ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/09/2020 - A NOSSA VANTAGEM NA GUERRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Cinco de vós perseguirão um cento, e cem de vós perseguirão dez mil; e os vossos inimigos cairão à espada diante de vós. Levítico 26.8


Na guerra contra o diabo e seus anjos, temos uma grande vantagem da parte do Senhor, pois a nossa capacidade contra um pequeno grupo de demônios é aumentada em cinco vezes. Então, se o número de agentes do Inferno chegar a cem, a nossa força aumentará cem vezes mais do que a do inimigo – dez mil por cento. Satanás não fará frente ao poder colocado à nossa disposição. Se passar de cem demônios, a multiplicação será geométrica. 

A promessa foi feita a Israel, que lutava fisicamente. Para nós, Deus enviará a quantidade de anjos necessária. No momento em que Jesus foi preso, o apóstolo Pedro sacou a espada e decepou a orelha de Malco, servo do sumo sacerdote (Jo 18.10). Cristo ordenou-lhe a guardar a espada, pois, se quisesse, oraria ao Pai, e Este mandaria 12 legiões de anjos (Mt 26.53). Ora, se a legião celestial era igual à dos romanos, seriam enviados 72 mil anjos.

Não há como o diabo parar de nos tentar. Porém, Jesus afirmou que teríamos aflições no mundo, mas Ele o venceu (Jo 16.33), então nós também o venceremos. A insistência do maligno chateia a quem sofre os seus ataques. Mesmo sabendo que estamos em uma posição superior à dele por sermos filhos de Deus, Satanás vem com seu modo sujo de nos tentar. Ter medo e não repreendê-lo como o Mestre fez é total engano. Quando o adversário investir contra você, repreenda-o em o Nome de Jesus.

Iludem-se aqueles que não querem dar ordem contra o diabo, porque pensam que ele pode irar-se e atacá-los. A natureza do adversário é má, e ele se ressente da nossa posição em Cristo; logo, nunca deixará de nos provocar. Se você resistir em o Nome de Jesus, o maligno fugirá, mas poderá voltar a tentá-lo; o segredo, então, é resistir-lhe firme na fé (1 Pe 5.8,9).

Na proporção usada por Moisés, um de nós faria fugir 20 inimigos, mas lembre-se de que isso era no Antigo Testamento, quando o Salvador ainda não tinha vencido Satanás e seus demônios, por isso eles agiam como se fossem donos da Terra. Porém, agora, não é mais assim, é melhor: Cristo os despiu da autoridade roubada de Adão e nos deu poder sobre toda a capacidade do inimigo (Jo 12.31). Somos mais do que vencedores (Rm 8.37). Aleluia!

Por causa do juramento feito aos gibeonitas, Josué foi socorrê-los (Js 10.6,7). Eles estavam sitiados por uma confederação de nações, a qual pretendia destruí-los pelo fato de terem feito paz com Israel. Toda promessa feita pelo povo de Deus precisa ser honrada até o fim. O próprio Senhor entrou na peleja contra os perversos reis, ao lançar pedras do céu contra eles (Js 10.11). Ele luta por nós também, basta fazermos o correto.

Quando uma pessoa lhe pedir ajuda em oração, certifique-se de que a luta dela é certa: se ela quer o auxílio divino, deseja se livrar do pecado e entrar no Reino de Deus. Caso isso não esteja claro, leve-a ao arrependimento. Entre na batalha com a certeza de que a sua oração será respondida. Por fim, usando o Nome de Jesus, encerre o assunto.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! Não temos de lutar contra carne ou sangue, mas contra as hostes malignas, usando o Nome de Jesus e as armas da Tua justiça. Assim, destruiremos fortalezas e qualquer obra do inimigo em nós ou em outras pessoas!

Israel teve sua força multiplicada. Para cada situação na qual o Teu povo se encontra, Tu provês o poder necessário. Com isso, podemos entrar na batalha para colocar um fim nas operações das trevas. Obrigado, Pai amado!

Se não fazemos mais pela Tua obra, provavelmente temos desejado a porta larga e o caminho espaçoso. Isso mostra que não estamos ainda, de fato, no Teu Reino. Com a Tua misericórdia e graça, realizaremos a Tua vontade pela fé. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario ja aceitei Jesus como meu Senhor sou amasiada e meu marido não concorda de forma alguma com o casamento, por isso não posso me batizar, devido a isso não sou...

Sempre respondo que questões ligadas ao batismo têm de ser discutidas com o pastor da igreja, que pode avaliar cada caso com profundidade. A Palavra de Deus diz que a mulher...

»VEJA MAIS