Ao sermos escolhidos por Jesus, ganhamos a maior das bênçãos. Pertencer ao Corpo de Cristo nos faz pessoas diferentes, principalmente daquelas que pedem ajuda ao diabo e, por isso, vivem envolvidas em questões que causam sofrimento. O Senhor nos leva aonde deseja, conforme falou: E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz (Jo 10.4).
Aqueles que dentro de si ainda têm alguma desconfiança de que Deus realmente existe não provaram a salvação e, por isso, o diabo os usa de todos os modos. É preciso ser prudente e sábio. Caso você não tenha mudado, o Senhor não o está conduzindo. A parte dEle em nosso dia a dia é muito importante, por isso devemos clamar e suplicar, caso o nosso coração não sinta que Ele é real e bom. Jesus veio para nos dar vida com abundância (Jo 10.10b).
A vontade divina não tem qualquer traço de maldade. Os salvos precisam conhecer o Salvador e examiná-Lo para ver como exatamente Ele é. De outro modo, não há como as Suas promessas serem cumpridas em nós. A determinação, ou o tomar posse da bênção, depende do nosso entendimento acerca de Cristo. Na hora em que a obra precisa ser feita, o diabo coloca dúvidas no coração de muitos sobre a existência de Deus!
Em Jesus, fomos feitos herança do Altíssimo, e isso tem grande importância. Apontando para o que Cristo fez, Isaías escreveu sobre a nossa herança, dizendo: Toda ferramenta preparada contra ti não prosperará; e toda língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e a sua justiça que vem de mim, diz o SENHOR (Is 54.17). A revelação é clara: nenhuma arma preparada contra nós obterá sucesso!
Somos os executores da obra divina em relação à nossa vida e ao trabalho a ser realizado. Afinal, a Palavra afirma que Jesus nos deu duplo ministério: E para o nosso Deus os fizeste reis e sacerdotes; e eles reinarão sobre a terra (Ap 5.10). Ele espera de nós muito mais do que pensamos. Sendo reis para Deus, podemos ir até o limite, exigindo os nossos direitos, e, assim como imaginamos e determinamos, será feito (Mc 11.23).
Antes mesmo da criação do mundo, o Altíssimo havia predestinado os que aceitariam Seu Filho como Salvador e cumpririam o Seu propósito (Ef 1.4). Jesus fez a Sua parte ao nos fazer reis e sacerdotes. Desse modo, em tudo o que diz respeito à vida, ministramos na presença de Deus em qualquer lugar do mundo e a qualquer hora. E o melhor: Ele está conosco para fazer valer as nossas prerrogativas. Assuma tudo o que lhe pertence em Cristo!
Aquilo que foi dito pelo Pai foi examinado e dito, para crermos e assumirmos em o Nome de Jesus, basta reivindicá-lo. Não espere mais para tomar posse da bênção que você necessita e as Escrituras garantem lhe pertencer. Em Cristo, há mais à nossa disposição para ser usado sempre. A fé está em seu coração agora; então, reivindique-a!
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Senhor da nossa herança! Perdemos tempo e bênçãos por não examinarmos as coisas que Tu declaras depender de nós. Agora, assumimos a nossa autoridade em Jesus e ordenamos a todo mal que saia de quem está orando comigo agora.
Tu pensaste em nós antes mesmo de iniciar a criação. Na Tua prancheta, tudo estava escrito. Agora, depende somente de nós sentirmos o momento certo de orar e partir para a realização da Tua vontade. Somos especiais para Ti!
Fomos feitos a Tua herança em Jesus, por isso jamais tropeçaremos, nem há a menor chance de sermos derrotados. Portanto, declaramos que tudo o que vem do diabo saia agora e não volte nunca mais. Pai, recebe o nosso louvor que damos a Ti, nosso insubstituível Senhor!