ongrace.com

> Mensagem de Hoje

13/04/2012 - A MÃO DO SENHOR SOBRE VOCÊ

  • Envie por Email
  • Imprimir



E a mão do Senhor era com eles; e grande número creu e se converteu ao Senhor.

Atos 11.21

Depois da perseguição, os cristãos foram espalhados por toda parte, porém não obedeceram ao Senhor completamente. Os irmãos de Chipre e Cirene foram mais nobres ao levar a Palavra para os gentios. Então, a mão de Deus entrou em operação confirmando a pregação deles com os sinais. O despertamento foi grande e levou muitas pessoas a crerem e a se converterem. É isso que o Todo-Poderoso quer que façamos nos dias de hoje.

Com a morte de Estêvão, o primeiro mártir do cristianismo, os crentes em Jerusalém se espalharam por todas as partes e, ao passo que fugiam da perseguição que se seguiu, anunciavam as Boas-Novas. Há quem diga que isso aconteceu por permissão divina, pois, do contrário, eles teriam permanecido aos pés dos apóstolos, e, com isso, as multidões que viviam longe não teriam ouvido a doce mensagem do Evangelho.

Um fato notório é que eles não faziam como o Senhor havia ordenado, pois pregavam somente aos judeus (v. 19). Desse modo, a ordem de Jesus não era cumprida fielmente. Ele havia ordenado que o Evangelho fosse ministrado a toda criatura. Hoje, para sermos obedientes a Deus, não podemos suprimir alguns grupos de pessoas, pois a ordem é pregar a todos, sem discriminação.

Não dá para acreditar que existem filhos de Deus com prazer na desobediência, mas existem. Porém, devemos sempre nos alegrar em Lhe obedecer. Os irmãos de Chipre e Cirene, por exemplo, foram zelosos em cumprir a ordem divina à risca e, por conta própria, levaram a Palavra aos gentios. O resultado foi que multidões se converteram. Ah! Se o mesmo acontecesse conosco hoje. Ah! Se levássemos a bendita Semente aos perdidos…

O sinal de que estamos agradando a Deus se dá quando testemunhamos a divina mão operando milagres, curas e prodígios. Quando as pessoas aprenderem acerca do que lhes pertence em Cristo, viverão o que o Evangelho do Reino dos Céus realmente é. Existe uma grande diferença entre a doutrina do homem – preceitos de qualquer religião ou igreja – e a verdadeira mensagem que Jesus nos enviou a pregar.

A fé daqueles irmãos fez aquela região ser “sacudida” pelo poder divino. Com isso, milhares de pessoas deixaram suas religiões mortas para adorar o Cristo vivo. O que Jesus fez por intermédio deles foi o mesmo que teria feito se estivesse fazendo a obra de Deus pessoalmente. Para o Senhor operar, é preciso obedecer ao Seu Ide.

Ninguém pode criar um substituto para o Evangelho, não há tal possibilidade; ele é único e, com ele, você pode realizar a perfeita vontade de Deus. O Altíssimo espera que você seja um servo verdadeiro, fazendo o mesmo que aqueles irmãos fizeram, e, então, a mão dEle operará em sua vida.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, a paz do Senhor! Irmão, obrigada por ter respondido as minhas perguntas. Missionário, eu gosto muito de cozinhar e preparar receitas diversas, algumas receitas...

Isso vai depender de cada um. Se há entre os seus alguém que já foi escravo do álcool, penso que não seria prudente ter vinho em sua casa, mesmo que fosse para preparar...

»VEJA MAIS