ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/03/2018 - A ORAÇÃO QUE AGRADA A DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir
O sacrifício dos ímpios é abominável ao SENHOR, mas a oração dos retos é o seu contentamento.  Provérbios 15.8


O versículo fala sobre dois grupos de pessoas que se apresentam diante de Deus. Um é o dos ímpios, os quais não respeitam a santidade do Senhor. Eles fazem o que querem e falam o que lhes vem à cabeça, mas, para tentarem agradar ao Altíssimo, fazem sacrifícios. No entanto, esse esforço complica mais a situação deles diante do Onipotente, porque, em vez de serem usados por Ele, eles O transformam em um “vendedor” sem escrúpulos, que faz o necessário para “realizar a venda”.

A prática de sacrifícios era comum nos dias do reinado de Salomão. Ao escrever a atitude de quem faz uso desse instituto, ele diz claramente que quem não vive conforme os padrões bíblicos não agrada a Deus, mas O irrita. Imitar os salvos é bom, desde que a pessoa também seja temente ao Senhor. O Altíssimo não está interessado em receber provas de “amor”, e sim ser amado pelo Seu povo – tendo e cumprindo os mandamentos (Jo 14.21).

Segundo o texto bíblico destacado, fica claro não ser possível comprar o favor de Deus, mas é possível conseguir a ajuda dEle, fazendo o que Lhe agrada. O Senhor quer ver Seu povo praticando boas obras, respeitando os preceitos bíblicos e vivendo de modo limpo. O Altíssimo pede que sejamos santos, pois Ele é santo (1 Pe 1.16). Quem viver segundo a Palavra do Senhor terá as suas determinações honradas. Acerte-se com Ele!

Mesmo que os ímpios utilizassem meios aceitáveis na época, não atendiam às orientações do Altíssimo, por isso o Senhor considerou a atitude deles repugnante. Deus não mudou Seu modo de ver as coisas nem se “modernizou”. A Ele não interessa o que você pode dar para a igreja, e sim se fará o que Ele diz. O Todo-Poderoso só pode usar a pessoa que vive em santidade, consagra-se e obedece aos propósitos divinos.

Os retos, ao assumirem e cumprirem com seriedade e fidelidade a Palavra de Deus, quando oram, tornam-se o Seu contentamento. Estes agradam ao Senhor e, por isso, têm as suas orações respondidas e os seus desejos realizados (Sl 37.4). Veja como tem vivido. Se estiver em pecado, você impedirá o Altíssimo de agir em sua vida. Quem confiar no Pai celestial herdará a terra; portanto, endireite o seu proceder!

Aquele que observar os estatutos de Deus alegrará o coração dEle. Então, quando clamar, logo obterá a resposta. Por que viver no erro, se quem procede assim não herdará o Reino dos Céus? Ora, quem não subir com Jesus na Sua volta não terá outra chance de mudar seu destino eterno. Aproveite agora e se componha com Cristo, aceitando-O como Senhor e Salvador.

Jamais se apresente diante de Deus com mentiras, tentando esconder um viver sujo. Ele lhe dirá que jamais o conheceu e, por isso, será enviado para a perdição. O Altíssimo vê todas as coisas como elas são e foram feitas. Seria bom se você dobrasse os joelhos e se consertasse com Ele agora. Faça isso!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! As pessoas precisam observar as Tuas regras e fazerem tudo para Te agradar. Assim, as obras delas serão aceitas. Porém, se estiverem dissimulando ou tentando Te enganar, não serão aprovadas.

Quem Te procura e se esforça para se conduzir segundo as Tuas direções jamais terá a oração rejeitada, mas será bem-vindo sempre que Te procurar. Não há motivo que Te faça desprezar o clamor de quem se esforça para Te alegrar.

Dá-nos a plena compreensão de como Te agradaremos. Queremos viver na Tua presença. Embora não estejamos vivendo totalmente como exiges, almejamos Te ver contente com os nossos atos. Assim, desfrutaremos do Teu excelso favor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração