ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/02/2021 - A OBRA PERFEITA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor. Salmo 40.3


Davi fala da paciência que Deus lhe concedeu, a qual o fez esperar no Senhor até seus conflitos serem resolvidos. A solução veio quando o Altíssimo Se inclinou para ele e ouviu o clamor do seu coração (Sl 40.1). Do mesmo modo, Deus pode entregar a todos os que creem o fim desejado para seus problemas. Não temos de ser pacientes com o diabo, e sim, seguindo a direção do Santo Espírito, repreendê-lo e mandá-lo sair logo.

O filho de Jessé ainda revela que estava preso em um lago horrível, onde as adversidades causadas pelos demônios o atormentavam. É grande o número de cristãos que igualmente vive sob as piores tentações. Agora, eles só não caem nelas por causa da assistência divina dirigida a eles em todo tempo (1 Co 10.13). Davi ainda declara um charco de lodo, uma imundícia, prendia-o, mas o Senhor colocou os seus pés sobre uma Rocha (Sl 40.2).

A Rocha é Jesus, a Palavra de Deus, e o Pai firma os nossos passos nela (1 Pe 2.4). Quem é nascido de novo não tem de deixar o diabo impedi-lo de tomar decisões sobre as revelações bíblicas. Se você gosta de sentir prazer com pensamentos errados, por certo, muitas tristezas lhe sucederão. Daremos atenção e obedeceremos a quem amarmos – este terá domínio sobre nós (Jo 14.21). Misericórdia!

O processo para Davi se livrar daqueles tristes incômodos deve ter sido longo, pois precisou esperar com paciência. Tendo caído nas garras do maligno, você precisa ser paciente para observar as direções dadas pelo Espírito Santo na Palavra. Bom é sempre reconhecer o pecado cometido e logo pedir perdão por ele (1 Jo 1.9). Imaginar cenas de luxúria com alguém o torna um adúltero e o exclui do Reino de Deus (Mt 5.28; 1 Co 6.10).

Ao findar o ciclo da sua libertação, quando foi tirado do meio da sujeira, e os seus pés foram colocados sobre a Rocha, Davi percebeu que havia um cântico novo na sua boca e o entoou. Da mesma forma, ocorrerá com quem se confessar a Deus e der a Ele as condições de libertá-lo. Essa pessoa será restituída à família divina com festas e também entoará uma canção de adoração ao Senhor. Ele é perfeito em Seus feitos!

O sinal de que você foi liberto será o hino de louvor a Deus. Então, muitos verão o que o Pai celestial fez em seu favor e O temerão. Jamais deixe de contar o seu testemunho e o livramento recebido. Ao ouvirem você, outros procurarão o Libertador. As tentações prosperam naquele que não teme a Deus. Quem O respeita rechaça o pecado!

Apesar de sermos salvos, não somos diferentes das pessoas. As tentações vêm ao nosso coração para nos provar. A única saída é temer o Senhor; do contrário, você cairá em todas as armadilhas maléficas. Quando Satanás tentá-lo, ore ao Todo-Poderoso pedindo perdão pelo que já recebeu das mãos do diabo. Vigiar e orar são segredos para nunca entrar em tentação (Mc 14.38).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Deus do novo cântico! Tudo o que vem de Ti destina-se à nossa realização completa na fé em Jesus. Por isso, nós Te agradecemos por nos libertares, perdoando-nos todas as vezes que reconhecemos a voz do Teu Espírito e confessamos os nossos erros!

Olha para quem tem deixado o inimigo implantar em sua mente o desejo de pecar. Por causa disso, essa pessoa está separada de Ti. O resultado do pecado de Davi foi seu pé ficar preso em um charco de lodo. Mas esse servo fiel confessou e esperou pacientemente pelo Teu socorro.

Escuta a oração dos que clamam a Ti agora. Ainda é tempo de receber o Teu favor e a Tua graça. Reconhecemos as nossas transgressões, suplicamos pela Tua bondade e pelas consolações do Teu Espírito. Somos gratos por tudo! Põe um novo cântico em nós!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, que a paz esteja com o Senhor. Desde que tive meu filho que hoje tem um ano e meio perdi a libido, eu e meu esposo somos evangélicos e creio que é por conhecer...

Não sei que médicos você consultou, mas seu problema não é normal de jeito nenhum! Pode até ser que seja algo comum (embora eu duvide), mas não há como ser normal. Em...

»VEJA MAIS