ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/02/2010 - A NECESSIDADE DE CRESCIMENTO

  • Envie por Email
  • Imprimir



A NECESSIDADE DE CRESCIMENTO

“Com leite vos criei e não com manjar, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis” (1 Coríntios 3.2).

Prosseguir para o amadurecimento da fé deve constituir-se no alvo de vida de quem deseja vencer em tudo. Porém, se for criado com “leite”, o superficial da Palavra de Deus, a pessoa jamais crescerá espiritualmente. As “crianças” na fé vivem gritando aos companheiros, reclamando que eles não dançaram quando elas tocaram flauta e não choraram quando entoaram lamentações. O Senhor nos quer agindo como adultos.

Não há crescimento sem o alimento verdadeiro. Leite é para os primeiros meses de vida, mas, depois, tem de haver alimento sólido. Quem não prossegue para a perfeição jamais experimenta o que os heróis da fé tiveram. O nosso Pai deseja usar-nos da mesma forma que usou Moisés, Elias e tantos outros. O império das trevas não está brincando com a obra de Deus: ele quer destruí-la. Se não formos instrumentos do Senhor, assim como os nossos irmãos o foram nos dias bíblicos, causaremos um prejuízo para o Reino de Deus.

As “crianças” na fé não têm capacidade para receber manjares. É preciso buscar o Deus dos profetas, dos apóstolos e do Senhor Jesus Cristo. Milhões de pessoas irão para o inferno se não mudarmos nossas atitudes espirituais. Se nos deixarmos inchar pela carne, vivermos em adultério físico ou mental e desejarmos as coisas do mundo, seremos réus do juízo eterno.

A pessoa criada apenas com “leite” nunca será adulta na fé. Os anos passam, e ela não entende por que Deus não lhe dá atenção. Ela é capaz de atrapalhar o plano divino, pois, como fazem os meninos, ela considera que deve ser a primeira em tudo. Para conseguir seu alvo, ela mente, trai e usa os perdidos nos mais inimagináveis, sujos e criminosos meios. O que lhe importa é que a obra seja feita por ela e, então, julga que os fins justificam os meios.

Não se deixe enganar pelo inimigo; busque a perfeição da fé. Quanto mais perto você chegar dela, mais agradará a Deus e se livrará dos enganos da carne. A inveja, a cobiça e demais defeitos da alma não existem no coração de quem conhece o Senhor e serve a Ele verdadeiramente.

Você é quem diz o tipo de alimento com que será alimentado. Se continuar a ser nutrido com leite, nunca chegará a ser varão perfeito, homem completo, servo útil e vencedor em todas as coisas. É preciso esforçar-se para agradar a Deus.

Não enterre seu talento, mas cresça o suficiente para negociar com o que lhe foi dado e conseguir dobrar o que lhe foi confiado. Assim, você receberá elogios e prêmios no grande Dia, sendo convidado a ser parte do Reino preparado desde a fundação do mundo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor missionário. Eu sou uma jovem e me relaciono a 3 anos e meio com um rapaz da minha igreja. Nosso namoro é santo diante de Deus, entretanto tenho um chamado...

Ele certamente tem ou terá uma profissão, não é? Pois bem, você pode perfeitamente cuidar da obra, enquanto ele exerce a atividade profissional que escolheu. É errado...

»VEJA MAIS