ongrace.com

> Mensagem de Hoje

11/05/2021 - A MISSÃO PRINCIPAL

  • Envie por Email
  • Imprimir
Jesus, porém, disse-lhe: Segue-me e deixa aos mortos sepultar os seus mortos. Mateus 8.22


As pessoas eram atraídas para Jesus por causa da Sua unção e por Ele ser o Filho de Deus. Surgia gente de todos os lados; até os estrangeiros que adoravam o que não conheciam, ao verem o Mestre, logo se convertiam e O seguiam. Esse fenômeno ocorre onde o Evangelho é pregado ainda hoje, pois a unção da Nova Aliança é igual à que repousava sobre o Messias, apesar de sermos imperfeitos. O Senhor faz a obra!

O Redentor sabia que toda pessoa que se aproximava dEle era encaminhada pelo Pai, e Ele próprio falou a esse respeito: Ninguém pode vir a mim, se o Pai, que me enviou, o não trouxer; e eu o ressuscitarei no último Dia (Jo 6.44). Jesus usava o poder que Lhe fora dado em quem Lhe era encaminhado pelo Pai e o abençoava, desde que essa pessoa cresse que Ele podia realizar aquilo (Mt 9.27-30). O método de Cristo operar é o mesmo atualmente (Mt 9.6).

Se observarmos bem, veremos que, entre aqueles que Cristo escolhia como apóstolos, não havia um que O tivesse procurado. Na verdade, o Pai os conduzia. Eles não iam até Jesus por necessidade ou interesse, e sim segundo a direção celestial: E aconteceu que, naqueles dias, subiu ao monte a orar e passou a noite em oração a Deus. E, quando já era dia, chamou a si os seus discípulos, e escolheu doze deles, a quem também deu o nome de apóstolos (Lc 6.12,13).

Quando Jesus dizia que alguém faria parte do Seu grupo de discípulos, a escolha não era aleatória, mas seguia a direção do Pai celestial. Isso era tão sério que o Mestre passava a noite em oração. Nenhum deles se perdeu, a não ser o filho da perdição: Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse (Jo 17.12).

O profeta Samuel quase fracassou ao ver Eliabe, o primogênito de Jessé. Porém, o Senhor o ajudou, dizendo: Porém o SENHOR disse a Samuel: Não atentes para a sua aparência, nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o SENHOR não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o SENHOR olha para o coração (1 Sm 16.7). Sem a assistência divina, cometeremos erros maiores!

Temos de velar pela obra, por isso é melhor dedicar parte do tempo à oração do que trabalhar excessivamente e escolher mal. Não podemos ir aonde Deus nos desautorizou nem escolher os que Ele não nos deu. É necessário viver aos pés dEle, para que o diabo não interfira em nossa missão. Uma pessoa não enviada pelo Senhor causará muitos males à obra divina.

É errado fazer alguém querer integrar o ministério, mostrando-lhe vantagens inexistentes na Palavra. Desse modo, você estará formando um péssimo ministro do Evangelho. Os chamados têm de ser provados e, caso se mostrem fiéis, poderão ser usados. Isso ocorreu com Eliseu antes de Elias ser levado aos Céus. Eliseu não tirou os olhos do profeta, e, ao pegar a capa dele, todos o reconheceram como sucessor de seu mestre (2 Rs 2.13-15). Jamais interfira no agir de Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai fiel! A nossa responsabilidade é maior do que pensávamos. Portanto, devemos viver aos Teus pés e andar nos Teus caminhos eternamente. Com temor e tremor, nós Te serviremos durante a nossa trajetória na Terra!

Como são preciosos os Teus conselhos! Mas as nossas decisões podem atrapalhar o Teu plano! Não queremos dar prejuízo ao Teu Reino, e sim colaborar da maneira como tens conduzido. Que os nossos olhos só vejam o que Tu nos mostras. Suplicamos por ajuda!

Pelo aspecto humano, a palavra que o pretenso discípulo recebeu foi forte, deixando-o sem ação. Se aceitasse o que Tu disseste, os familiares dele não o perdoariam, e, se não concordasse, nunca seria Teu discípulo. Deus, capacita-nos para Te obedecer e Te amar!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração