ongrace.com

> Mensagem de Hoje

31/10/2015 - A ORAÇÃO DE EZEQUIAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Eu disse: já não verei mais ao SENHOR na terra dos viventes; jamais verei o homem com os moradores do mundo. Isaías 38.11


Após ser curado, o rei Ezequias escreveu um cântico e o entoou na casa de Deus, junto a seus amigos e familiares. O seu milagre foi tão grande, que a notícia se espalhou. O que o Altíssimo faz ou venha a fazer por você também deve levar muitos a ficarem espantados com esse Deus tão pessoal e amigo daqueles que têm prazer em cumprir Suas ordens e servir-Lhe com temor e tremor. Ele é tremendo em operar em favor do Seu amado povo.

Ezequias havia chegado a um ponto em que não podia mais suportar a doença que o afligia. Ele passou a confessar que não veria mais o Senhor na terra dos viventes, o que, para muitos salvos, não faz diferença, pois nunca veem o Altíssimo agir em seu favor. É uma lástima que filhos de Deus sejam lançados fora, enquanto prostitutas e meretrizes os precedem na fé. Por que as pessoas não dão mais atenção ao que Deus fala do que às coisas fúteis?

Você é sempre atendido em todas as suas orações, em apenas algumas delas ou nunca foi abençoado pelo Senhor? Se a resposta foi a primeira opção, você tem sido sábio, pois, além de ser socorrido nas suas necessidades, terá como lutar com Deus e prevalecer quando algum mal sério acometê-lo, como ocorreu com o rei de Judá. Porém, se Deus é um ilustre ausente em sua vida, o que você fará se receber a sentença de morte?

Deus mandou que Ezequias preparasse a sua casa, pois morreria com o mal que o atormentava (Is 38.1). Ele sabia que Isaías, o mensageiro do Altíssimo, era fiel e, por isso, já podia se considerar um excluído, e o fez. No entanto, alguma coisa ocorreu no seu espírito, talvez a lembrança de um problema resolvido em sua vida ou na de outrem. Então, pôs-se a orar, e, em questão de minutos, o profeta retornou para lhe dar a boa notícia de que viveria (v. 5).

Não é certo aceitar uma informação de que você partirá antes dos 70 ou 80 anos, como diz a Bíblia, que é a idade autorizada por Deus (Sl 90.10). Porém, se você não conhecer o Senhor nem souber como Ele é repleto de sentimentos, ao ser atingido por alguma praga, irá se conformar e achar que, no seu caso, trata-se da vontade de Deus. No entanto, o rei Ezequias não se conformou com a notícia vinda do Senhor e pleiteou a sua causa, sendo curado.

Não diga nada que contradiga o Livro Santo; ao contrário, declare o que está escrito nele, porque o Senhor tem prazer em cumprir a Sua Palavra. Deixar de batalhar leva muitas pessoas ao fracasso, o que, certamente, teria acontecido com Jacó, por exemplo, se ele não tivesse lutado com Deus a noite inteira e prevalecido. Ele tinha a promessa de que voltaria à sua terra em paz e não seria afligido pelo mal, por isso orou e foi atendido. Deus é o mesmo!

Diga o que o Pai diz a seu respeito, assuma o que lhe pertence e cumpra as ordens dEle; então, quando menos esperar, uma boa notícia virá do coração dEle, informando-lhe as grandes coisas preparadas para você. Hoje, é o seu dia de se assumir na Palavra e dar testemunho acerca da bondade do Todo-Poderoso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Há muitos títulos com os quais podemos Te nomear, pois, quando falas algo ou fazes o bem, um novo título Te é acrescentado. Vendo o cântico de Ezequias, podemos dizer que és Prolongador da vida. A Ti toda glória e todo louvor. 

Esse rei Te conhecia há bastante tempo, e isso o fez pleitear a sua causa, quando já não havia esperança. Até o coração dele já se considerava excluído da humanidade, mas o Teu amor prevaleceu, e ele venceu.

Oro pelos leitores que passam por grandes provas; alguns, inclusive, estão convencidos de que não há mais nada que Tu possas fazer por eles. Por acaso cessaram as Tuas misericórdias? O Teu amor encurtou? Não, mil vezes não! Ajuda-os a orar e prevalecer em Teu Nome. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de entender Provérbios 16-1 \"Do homem são as preparações do coração, mas do Senhor a resposta da boca\". O que quer dizer esta mensagem da...

Este texto indica a soberania absoluta do Senhor Deus, na medida em que afirma que o ser humano faz planos e planejamentos, mas quem dirige a história, quem dá a última...

»VEJA MAIS