ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/10/2018 - A MULTIDÃO SE MARAVILHOU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mateus 9.33


A pregação das Boas-Novas é uma das mais sublimes tarefas a serem realizadas pelo homem ao redor do mundo, pois não competem com a mensagem das religiões. Elas relatam o que Jesus fez em favor da humanidade na cruz do Calvário. Não devemos nos envolver em disputas religiosas, filosóficas ou políticas, mas nos ater aos ensinamentos e realizações de Cristo e fazer o mesmo que Ele fez em Seu ministério terreno.

O apóstolo Paulo definiu o Evangelho como o poder de Deus (Rm 1.16). Ao pregarmos a Boa Notícia, que é o significado de Evangelho, colocamos o poder divino de prontidão para os oprimidos se livrarem de seus males, serem curados de suas doenças e receberem o perdão de seus pecados. Assim, eles se tornarão filhos de Deus. Não há melhor e maior benefício ao próximo do que lhe dar a oportunidade de ser salvo.

Ao crer, você passa a caminhar ao lado do Pai, para fazer o que Ele anuncia a seu respeito em Sua Palavra. Basta tomar posse das declarações do Senhor para ter a obra realizada em sua vida. Então, você usufruirá das promessas dEle, desde que, ao crer na revelação divina, determine que aquilo seja real em você. Ao aprender que algo lhe pertence, assuma-o como seu no momento da revelação.

De acordo com a narrativa bíblica de Mateus 9, Jesus estava expulsando um demônio, o qual apresentava razões para atormentar aquela pessoa. Já testemunhei isso acontecer inúmeras vezes, quando ordenei a algum demônio que saísse da pessoa por quem eu estava orando. Ora, ele não estava ali por acaso, mas sob a ordem de Satanás. Sem dúvida, as coisas ficariam ruins para esse espírito maligno se não batesse em retirada. Com certeza, o poder de Deus é maior do que o do diabo!

Aquele homem ficou sem falar por estar possuído por um demônio mudo. Isso nos ensina algo: esses seres, ao possuírem uma pessoa, transmitem a ela a sua natureza. Porém, quando é liberta, ela volta à normalidade. Assim acontece com quem usa drogas, prostitui-se ou faz algo condenado pela Palavra. É preciso usar o poder do Senhor e livrar o sofredor de qualquer transtorno causado pelas forças das trevas. Jesus liberta! 

Uma surpresa agradável toma conta de quem vê alguém ser liberto das opressões de Satanás. Se não for por intermédio do Filho de Deus, não há outro meio de colocar em liberdade quem está nas mãos do inimigo. Nenhum cristão deve desperdiçar a chance de fazer o bem aos oprimidos do diabo. Por estar em Jesus, o salvo precisa determinar a saída do mal. No entanto, antes de dar a ordem, veja se a pessoa crê como diz a Bíblia, a fim de que a sua ordem funcione.

A multidão admirou-se por nunca ter visto tal coisa em Israel, onde criam que Deus já tinha realizado tudo em favor do homem. Na verdade, o Senhor faz muito mais para o homem do que ele pensa ser possível. Quem entender as revelações do Altíssimo, na Sua Palavra, experimentará as grandes operações dEle. Faça Deus ser glorificado! 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor de autoridade e amor! O que se viu, naquele dia, foi mais um dos Teus atos de amor e poder. Aquele homem tinha de ser liberto, como todos os afligidos pelos espíritos imundos o serão se permanecerem na Tua presença e crerem em Ti.

Ajuda-nos a resistir ao diabo e às suas tentações. Assim, seremos úteis em Tuas mãos. Quem vive na carne não pode Te agradar, porque não consegue usar o Teu poder para libertar os cativos. Desejamos fazer a Tua santa vontade sempre!

Queremos testemunhar os mudos falarem, os cegos enxergarem e os paralíticos e coxos andarem bem. Afinal, para isso acontecer, Jesus tomou sobre Si as nossas doenças, enfermidades e tudo o que aflige o ser humano. Vem nos usar, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Por que há tantas divergências entre as igrejas no tocante ao destino do ser humano depois da morte, ou seja, para onde vai o espírito depois da partida? Se é mandamento de...

As interpretações de alguns assuntos variam muito, mas não podemos afirmar que são falsas, pois todas elas apontam para um único resultado: os que aceitarem o Senhor Jesus...

»VEJA MAIS