ongrace.com

> Mensagem de Hoje

19/02/2019 - A OUSADIA DO INIMIGO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao SENHOR, mas ele não lhes respondeu.  Salmo 18.41


Não se engane com a capacidade do maligno de enganar, pois, quando a coisa fica difícil, ele se desespera e promete aquilo que nunca pode cumprir. Quando Davi usava o poder para dominar seus oponentes, os quais eram símbolos dos demônios, estes clamavam por ajuda e, mesmo pedindo por socorro, fracassavam. Na hora da libertação de alguém, o diabo pode chorar, pedir que você não o expulse ou propor um acordo.

A Bíblia nos proíbe de fazer pactos com as forças do mal. Se prevaricarmos – transgredirmos –, não teremos mais o Senhor ao nosso lado. Essa atitude nos leva a estar em concordância com o maligno. Não se engane com o “choro” dos demônios, pois, como nos dias de Davi, não devemos ajudá-los. Deus controla tudo no momento em que lutamos para libertar um oprimido. Seja firme na santa Palavra!

O diabo é tão astuto que chegou a clamar a Deus. Os adversários devem ter prometido tudo o que a mente hipócrita planeja e a boca do mentiroso fala, mas Deus não caiu em suas estratégias. Sempre se reporte à Palavra, porque ela jamais levará alguém a entendê-la mal. Quando olhamos para o Livro Santo, vemos o testemunho divino sobre determinado tema. Vigie e ore!

Todos fariam bem se não conversassem com o demônio, porque ele é nocivo. Em qualquer assunto, ele contamina aquele que conversa com ele. Quando estamos libertando alguém e exigimos que o espírito imundo diga seu nome e o que recebeu para oprimir tal vida, nós o fazemos para as pessoas verem o mal feito a quem procurou as trevas ou as temeu. Isso só deve ser feito por quem tem experiência em libertação.

Nunca crie doutrinas com base nas palavras do diabo. Em fração de segundos, ele pode inventar uma história que separará você de Cristo e muito prejudicará a sua vida se crer nela. O versículo declara que o Senhor não deu ouvidos aos inimigos. Ora, Ele não fala com quem está em pecado. E, se o diabo se converter, Deus não o perdoará. O diabo era um anjo e sabia o que fazia; então, seu erro é irreversível!

Irreversível também será a posição da pessoa condenada a permanecer no lago de fogo e enxofre. Ela teve a assistência do Espírito Santo e não quis voltar para Deus. No suplício eterno, jamais terá a oportunidade de se arrepender. Procure o quanto antes entregar seu coração a Jesus. Assim, você será recebido no Reino dos Céus.

Quando estamos no caminho de Deus, a ninguém devemos dar atenção, a não ser à Palavra. Os adversários clamaram, mas não encontraram quem os ajudasse. Jesus veio para que a humanidade fosse salva. Ele pagou o preço da redenção e, hoje, os que O aceitam como Salvador e Senhor recebem o poder de serem feitos filhos de Deus (Jo 1.12)

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus! Que mensagem abençoada Tu nos dás neste versículo. Nada temeremos, se Te tivermos conosco. Hoje, podemos clamar por socorro, mas nem isso é necessário, pois tens nos dado a autoridade para fazer a Tua obra como Jesus ensinou.

Ajuda-nos a sempre ficarmos ligados em Ti, para não darmos ao diabo a atenção que ele gostaria de ter. Ora, ele tenta nos fisgar com suas mentiras. Queremos o Teu amor e estar sempre em comunhão Contigo.

Somos Teus servos e estamos no Teu caminho. A ninguém daremos nem pediremos atenção, mas usaremos o poder para dominar os demônios e destruir a obra deles na vida das pessoas que não Te conhecem. Agradecemos por Tua misericórdia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração