ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/07/2016 - A ORAÇÃO QUE PREVALECERÁ

  • Envie por Email
  • Imprimir
E pôs-se Josafá em pé na congregação de Judá e de Jerusalém, na Casa do SENHOR, diante do pátio novo.   2 Crônicas 20.5


A convocação de Josafá teve o sucesso desejado, pois toda a nação veio pedir socorro ao Senhor, juntando-se ao rei no jejum proclamado. Isso não era assunto só dele, porque, embora somente ele tivesse errado e acompanhado Acabe, o prejuízo seria de todos. Então, se não fizessem de coração o jejum, com a chegada da confederação do mal, em poucos dias, a maioria dos homens não existiria mais, e as mulheres e crianças teriam um fim trágico também.

Não brinque com o que o diabo pode fazer com você, sua família e demais pessoas. Ele é mau e vem para roubar, matar e destruir (Jo 10.10a). A linda juventude que temos em nossos lares, se continuar sem Cristo, em pouco tempo, será tão suja quanto as piores pessoas conhecidas no mundo do crime, da prostituição e das drogas. Satanás não entretém ninguém, e sim causa dor e sofrimento sem medida.

Quando o seu pastor proclamar um jejum, não deixe de participar. Ao sentir que deve se consagrar em favor de qualquer causa, faça sem os outros saberem. Se você está sendo sacudido por tentações, sendo levado a pensar nas coisas mais imundas e repugnantes, ou já está na pratica de algumas delas, busque o Senhor antes que seja tarde, pois, quando a confederação infernal vier para lhe dar o pagamento, só Deus poderá ajudar você.

Nada daquilo teria acontecido se Josafá tivesse sido fiel à Palavra de Deus. Naqueles dias, até os seus tributários se alegravam com ele e lhe davam presentes; mas, por ter ofendido o Altíssimo, tramaram destruir o rei e a nação. Se deixar, o mesmo acontecerá com sua família, seus sonhos e o plano lindo traçado pelo Senhor para você executar. Por isso, não ceda às mentiras do inimigo, e sim volte-se para o Deus misericordioso.

O rei de Judá entendeu que não podia mais ficar curvado ou “sentado” na sua fé, mas tinha de se colocar de pé na congregação de Judá e Jerusalém, na casa do Senhor, diante do pátio novo. Onde você deve ficar de pé? Ore ao Pai celestial a respeito disso, pois, por certo, há posições importantes na vida espiritual a serem reparadas por você. Então, firme-se perante todos e na presença do Onipotente, você terá condições de fazer a oração que prevalece.

Ao orar, ele lembrou a Deus alguns fatos. Ao agir assim, ele não chamou o Senhor de esquecido. Na verdade, quando lembramos a Ele, trazemos à memória alguns atos dEle em nosso favor e de outros. Isso é importante para a nossa fé ficar limpa das impressões negativas do inimigo e, assim, possamos progredir na oração vitoriosa.

Josafá perguntou ao Onipotente se Ele não era Deus nos Céus (v. 6). Haveria outro no mundo espiritual maior que Ele? Não, mas, ao falar assim, o rei provocou o zelo do Senhor pelo que Ele é e pode fazer. De fato, Ele é o Único em todos os sentidos e em todo o Universo. Não deixe de crer em Deus desse modo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Senhor! Quantas coisas lindas existem na Tua Palavra, as quais nos chamam a atenção. Ao aprendermos esses fatos verdadeiros e eternos, a nossa alma se alegra e sentimos a Tua força, como jamais havíamos sentido antes. 

Precisamos de Ti, do Teu amor, do Teu poder e da Tua misericórdia. Para isso, pedimos piedade, socorro e a Tua pronta operação em nosso favor. Sem Ti, nada podemos fazer ou ter. Nós Te amamos!

O inimigo está agindo e, se não Te levantares a fim de parar o ataque dele, o que será de nós? Temos a Tua promessa de que jamais nos deixarás ou desampararás. Por isso, oramos confiantes, pois seremos atendidos. Obrigado, Amigo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

UMA BOA TARDE NA PAZ DO SENHOR... MISSIONARIO, ESTOU GOSTANDO DE UM RAPAZ E PERCEBO O MESMO DA PARTE DELE TAMBÉM;SÓ QUE ESTOU ORANDO AO SENHOR E ABRO A BÍBLIA SÓ CAI NA...

Esse método de abrir a Bíblia ao acaso para saber o que Deus responde é muito duvidoso. Por exemplo, bem pode ser que a sua Bíblia tenha um defeito (por causa do uso) na...

»VEJA MAIS