ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/01/2014 - A PALAVRA QUE VIVIFICA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Lembra-te da palavra dada ao teu servo, na qual me fizeste esperar. Isto é a minha consolação na minha angústia, porque a tua palavra me vivificou. Salmo 119.49,50


O salmista foi usado para nos dar lições importantes. Ele pediu ao Senhor que Se lembrasse da palavra que lhe dera. Esse é um bom pedido, pois devemos ser agradecidos pela ajuda deferida a nós em certas situações. Quando uma palavra vem do Senhor para sua vida, você se torna dono daquela promessa. O bom é que ela não é vazia; ao contrário, traz o poder necessário a fim de realizar o que anuncia.

A mensagem que a Escritura lhe dá é esta: esperar nela. Com isso, o necessário para a completa operação do Senhor vai sendo concedido a você, que, em dado momento, sentirá que está na hora de mandar o mal embora e de assumir a sua bênção. Então, em fração de segundos, o sofrimento acaba, o problema tem solução, e você fica livre, de uma vez por todas, da importunação maligna.

Esse esperar não é uma atitude passiva, não significa ficar de braços cruzados, aguardando a bênção, mas, sim, algo ativo. Uma vez recebida a promessa, ainda que tenha de esperar até lhe ser dado o sinal verde, você já pode começar a exigir a saída do mal. Deus Se agrada ao ver Seus filhos agindo como verdadeiros heróis, pessoas destemidas, que não aceitam o sofrimento em sua vida.

A promessa é a consolação na angústia, a solução do seu problema. Não a perca por nada, agarre-a como se ela fosse a sua tábua de salvação e, assim, você verá o poder divino cumprindo exatamente o prometido pelo Senhor. Portanto, espere ativamente na palavra enviada até sentir o momento de tomar posse dela. A sua fé mostrará o momento de emitir a sua ordem e pôr um ponto final na operação maligna.

Deus não tem outra maneira de nos consolar na angústia, a não ser pela palavra que nos manda. Ao entender o que Ele está lhe dizendo, sorria e parta para a decisão final. Você é quem deve executar a obra, assim como Jesus a realizava em Seus dias na Terra. O Mestre disse que, para fazer o mesmo que Ele, ou até obras maiores, a condição é crer nEle (Jo 14.12). Quem crê no Filho de Deus não se desespera com nada.

A palavra enviada pelo Altíssimo ao salmista o vivificou. Assim também será com você. Ao nos dar a revelação da Sua vontade, o Senhor termina a Sua parte no milagre. Ele não nos manda uma palavra qualquer, mas aquela plenamente capacitada para livrar-nos da investida do mal. Primeiro, a palavra vivifica-nos com vigor e disposição e, então, ao determinarmos que a obra seja feita, colocamos o poder de Deus em ação.

Ao pedir ao Senhor que Se lembrasse da palavra concedida, o salmista estava recordando o dito do Altíssimo, que o fortaleceu e livrou da sua angústia. Com isso, ele se reanimou na fé. Tente lembrar o que Deus já lhe tem falado, ore sobre isso, fortifique-se na fé e, então, mande o mal ir embora.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Maravilhoso Senhor! Sabemos que, quando estivermos em angústia, quando não virmos nenhuma saída e recebermos uma palavra de Ti, seremos consolados com ela. Então, o nosso espírito se alegrará e fortificará e, com isso, poderemos expulsar o mal que nos ataca.

Como Tu não tens mais de um tratamento para os Teus filhos, podemos ter certeza de que, agora mesmo, Tu estás enviando uma palavra para cada um dos meus leitores e, com isso, eles se libertarão de seus sofrimentos. Tu és a nossa perfeita Ajuda!

Antecipadamente, nós Te louvamos e agradecemos pelo favor a nós dispensado e, ao mesmo tempo, não nos esqueceremos de que o Teu direcionamento é poderoso para nos livrar de todo envolvimento ruim. Para Tua glória, declaramo-nos libertos de todo o mal.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

missionario....meu casamkento esta em tumulto.. temos muitas brigas. meu marido reclama que não tenho tempo para ele.....missionario.. trablaho o dia inteiro fora, não paro...

Não é só vc que precisa de orientação, ele também. Compreendo bem o que a jornada dupla da mulher moderna representa no casamento e o seu caso é um bom exemplo. Não sou...

»VEJA MAIS