ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/02/2020 - A NOSSA PARTE NA BÊNÇÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Dai ao SENHOR, ó famílias dos povos, dai ao SENHOR glória e força.    Salmo 96.7


Um dos maiores servos de Deus em Israel foi Davi, que venceu guerras e tributou ao Senhor o verdadeiro louvor. Esse rei falou do Altíssimo como sua força e glória. Afinal, a Deus pertencem essas duas virtudes, as quais nos conduzem ao sucesso. Se Ele não guardar a cidade, o inimigo causará um desastre de proporções astronômicas em sua vida. Esteja atento!

Após uma esplêndida vitória, pode ocorrer uma grande derrota, caso Deus não seja glorificado. Somos tão bobos, que propagamos proezas como se fôssemos os autores delas! O êxito que temos obtido vem do Alto, nunca das nossas habilidades. Quando confessamos a autoria do que fazemos, roubamos a glória de quem realmente é o Mestre realizador.

Por que mentir? Ao nos sentirmos fracos, costumamos pedir a ajuda divina e, depois de vermos o fato consumado, nós nos esquecemos do pedido feito ao Senhor e acreditamos que, modéstia à parte, somos os melhores. Precisamos dar a Deus o reconhecimento pelo Seu favor; afinal, nós suplicamos por Ele. 

É bom termos cuidado, ou o inimigo nos levará a roubar a glória do Altíssimo. A nossa parte na operação divina é crer – ato fundamental para que Deus nos atenda. Aquele que crê vê a glória do Senhor (Jo 11.40), mas quem não crê nunca vê nada. Esse acréscimo é meu, só para explicar o óbvio. É saudável atribuir ao Pai celestial esses atributos maravilhosos. 

A pessoa que não reconhece o Senhor em seus caminhos vive em meio a problemas. Mas quem admite que Deus é o seu Ajudador O tem a seu lado nas batalhas. Cuidado! Negar a autoria do bem que você recebeu o fará responsável pelos fracassos. Nunca roube do Onipotente a grandeza dEle! Ao contrário, seja agradecido. Durante a sua existência na Terra, muitas aflições lhe ocorrerão, por isso você necessitará do socorro dos Céus.

Um dos maiores erros visto no Antigo Testamento foi cometido por Jeroboão. O Senhor estava triste com o procedimento de Salomão, filho de Davi, a quem Ele deu sabedoria que a ninguém mais concedeu. Esse homem extremamente sábio foi quem teve mais mulheres – 700 esposas e 300 concubinas. No final da vida, ele viu que elas tinham pervertido o seu coração, transformando-o em um idólatra.

O Senhor rasgou o reino de Davi quando Roboão sucedeu Salomão no trono e deu 10 das 12 tribos a Jeroboão, o qual formou o reino do Norte, o de Samaria. Mas ele não vigiou: fez dois bezerros de ouro e disse aos seus compatriotas que aqueles eram os deuses que os haviam tirado do Egito (1 Rs 12.27-33). Tal erro lhe custou caro, e o seu povo desapareceu na história. Assim ocorrerá com quem for mau aos olhos do Senhor. Cuide-se e viva!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! És tudo de que o homem precisa. Tu tornas vitoriosos aqueles que são gratos por Tuas obras e operas em favor dos Teus servos fiéis. Somente Tu és digno de louvor!

És o Deus que ama todos, mas farás perecer no lago de fogo e enxofre todo soberbo e quem negar a Ti a honra pelos Teus feitos, pois isso é contribuir para que o diabo consiga cumprir sua obra na Terra.

Duas vezes falaste sobre dar a Ti força e glória. Tu és o Único que podes nos ajudar quando o Inferno vier contra nós para nos derrotar. Obrigado por sempre nos garantires a vitória!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Bom dia Missionario Sou dizimista fiel, dou o dizimo de tudo que ganho, presentes dinheiro etc.... porem tenho duvida a respeito da pensão alimenticia que recebo do meu...

Sim, pois ela faz parte do seu sustento. É como um outro salário, que vc usa para manter-se e a sua filha....

»VEJA MAIS