ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/02/2020 - A MISSÃO DE UM PROFETA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Efraim era vigia junto com o meu Deus, mas o profeta é como um laço de caçador de aves em todos os seus caminhos, um inimigo na casa do seu Deus.   Oseias 9.8


A função de um profeta era ser servo do Altíssimo em qualquer circunstância. Ele agia como um vigia sobre o povo de Deus, admoestando as pessoas que não entendiam como proceder diante das situações e orientando-as a nunca serem presas nos laços do inimigo. Acima do profeta só havia o Senhor, o Responsável direto por tudo o que poderia ocorrer com ele. Hoje, os levantados por Deus também têm essa tarefa!

Quem era chamado para esse ofício tinha de se entregar de todo o coração ao Senhor, sendo a Sua voz e dando alimento espiritual ao rei e aos cidadãos em geral. Não temos mais essa figura em nosso meio, como a conhecíamos no Antigo Testamento, mas muitos são convocados para esse ministério e trabalharão do mesmo modo. Temos uma ministração tão gloriosa como a dos servos do passado. Alguns serão usados como eles. Aleluia!

A incumbência de cuidar da nação era do profeta. Se não desse o recado do Senhor, ele seria responsabilizado pelos que sofressem por falta de conhecimento ou pela nação toda. Da mesma forma, ao sermos colocados em alguma localidade, temos a obrigação de fazer a obra, encarregando-nos de todos os habitantes. No entanto, isso não significa que podemos nos tornar políticos, para não nos enredarmos com os negócios desta vida.

Aonde quer que fosse, esse servo de Deus podia encontrar armadilhas colocadas não só por homens inescrupulosos, mas também por demônios, oferecendo todo tipo de tentação. Hoje, precisamos ser exemplos em qualquer lugar e ter bastante cuidado. Atrás de pessoas que parecem necessitadas, pode haver propostas espúrias, e os que trabalham na seara do Senhor nunca se embaraçam com elas nem com nenhum pecado. Fique alerta!

Felizmente, nunca ouvimos falar que um só dos profetas do Todo-Poderoso no passado O tenha traído, corrompendo-se com as ofertas bem elaboradas do diabo. O homem de Deus tem de se envolver somente com o Espírito Santo; já o carnal se iguala ao urubu que adora comer carne podre. Atenção! Jamais ceda às sutilezas do maligno. É melhor ser considerado ignorante do que adúltero. Esteja em oração!

A pressa em obter algum favor do governo tem levado muitas pessoas consideradas de Deus a oferecerem ou receberem propinas. Como não vigiam, acham que isso não atrapalha o andamento da obra divina. Os dois lados de um suborno são igualmente errados, e o Senhor conhece as intenções do coração. Misericórdia! A ordem é ser santo! Graças ao Altíssimo, há quem saiba que Ele só escreve certo por linhas retas.

Por deixarem de falar do que o homem gosta, muitas vezes, os obreiros do Senhor enfrentam hostilidades até dentro da casa do Pai. Muitos deles tiveram de abrir mão de seus direitos, a fim de não serem empecilhos ao trabalho do Senhor. Infelizes daqueles que se deixam levar pelos próprios interesses e criam situações que atrapalham os santos servos. Vigie!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nossa Segurança! Somos chamados por Ti para representar o Teu Reino neste mundo. Por isso, devemos estar aos Teus pés para nunca cairmos na teia do engano. A nossa responsabilidade é maior, pois recebemos mais de Ti.

Usa-nos em todos os lugares; assim, todos saberão que Tu os visitaste. Não podemos fazer o nosso nome, e sim trabalhar para dar ao Teu Nome o devido louvor. Jamais podemos fazer a nossa obra, mas somente a Tua.

Precisamos estar cientes de que Tu estarás conosco aonde quer que formos, ajudando-nos a dar a repreensão necessária, admoestar como convém e mostrar o Teu poder sob a forma de maravilhas, prodígios e sinais, para a Tua glória e honra. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, gostaria que o sr. me tirasse uma dúvida. Nós cristãos passaremos pelo julgamento, pois um Pastor disse que nao, ele está baseado em 1 Co. 6.2,3. Gostaria de...

O texto indicado não serve para se dizer que os salvos não serão julgados, pois fala que nós julgaremos o mundo e os anjos, mas nada diz acerca de não sermos julgados. O...

»VEJA MAIS