ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/10/2015 - A OBRA SERÁ FINALIZADA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; operando eu, quem impedirá? Isaías 43.13


Se você enfrenta uma situação difícil, na qual tudo faz crer que não há solução para o seu problema, no mesmo instante, ao entender pela Palavra de Deus que Ele quer abençoá-lo, alegre-se e confesse que conseguiu aquilo de que precisava. Ainda que os sintomas continuem, ou a graça tão almejada e prometida não dê sinal de que está vindo, não deixe o inimigo enganá-lo, porque o Senhor garante a bênção!

Muitos anos antes de Davi ter se tornado rei de Israel, o profeta Samuel o havia ungido para tal posto por ordem do Altíssimo. Embora isso tenha demorado a acontecer, a decisão já tinha sido tomada e se cumpriria. No entanto, quem olhasse para Saul – o qual ainda reinava e, com três mil soldados, vasculhava cada palmo da terra de Judá – diria que Davi jamais governaria aquele povo. Mas a Palavra falharia?

O mesmo pode ser dito a respeito de Jesus. Logo após os magos terem dito a Herodes que viajaram para adorar o Rei dos judeus recém-nascido, o monarca de Jerusalém lhes pediu que certificassem, com exatidão, o lugar do Seu nascimento, pois também queria ir adorá-Lo. Aquilo era pura astúcia, pois, depois, ao notar que fora enganado por aqueles viajantes, mandou matar os meninos, de dois anos para baixo, que viviam em Belém.

O Senhor que honra a Sua Palavra não deixou Israel sem o Seu escolhido para ser Rei, como não deixou a humanidade sem o Salvador. O que Deus tem para você fazer virá à luz em pouco tempo, se você não ceder ao maligno. Quando o Altíssimo fala, não há quem consiga impedir o Seu plano. Ele sabe exatamente o que fazer para concretizar o que foi dito.

Veja o exemplo do apóstolo Paulo. Quando se converteu, os judeus queriam matá-lo para que a Palavra não chegasse aos perdidos. No entanto, o Senhor operou em todas as ocasiões para livrá-lo das armadilhas que lhe eram preparadas. Em Damasco, os inimigos montaram guarda na porta da cidade, a fim de executar seu plano homicida, e os discípulos tiveram de descê-lo em um cesto. Isso prova que os planos do homem são impotentes diante dos propósitos divinos.

Na história da Igreja, houve os mais diversos esforços  para impedir que a salvação chegasse aos confins da Terra; porém, isso só colaborou para o avanço do Reino de Deus. Lavoisier, sábio francês, disse certa vez que não dava cem anos para que o cristianismo fosse riscado da face do planeta, mas, quando a sua louca profecia completou 50 anos, a casa onde ele morou, em Paris, tornou-se uma filial da Sociedade Bíblica.

Adolfo Hitler montou a mais ferrenha perseguição aos descendentes de Abraão, segundo a carne, mas viu sua loucura dar em nada. A luta de Lenin e Stalin para destruir a fé em Cristo na Rússia também não prosperou como gostariam. Apesar de o último líder soviético ter matado mais de 20 milhões de russos, a liberdade chegou para aquele povo. Agindo Deus, quem O impedirá?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus fiel! As pessoas que não Te conhecem não sabem do que és capaz de fazer para levar o Teu povo à plena libertação em Jesus e, por isso, perdem muito. Ajuda-nos a dar a todos a Tua Palavra para que recebam a vida eterna.

Que o Teu povo tenha o entendimento aberto para ver a Tua grandeza, a Tua formosura e conhecer a Tua santidade e, então, em um abrir e fechar de olhos, ser liberto e desfrutar da vida abundante.

Oramos pelos irmãos que vivem em países dominados pelo ódio, onde a opressão abunda e impera. Que eles vejam o quanto Tu, ó Deus eterno, és grande e terrível, e podes fazer muito por eles e por intermédio deles. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração