ongrace.com

> Mensagem de Hoje

28/07/2010 - A NOSSA TRAJETÓRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Vão indo de força em força; cada um deles em Sião aparece perante Deus” (Salmo 84.7).

    Quem para na caminhada da fé perde muito. Podemos comparar o nosso caminhar com Cristo a andar de bicicleta – aquele que para tem de descer. Estamos em uma trajetória traçada pelo nosso Deus em que só teremos vitórias. No entanto, para que as alcancemos, passaremos por lutas. Contudo, nenhum cristão, que siga corretamente os mandamentos de Deus, deve ficar amedrontado ao enfrentar qualquer ataque do inimigo. Se houvesse a menor possibilidade de ele nos atingir e vencer, o Senhor não deixaria que ele se aproximasse de nós, ou já teria dado um fim a ele.
    A verdade é que nos fortalecemos a cada batalha. Podemos entender que as lutas são estágios necessários ao nosso fortalecimento. O salmista disse que vamos de força em força. Então, ao passar por provas, em qualquer setor da vida, ainda que tenha caído em alguma tentação, não se desespere, não fique murmurando nem acuse o Senhor de não estar olhando para você. De luta em luta, você se fortalecerá e vencerá. Se caiu em transgressão, arrependa-se, e o Senhor lhe dará nova oportunidade de voltar às batalhas, pois Ele o quer vitorioso.
    Sempre devemos apresentar-nos diante do Altíssimo por meio do louvor, com o qual somos aprovados como obreiros, sem ter do que nos envergonhar (2 Timóteo 2.15). O Pai é sábio e, por isso, conhece a razão pela qual permite que muitos dos Seus filhos passem pelas mais diversas provações. Sem dúvida, Ele nos deixa enfrentar os testes, porque sabe que temos condições de sair vencedores em todos eles.
    Os servos de Deus sempre têm de levantar mãos santas, cheias da virtude divina, santificadas pela Palavra. Se as suas mãos não estiverem cheias de vitórias, elas não devem ser levantadas para louvar a Deus. O inimigo tem amarrado a Igreja do Senhor Jesus com uma série de mentiras, fazendo os cristãos crerem que eles não são mais do que vencedores em todas as coisas, apesar de declararem isso (Romanos 8.37). Se as suas mãos estiverem cheias do poder divino, você conseguirá pôr um ponto final na agressão do inferno, solucionando o que parecia impossível em sua vida.
    Você não deve tentar equacionar seu problema para, então, resolvê-lo. Assuma sua posição em Cristo e, usando o Nome de Jesus, solte a sua ordem para que o mal desapareça. Mas não se esqueça de que precisa ir de força em força. Não soa bem dar glórias a Deus se você não consegue vencer as tentações que se apresentam em sua vida. Afinal, Jesus disse: “Os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem” (João 4.23).

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração