ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/01/2011 - A OFERTA QUE DEVE SER FEITA

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Nem tampouco apresenteis os vossos membros ao pecado por instrumentos de iniquidade; mas apresentai-vos a Deus, como vivos dentre mortos, e os vossos membros a Deus, como instrumentos de justiça” (Romanos 6.13).

    A desculpa de que o diabo obriga o homem a fazer algo errado não é aceita, pois Satanás não tem esse poder – e, além disso, ninguém tem o dever de obedecer às insinuações do tentador. Ele é capaz de nos tentar, mas compete a cada um de nós dizer “não” às suas ofertas. Porém, se alguém crê que ele é poderoso para forçá-lo a cair em suas tentações, já está a um passo de transgredir a Palavra de Deus.
    A verdade é que devemos apresentar os nossos membros – olho, boca, mente, desejos etc. –, e nós o fazemos: ou ao Senhor ou ao diabo. O certo é levá-los a Deus, e não ao maligno, pois quem fizer o que este sugere ficará em suas mãos. Portanto, toda vez que você for tentado ao pecado, vá a Deus em oração, peça-Lhe ajuda e repreenda o mal. Se aceitar a orientação do Mestre, você, que é a autoridade máxima em sua vida, receberá forças para lutar e resistir às mais terríveis tentações!
    O apóstolo Paulo disse a Timóteo que devemos apresentar-nos aprovados, como obreiros que não têm do que se envergonhar e manejam bem a Palavra da verdade (2 Timóteo 2.15). Penso que essa apresentação precisa ser diária, pois Jesus disse que, a cada dia, devemos tomar a nossa cruz e segui-lO (Lucas 9.23).
    Por todos os lados, vemos pessoas que ainda não são salvas. Isso significa que vivemos em meio a gente morta espiritualmente, a qual não obedece aos padrões morais das Escrituras e, por conseguinte, faz a vontade do inimigo. Se permitirmos, seus exemplos passarão a nortear as nossas decisões – como, por exemplo, vemos acontecer na televisão, na moda e na política, onde sempre é exposto o que o inimigo deseja. Portanto, se, a cada dia, não tomarmos a nossa missão, se não estivermos em comunhão com o Espírito de Deus e a Palavra do Senhor, seremos levados inesperadamente e, assim, estaremos afastando-nos do Pai.
    Meu irmão, agora que você aprendeu a não mais apresentar os seus membros ao pecado, recuse toda sugestão satânica. Esforce-se sempre para apresentar-se a Deus como um servo de valor. Quando o adversário vier com qualquer proposta, recuse-a. Não se esqueça de que tudo o que vem dele é indecoroso e maligno. Se você esteve fraco e se deixou levar pela tentação, busque o perdão divino e não se sujeite mais a fazer o que irá levá-lo à perdição. Qualquer transgressão assumida poderá roubar-lhe a felicidade eterna. Não faça de ninguém o seu exemplo, pois o único que devemos seguir é o Senhor Jesus!

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

O senhor ou algum de seus pastores já pensou em visitar um hospício. Os hospícios estão cheios de loucos, endemonhados que precisam ser libertos por alguém que realmente...

Todos os pastores que conheço fazem visitas a hospitais regularmente. Agora, não é necessário ir a um hospício para achar gente dominada pelo diabo, basta ir a um culto...

»VEJA MAIS