ongrace.com

> Mensagem de Hoje

16/06/2019 - A OPORTUNIDADE EM JERUSALÉM

  • Envie por Email
  • Imprimir
Ora, em Jerusalém há, próximo à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.  João 5.2


Quem está firme no Senhor vê oportunidades que muitas pessoas nem percebem. O fiel contempla os feitos de Deus e recebe revelações da Palavra das quais o cristão “normal” não tem conhecimento. Se andar com o Pai é bom, temos de fazer isso o tempo todo, aprendendo a cumprir a vontade dEle. Jesus creditava as Suas operações ao Pai, porque O viu realizá-las (Jo 5.19). Pelo fato de nunca vermos o Todo-Poderoso agir, não conseguimos fazer nada.

A festa corria solta em Jerusalém, amigos se confraternizavam, e as pessoas estavam felizes pelo que ouviam e viam, mas o Salvador, o qual viera nos dar o exemplo em tudo, não Se importava com as atitudes delas, por isso foi para onde ficavam os doentes e incapacitados. Ele sabia que havia alguém necessitando de cura. Se andarmos segundo o Espírito, saberemos onde e em quem o Senhor deseja cumprir Seu desejo.

Não fomos salvos somente para escaparmos do Inferno, que é uma grande coisa, mas também para termos e guardarmos os mandamentos, provando o nosso amor a Deus. Ora, Jesus disse: Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele (Jo 14.21). Pelo fato de Cristo não Se manifestar a nós, podemos concluir que não O amamos. Por causa de um detalhe fácil de ser cumprido, temos perdido muito do nosso Salvador.

Quem ignorar a vontade de Deus nunca será bem-sucedido na caminhada da fé em Cristo. Se desprezá-Lo, essa pessoa será envilecida (1 Sm 2.30). Veja como você trata o Senhor, pois Ele o tratará da mesma forma. Depois, não adianta recitar os versículos que lhe agradam, para que Ele os cumpra em sua vida. Ora, está claro que Deus só ajuda a quem cumpre os mandamentos da Bíblia.

Jesus contou uma parábola sobre a grande ceia preparada com Sua morte, dizendo que o convite foi feito a muitos, mas eles deram as mais variadas desculpas para não ir. O Pai ficou indignado com os convidados e disse ao servo que saísse depressa às ruas e bairros da cidade e trouxesse pobres, aleijados, mancos e cegos (Mt 22.8,9). É bom não se deixar levar pelos negócios desta vida; assim, desfrutará da ceia capaz de solucionar seus problemas.

O Altíssimo sabe onde quer colocá-lo na obra e decide quando usá-lo, por isso nunca recuse a direção dEle. Os servos do Altíssimo não perderão a bênção, desde que sejam fiéis e Lhe obedeçam em tudo. Deus sempre cumprirá o que tem prometido. Os israelitas Sadraque, Mesaque e Abede-Nego só saíram vitoriosos da fornalha, porque creram no Todo-Poderoso.

Na sua cidade e região, existem locais como o tanque de Betesda, que precisam ser visitados, ou Deus não poderá realizar o Seu propósito por seu intermédio. Você pode optar pelo conforto do seu lar, ou estar entre doentes, oprimidos e perdidos. No entanto, escolha somente aquilo que o Senhor lhe apontar, porque Ele estará à sua espera. Não procure facilidades! Seja obediente, e Deus fará maravilhas por meio das suas ações. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor das oportunidades! As Tuas misericórdias se renovam a cada manhã; logo, podemos nos arrepender de não termos cumprido o Teu querer. Tu tens prazer em nós e, sem dúvida, nos darás outras chances, ajudando-nos a não desperdiçá-las de novo.

Se Jesus não tivesse ido ao tanque de Betesda, a lição da cura do paralítico e outras do mesmo relato nos fariam falta. Por isso, agradecemos pela obediência do Teu Filho e suplicamos para que nos auxilies a sermos obedientes a Ti até a morte.

Quantas pessoas se chegarão a Ti pela nossa instrumentalidade? Que isso aconteça como tens planejado. Precisamos entender os Teus planos sem nos importar com o preço a ser pago, o qual, certamente, é infinitamente menor do que o de Jesus.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração