ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/01/2016 - A OBRA DE QUEM É DE BONS OLHOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O que é de bons olhos será abençoado, porque deu do seu pão ao pobre.     Provérbios 22.9


Não basta só olhar para as promessas de Deus, é preciso ter expectativa, crendo que o Senhor lhe mostrará algo de valor e, com isso, você resolverá seus problemas. Deus o abençoa de acordo com a sua maneira de olhar para Ele. Se crer que Ele só pode curar dor de cabeça, é só isso que obterá. Porém, se tiver fé no fato de que o Senhor pode curar o câncer e os demais males incuráveis, é isso que Ele fará. Na sua vida, o Todo-Poderoso é do tamanho que você O faz ser.

A pessoa que olha com desprezo para o que lhe é mostrado, um dia, desprezará a bênção e amará a maldição; com isso, uma série de males lhe sobrevirá. Por outro lado, quem olha com a expectativa de que o Senhor fará grandes coisas em seu favor receberá exatamente o que almejou. Aquele que tem bons olhos, boa expectativa e fé de que o Senhor pode fazer maravilhas alcançará o favor do Senhor. A sua bênção será do tamanho da sua fé.

Segundo Jesus, se os seus olhos forem bons, todo o seu corpo será maravilhoso, mas, se forem maus, será tenebroso (Mt 6.22,23), e isso mostra que a atenção que você dá à Palavra será o tipo de atenção que Ele dará a você. Não diminua o que Cristo pode fazer em sua vida, pois, para Ele, não há coisa demasiadamente grande que não possa ser feita (Jr 32.27 – ARA). Os que dão liberdade ao Onipotente para operar neles e por eles serão bem recompensados.

Ter bons olhos significa olhar para o que Deus fala sobre os perdidos e, então, dar do seu pão ao pobre – seja ele pobre de recursos materiais ou não. Mesmo que alguém seja bilionário, por não ter a fé em Jesus, não passa de um pobre nu e miserável. Se um filho de Deus tiver amor e for até ele, ministrando-lhe a Palavra, e ele crer, ambos – o semeador e o rico – serão abençoados com tantas coisas boas, que se surpreenderão com a bondade do Onipotente.

Nos dias de Jacó, em sonho, Deus lhe revelou o que fazia para que Seu servo enriquecesse, pois Labão agia astutamente contra a vida dele. Assim, quando o sogro de Jacó mudava o seu salário, pagando-lhe com as ovelhas que nascessem malhadas, Deus tirava o desejo dos machos que não eram malhados, impedindo que nascessem animais salpicados ou listrados. Quando Labão mudava o pagamento em ovelhas listradas ou salpicadas, Deus agia do mesmo modo (ver Gênesis 30).

Como herdeiros da Promessa, não podemos olhar para o que os perdidos fazem, mas, sim, para Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.2). Portanto, não deixe o maligno usar o seu olhar; caso permita, ele o enganará por completo, pois é pernicioso. Veja-se como a bênção que o Pai ordenou que fosse. Se você tem tido desejos errados, fale com o Senhor, e, assim como Ele controlava os machos do pagamento de Jacó, controlará você também.

Quero que pense sobre dois conselhos divinos. Primeiro, que você não ame o sono, pois, se o fizer, ficará empobrecido; segundo, abra os seus olhos (os da alma, é claro), para se fartar do verdadeiro Pão. Ponha a sua atenção nas promessas e, então, Deus o cobrirá com Suas dádivas e cumprirá tudo o que tem prometido fazer em seu favor. Seja a pessoa que o Todo-Poderoso planejou que você fosse: um novo Jacó!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor, nosso Conselheiro! Não queremos só olhar para as Tuas promessas e nada fazer, pois, se agirmos assim, nós Te frustraremos. O que Tu prometeste nos fará um grande bem; por isso, agradecemos pelo Teu entendimento. Tu és fantástico!

Que sejamos pessoas de bons olhos, dando o nosso pão aos necessitados. Ensina-nos a Te olhar da maneira certa, para sermos olhados por Ti do mesmo modo. Então, poderemos Te dar além do que até agora temos oferecido. É lindo Te servir!

Não podemos olhar para a Palavra com desprezo. Queremos ver as Tuas grandes operações, como viram os nossos irmãos do passado. Assim, seremos úteis na Tua obra, trazendo os mais perfeitos louvores a Ti. Nós Te amamos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração