ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/12/2021 - A PALAVRA ESTAVA COM ELISEU

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse Josafá: Está com ele a palavra do SENHOR. Então, o rei de Israel, e Josafá, e o rei de Edom desceram a ele.  2 Reis 3.12


A dedicação de uma pessoa ao Reino de Deus é provada nos seus atos simples. O servo do Altíssimo nunca aceitará um favor se este for feito por uma pessoa que não serve ao Senhor de todo o seu coração. Nas pequenas coisas, um líder sabe se pode ou não dar ao obreiro a chance de aprender e ser usado na obra em seu lugar. O profeta Elias constatou a humildade de Eliseu, por isso lhe transmitiu ensinamentos necessários.

Ao colocar água sobre as mãos de Elias, o filho de Safate provou ser modesto e capaz de servir ao Senhor com integridade. Desde o momento em que o profeta lançou a capa sobre seu aprendiz, sabia que Deus separara um homem para ser seu sucessor (1 Rs 19.19). Assim, levou-o a compreender o papel do verdadeiro servo do Altíssimo. No ministério, devemos dar filhos a Deus, os quais não envergonharão a posição de ministros do Evangelho (1 Tm 1.2; Tt 1.4).

Vemos o que uma pessoa será no futuro pelo amor que ela demonstra para com o Evangelho. Quem se preocupa em andar de acordo com a última moda, pensando somente em futilidades, sem nunca se preparar para agradar a Deus, não é enviado para a missão mais nobre na Terra: ser representante do Céu (2 Tm 2.4; 2 Co 5.20). Os chamados pelo Todo-Poderoso têm outros alvos na vida, porque a preocupação deles é fazer o bem.

A resposta de Jesus, que, aos 12 anos, já cuidava dos assuntos do Pai, revela uma característica de quem foi escolhido para continuar na direção da obra e por que Ele ficou em Jerusalém: E ele lhes disse: Por que é que me procuráveis? Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai? (Lc 2.49). Não é à toa que o fiel se dedica a Deus com todo o seu coração e todas as suas forças, sem se preocupar com o amanhã (Mt 6.25-34). Os santos precisam servir da melhor maneira ao Senhor!

Podemos observar a preparação de Davi na observação feita pelos servos do rei Saul, quando lhe falaram sobre o filho de Jessé: Então, respondeu um dos jovens e disse: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar e é valente, e animoso, e homem de guerra, e sisudo em palavras, e de gentil presença; o SENHOR é com ele (1 Sm 16.18). Em vez de aproveitar seus dons para conquistar as meninas, Davi mostrava que amava a Deus.

Josafá temia o Senhor e foi com Acabe e o rei de Edom lutar contra o rei dos moabitas, que não queria mais ser tributário do novo rei de Samaria, filho de Acabe. Vendo que estavam em apuros, pois não tinha água para eles nem para o gado, perguntou se não havia algum profeta lá. Ao ouvir que Eliseu deitava água nas mãos de Elias, entendeu que a Palavra do Senhor estava com o profeta (2 Rs 3.1-11). Se estiver em uma situação difícil, procure quem tem a Palavra. Deus resolve!

O Altíssimo fala pela Sua Palavra, usando Seus servos. Portanto, quando estiver na igreja, fique com o coração atento, a fim de entender o recado que lhe será dado. Batalhas e sofrimentos serão evitados, se dermos ouvidos ao Senhor. Recebendo o recado dEle, reivindique que aquilo se realize. Afinal, Deus não falaria à toa (Ez 12.25).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai, Confirmador da Tua Palavra! Tu preparas os Teus filhos para Te servir e amar como desejas. Quando estamos com dificuldades, nós Te buscamos para ouvir as orientações que só Tu podes dar. Então, entramos na batalha para vencer!

Devemos atender ao que dizes por meio da Bíblia e pelo Teu testemunho, quando meditamos na Palavra e ouvimos a sua pregação. É lindo saber que jamais nos virarás as costas. Tu nos preparas para a vitória pela fé!

Naquele dia, Josafá foi usado para mostrar ao novo rei de Samaria que ele agira erradamente sem procurar Eliseu. Precisamos saber distinguir aqueles que são fiéis a Ti dos que vivem apenas para si. Aleluia!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Minha namorada ,nasceu dentro da igreja metodista do Brasil, só que chegou > a uma certa idade não quis ir mais, e passou a ir de vez em quando só que > sem...

Primeiro que os avós e tios dela certamente a amam, pois do contrário não a criariam. Essa história de que ela nunca foi amada por ninguém exceto por vc é uma forma dela...

»VEJA MAIS