ongrace.com

> Mensagem de Hoje

20/06/2018 - A ORDEM É SE ALEGRAR E SE REGOZIJAR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Alegrem-se e regozijem-se as nações, pois julgarás os povos com equidade, e governarás as nações sobre a terra.      Salmo 67.4


Os conselhos registrados nesse Salmo têm como objetivo o nosso bem-estar. Por isso, devem ser recebidos com ações de graças, gravados em nosso coração e utilizados ao sentirmos que algum mal se aproxima para nos derrubar. Quem crê em Jesus está liberto do reino das trevas. Então, se diabo insistir em atacá-lo, recuse essa investida e expulse o mal, pois o tempo da opressão não existe mais para quem está em Cristo.

Agora, Paulo falou que nos resta regozijar-nos no Senhor (Fp 3.1), endossando as suas orientações anteriores, bem como as de outros escritores da Bíblia. Agora, não podemos pegar só esta que pode ser considerada a última instrução e tentar resolver nossos problemas. Ao paralítico curado no tanque de Betesda Jesus disse que não pecasse mais, para que nada pior lhe sucedesse (Jo 5.14).

Ora, o pecado separa o homem de Deus. Quem transgrediu, mas não se acertou com o Senhor, fez os ouvidos dEle ficarem tampados. Por isso, Ele não pode escutar as orações dessa pessoa (Is 59.2). Engana-se quem errou há muito tempo e pensa que o Altíssimo Se esqueceu disso. A transgressão escondida fica no mundo espiritual para sempre; porém, o arrependimento e a consequente confissão o apagam totalmente. Isso não é difícil de ser feito; basta amar o Senhor e se arrepender.

O indivíduo que se recusa a se acertar com Deus e com a pessoa prejudicada não O ama. Então, mesmo sendo Pai, Ele terá de enviá-lo ao suplício eterno. O Senhor é justo e não o terá por inocente se você não se arrepender. Portanto, aproveite e confesse agora o seu pecado!

Não é melhor procurar o Senhor agora, contar seus erros e livrar-se da eterna condenação? Ele espera que você O ame, antes de declará-lo culpado. Neste momento, ore ao Pai e, em seguida, procure a pessoa a quem você causou algum prejuízo moral ou financeiro e conte tudo o que fez contra ela nos mínimos detalhes. É claro que o diabo se esforçará para que você se cale e se encha de vergonha, e, se isso ocorrer, ele o terá para sempre nas mãos dele.

O apóstolo disse que não se aborrecia em escrever as mesmas coisas. Sem dúvida, assim ele fazia para que os seus não se esquecessem. Da mesma forma, não podemos ficar chateados de sempre nos lembrar das orientações bíblicas. A nossa felicidade eterna e a atual estarão comprometidas, caso não nos livremos das coisas que encobrem o rosto de Deus. Precisamos nos libertar não só dos sintomas, mas também das causas dos males – os pecados!

Tudo isso é para a nossa segurança. Portanto, temos de nos vestir com essa proteção; assim, nenhum dardo inflamado do maligno nos atingirá. O Deus que Se deixou vencer por Jacó no vau do Jaboque espera que você lute com Ele e prevaleça (Gn 32.24-28). O Altíssimo mudará o seu nome para o de um vencedor, porque deseja lhe dar a felicidade eterna. Você dará a Ele essa alegria?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da alegria abundante! Queremos atingir o estado de espírito no qual nos regozijamos em Ti, sem nos importar com o que está acontecendo ao nosso redor. Enche o nosso coração com a Tua satisfação, e a nossa força será grande.

Temos de nos lembrar sempre da Tua direção e dizer que não temeremos, embora o ataque maligno pareça real. Na verdade, somente o Teu agir é real. Repreendemos as maldades enviadas pelo diabo.

Somos gratos por nos revelares aquilo de que precisamos para nos alegrar. Isso só pode ser feito com o que declaras ter realizado em nosso favor. Isso nos dará segurança, e, então, a nossa força será grandiosa. Deixa-nos Te amar mais e mais!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionario, tenho um comercio onde comercializa e realiza festas e eventos relacionados à churrasco. Um dos ítens comercializados é o chopp. Diga-me, por favor, é pecado...

A Bíblia diz que tudo nos é lícito, mas será que é conveniente a um seguidor do Senhor Jesus lucrar com a venda de produtos que têm trazido tanta dor e desgraça para...

»VEJA MAIS