A missão que Saulo de Tarso, o recém-convertido a Cristo, recebeu pessoalmente de Jesus foi abrir os olhos dos perdidos para a Verdade: Para lhes abrires os olhos e das trevas os converteres à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados pela fé em mim (At 26.18). Essa árdua tarefa o faria sofrer muito nas mãos de autoridades, as quais não tinham respeito algum pelo ser humano.
A convocação feita ao perseguidor da Igreja no ato da sua conversão também é dirigida a nós: libertar os pecadores da destruição eterna, indo pelo mundo inteiro e pregando-lhes a Boa Notícia, ainda que nos esperem prisões e ameaças de morte. Na verdade, somos servos do Senhor, e Ele nos usará da maneira como Lhe aprouver. Lembre-se: nós não escolhemos Jesus, mas Ele nos escolheu (Jo 15.16).
A incumbência de Paulo também era levar os perdidos ao Reino da luz, com a promessa de que seriam dirigidos pelo Altíssimo, sabendo que a paz e o amor divinos os guardariam. Por terem se entregado a Cristo de todo o coração, realizariam a soberana vontade de Deus nos trabalhos a serem executados sob a Sua direção. Quando decidimos usar o Nome de Jesus para cumprir Suas ordenanças e cremos nisso (Mc 11.23), o poder de Deus é derramado em nosso interior.
Em todo momento, temos de tirar as pessoas do domínio de Satanás e conduzi-las ao Reino do Filho de Deus. Assim, elas ficarão livres das forças das trevas, que, a toda hora, buscam lhes fazer mal. O preço altíssimo de cumprir essa ordem foi pago. Agora, se formos à luta em o Nome do Senhor, nós O teremos pelejando por nós. Quem vai para o campo deve ir sabendo o que o espera. O Criador não engana ninguém, mas protege quem confia em Seu Nome.
O propósito de pregar a conversão é a remissão de pecados de quem, por vezes, sequer se lembra de tê-los praticado. Este é um tempo de preparação para a eternidade. Quando Jesus vier nos buscar, moraremos com Ele no Céu. O Senhor é a nossa Bandeira, o nosso Capitão, e irá à frente e derrotará quem nos humilha e tenta nos destruir. Somos de Deus!
Os perdidos também receberam sorte entre os santificados pela fé no Senhor, pois, de uma hora para a outra, já estavam livres da condenação eterna e da consequente destruição de seus sonhos e dos demais problemas. Procure conhecer o propósito de Deus e se ligue a ele, fazendo o possível para não tropeçar em um só ponto. Os salvos são assistidos de modo especial, porque são membros do Corpo de Cristo (Rm 12.4,5; Cl 1.18). Jesus é a Cabeça, e você faz parte dessa unidade.
Todas as bênçãos a serem recebidas pelos convertidos se darão pela fé em Jesus. Sem o Salvador, ninguém pode mudar de vida e ser abençoado (2 Co 5.17). Procure receber a fé igual à do Mestre, para você não tropeçar. Quem obedecer ao Pai agirá conforme o Filho de Deus agiu em Seu ministério na Terra. Então, pela sua oração, serão operadas as mesmas maravilhas realizadas por Cristo (Jo 14.12)!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor do nosso ministério! Tu nos levantas para seguir as pegadas do Teu Filho, mas, muitas vezes, olhamos as águas tumultuadas e recuamos. Dessa maneira, jamais faremos do mesmo modo que Ele fazia, mas, Senhor, muda a nossa sorte e ensina-nos a Te temer!
Somente com os sinais operados nos encontros de fé, Tu serás louvado. Esse é o nosso propósito maior. Não aceitamos ser confundidos como tagarelas e outros falantes que muito abrem a boca, mas nada conseguem. Nós queremos Te servir!
Nossos olhos serão abertos, e tiraremos os ímpios das trevas e os levaremos à Luz – da mão do rei da maldade à Tua boa mão. Para isso, clamamos pelo Teu poder. Deixa-nos vê-los indo a Jesus e recebendo a remissão de pecados e a sorte entre os santificados pela fé!