ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/09/2020 - A NECESSIDADE DO HOMEM DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ouviu Davi, no deserto, que Nabal tosquiava as suas ovelhas, 1 Samuel 25.4


O servo de Deus que estiver enfrentando algum problema deve orar para se livrar desse incômodo e ficar alerta, para ver de onde virá o socorro. Assim agiu Davi quando era procurado por Saul, que queria matá-lo a qualquer custo. Com o intuito de se refugiar da ira do rei, o filho de Jessé e 600 homens, que formavam o seu exército particular, viveram no deserto. Ao ouvir que Nabal tosquiava as ovelhas, Davi viu uma oportunidade.

Com a Sua sabedoria, o Senhor nos faz entender a saída para a crise. Davi sentiu que aquele fazendeiro era a resposta às suas necessidades. Além de estar sempre fugindo do rei, Davi tinha de prover recursos financeiros para a sobrevivência de seus guerreiros e suas famílias. A igreja evangeliza os perdidos no mundo todo, mas tem de sustentar obreiros e pagar os veículos de comunicação, os aluguéis e outras despesas.

O homem segundo o coração de Deus sabia que, ao tosquiar as ovelhas, os fazendeiros costumavam fazer festa para seus auxiliares. Com o lucro da venda da lã, eles tiravam o dízimo do Senhor e entregavam aos levitas, pois era a porção deles. Por achar que o interior de Nabal fosse como o seu, Davi pensou que ele o ajudaria na manutenção da sua tropa. Foi mais uma experiência que o futuro rei teve de passar, porém não lhe rendeu os frutos desejados.

Em nossa caminhada com Deus, muitas vezes, veremos a provisão divina agir em nosso favor; em outras, teremos somente uma lição. Na verdade, o importante não é o suprimento pedido, mas os ensinamentos dados pelo Senhor. Por essa razão, jamais desanime, mesmo se os seus desejos não forem atendidos, porque os do Altíssimo é que devem lhe agradar. Afinal, Ele sempre sabe o que é melhor para quem Lhe serve com amor real.

Aqueles que seguirem a direção do Todo-Poderoso serão ensinados em tudo, e o inimigo jamais os dominará. O problema de muitos é dar atenção aos assuntos do mundo, que têm o diabo por trás. Hoje, inúmeras pessoas gastam mais dinheiro com artigos de perfumaria do que com alimentos. Para muitos, a aparência é mais importante do que ser saudável. Então, passam a vida tomando uma variedade de remédios.

O Senhor disse que a vida abundante está disponível a todos, pois Ele a trouxe para que os filhos do Reino desfrutem do bom e do melhor. Deus nos deu o segredo para vivermos bem: Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra (Is 1.19). Querer ­é o início de tudo o que temos de fazer, e ouvir – aprender a agir pela fé – nos dará condições de mudarmos nossa vida completamente. Quem anda pela fé aprende a crer, de fato, na Palavra do bom Deus!

Somente ouvindo e seguindo a orientação dos Céus, você se livrará do ódio que o diabo tem pelos seres humanos. Nada é melhor do que conhecer a Verdade, pois, nesse conhecimento, ela o libertará (Jo 8.32). Seja ligado a Deus, mas não se descuide dos acontecimentos terrenos, porque chegará o dia em que você estará frente a frente com um ataque maligno e precisará agir. Então, fique firme na fé!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, o Supridor das necessidades! É bom saber que Tu não somente nos ajudarás, como também nos guiarás por caminhos planos. Assim, a nossa felicidade será total. Davi, o Teu ungido, foi preparado com fogo, a fim de ocupar o lugar de guerreiro de Deus.

Não temos tido sabedoria nas coisas espirituais e, muitas vezes, agimos como se não Te conhecêssemos. Mas, ao deixarmos o Teu poder operar por nosso intermédio, levando-nos ao sucesso, os que veem isso concordam que só Tu poderias nos ter dado a vitória.

Hoje, dobramo-nos ante a Tua presença! Ainda que o tosquiador de ovelhas não atenda ao nosso pedido, coisas maiores nos acontecerão. Quem crê em Ti nunca será confundido. Obrigado pelas lições, porque, com elas, seremos vencedores em tudo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Deus mandou Moisés circuncidar crianças de 01 mes como sinal de aliança, não seria a mesma coisa com o batismo dos católicos? Olha, o Sr. está jogando um monte de gente...

Em primeiro lugar, a circuncisão era só para os meninos israelitas e era feita ao oitavo dia, não depois de um mês. Esse ritual NADA tem a ver com o batismo cristão, pois...

»VEJA MAIS