ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2009 - A NOSSA LUTA É CONTÍNUA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E, por isso, também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu” (2 Coríntios 5.2).

Enquanto estivermos neste mundo, não teremos a paz completa. Só mesmo quando formos revestidos da nossa habitação celestial estaremos para sempre livres das lutas que travamos contra o pecado e as forças das trevas. Cristo já nos tinha avisado de que teríamos aflições no mundo, mas isso não nos deve desanimar, pois Ele venceu o mundo (João 16.33). Agindo por fé e usando a autoridade que nos foi conferida no Nome do Senhor, venceremos também.

Não é coisa fácil nem agradável ser assediado pelas tentações. O inferno é cruel e usa todos os meios para nos tirar da santa presença do Pai. Essa luta foi travada por todos os santos de Deus; até Jesus foi tentado em tudo.

Uma vez que o diabo e seus anjos forem lançados no lago, o qual arderá por toda a eternidade com fogo e enxofre, os santos de Deus serão revestidos da incorruptibilidade e, então, não terão mais problemas com o inimigo, pois estarão livres dele e de suas mentiras para sempre. No entanto, hoje, quando surgem as tentações, elas devem ser tratadas segundo a orientação das Escrituras a fim de que não nos atinjam. O Senhor sabe guardar os que Lhe pertencem.

Ninguém deve desanimar ao ser tentado, pois isso não é pecado. Deve, sim, ir a Deus e confessar o que sentiu com a tentação. Se tiver dado algum lugar a ela, precisa pedir o perdão do Senhor e, em seguida, repreender o diabo, que, se for resistido em Nome de Jesus, fugirá (Tiago 4.7). Assim fez Cristo quando, tanto no deserto quanto em outras ocasiões, Satanás dirigiu-se a Ele para tentá-lO. O Mestre não pecou por ter sido tentado, mas nos mostrou como agir frente a qualquer situação como essa: repreender o diabo, usando a Palavra de Deus.

Em tempo de tentação, que é obra-prima do diabo, tema o Senhor. O maligno usa toda a sua capacidade, nunca joga “leve”. Só mesmo contando com a ajuda dos Céus, alguém consegue passar pelas armadilhas do mal, sem errar. Por isso, na oração do Pai-Nosso, Jesus nos ensinou a pedir a Deus que nos livrasse das tentações.

Pouco adianta contar a outras pessoas que se está sendo tentado. Se o fato cair no conhecimento do povo, sempre haverá alguém para dizer que você sucumbiu. Graças a Deus que, quando formos revestidos da nossa eterna habitação, isso não mais nos ocorrerá.

O segredo é ficar firme nas promessas divinas e não ceder a nenhuma delas. Quando surgirem, devem ser repreendidas de pronto. Quem se deixar levar pela tentação sofrerá um severo dano em sua fé e em seu relacionamento com Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Existem varias passagens da biblia antigo e novo testamento que relata que Deus descansou no sétimo dia , que sabado não podia comercializar , então estamos em pecado ao...

Como eu gostaria que as pessoas que usam esta coluna lessem as instruções e avisos, antes de formular suas perguntas. A questão da guarda do sábado já foi respondida...

»VEJA MAIS