com pecadores, estará diante do trono do julgamento. Quem não vigiou e se tornou iníquo enfrentará o tribunal para receber o que merece por causa de suas obras. 

O diabo é capaz de fazer alguns serem “usados” no ministério, no intuito de acreditarem que Deus não leva em conta as atitudes de Seus filhos, desde que eles trabalhem para Ele. Isso é um engano sério, pois quem está usando essas pessoas não é o Senhor, mas Satanás. De uma fonte amarga não sai água doce, nem de uma fonte salutar, água amarga (Tg 3.11). As Escrituras dizem claramente: temos de ser santos, porque o Senhor é santo (Lv 20.7).

Quando um cristão peca, ele não usou de misericórdia para com a pessoa contra quem pecou. Não podemos defraudar ninguém na parte sexual nem nos negócios. Quem rouba está incluído na lista descrita em 1 Coríntios 6.10. Ficar falando do seu erro é insuficiente, pois, se traiu a sua metade, furtou ou fez o que Paulo proíbe no versículo citado, você não herdará o Reino de Deus, caso não se arrependa nem confesse suas transgressões.

Os que foram salvos e perseveraram em fazer o bem podem descansar, porque estarão livres da condenação; afinal, passaram da morte para a vida (Jo 5.24). Porém, quem erra tem de procurar a quem traiu ou desonrou, contar seu erro, voltar ao altar e oferecer a oferta, antes proibida de ser realizada pelo fato de ainda não ter se consertado (Mt 5.23,24). Observe o que a Bíblia diz, e não os ensinamentos do homem.

Não brinque com a sua felicidade eterna; pelo contrário, o mais depressa possível, entre em oração, confessando seu erro e livrando-se dele. Então, consagre-se a Deus! Quem for a julgamento no último Dia ouvirá a sentença que merece, pelo fato de ter desprezado a misericórdia e a graça divinas. Compensa ser condenado?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Diante de Ti, pedimos ajuda. Se ainda houver em nós algo que nos leve ao julgamento do último Dia, mostra-nos. Queremos a absolvição pelo sangue de Jesus, pois Ele pagou o preço da nossa salvação.

Que todos os irmãos em Cristo que vivem no pecado caiam em si, acordando para a Verdade, pois, no sono no qual se encontram, não percebem que os seus erros os impedirão de entrar no Lar eterno, embora ainda haja tempo para o arrependimento.

Os que aceitaram Jesus e têm perseverado na Palavra saíram da morte para a vida e, portanto, não serão condenados. Porém, quem caiu no erro e não cumpriu os ensinamentos da Tua Palavra terá problemas diante do trono do julgamento. Misericórdia para essa gente!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Alô, missionário. Eu tenho 14 anos e congrego numa igreja batista chamada Bethânia há alguns meses, na Bahia e queria receber o batismo no Espírito Santo. O que faço?...

Resposta Automática: Esse assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: Espírito Santo no campo azul de busca e leia as respostas dadas às questões semelhantes à...

»VEJA MAIS