ongrace.com

> Mensagem de Hoje

05/10/2016 - A PARTICIPAÇÃO NA OBRA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Vai, e ajunta os anciãos de Israel, e dize-lhes: O SENHOR, o Deus de vossos pais, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, me apareceu, dizendo: Certamente vos tenho visitado e visto o que vos é feito no Egito. Êxodo 3.16


Moisés tinha muitas lições a aprender, e uma delas era que não deveria fazer a obra sozinho, embora precisasse ouvir somente o Senhor. Em nossa caminhada de fé, Deus ministrará a nós muitas lições, pois, por certo, tal como ocorria com Moisés, não podemos errar na execução da obra. O tempo que você gastar na presença do Pai será bastante lucrativo; assim, poderá se preparar para as grandes operações divinas.

O plano de Deus já nos foi mostrado como algo muito grande a ser concluído por Ele, o qual é ilimitado em amor, graça, poder e nas demais virtudes. Quando o Altíssimo começa a falar com alguém, essa pessoa deve esperar as orientações dEle, que, certamente, virão, para não tropeçar em obstáculos. O Senhor é perfeito em planejar e, ao escolhê-lo para alguma missão, Ele o dirigirá com sabedoria. Amém?

Se Moisés tinha alguma dúvida quanto ao modo de operar de Deus, isso ficou para trás, porque Ele disse claramente que faria os filhos de Israel subirem da aflição do Egito à terra do cananeu, e do heteu, e do amorreu, e do ferezeu, e do heveu, e do jebuseu, a uma terra que mana leite e mel (v. 17). Devemos prestar atenção às palavras do Senhor, pois, tendo Ele falado, aquilo se cumprirá totalmente. Ele só nos tira de um lugar para nos colocar em outro melhor.

O Altíssimo comparou a Terra da Promessa a um local que mana leite e mel – o que significa terra de delícias, prosperidade e paz. Canaã era símbolo do Evangelho, a bendita Terra. Não há como o diabo impedir nossa felicidade, se estivermos na verdadeira Terra Prometida. Portanto, se está passando por algo ruim, não tem prosperado nem conseguido solução para os seus problemas, não aceite essa situação. Deus opera ininterruptamente no Evangelho.

Moisés e os anciãos deveriam ir até Faraó para lhe dizer que o Deus dos hebreus os havia encontrado e o rei do Egito deveria deixá-los ir caminho de três dias para o deserto a fim de sacrificarem ao Senhor (v. 18). Por ter ciência de que o monarca egípcio não aceitaria essa proposta, o Senhor estenderia Sua mão e feriria aquele povo com todos os Seus sinais, porque, dessa forma, Faraó cederia (v. 19, 20). Se ele tivesse crido em Moisés, Deus teria feito prodígios que lhe seriam de grande valia.

Foi necessário o Todo-Poderoso enviar dez pragas sobre aquela nação, para que Faraó aprendesse que aqueles que não aceitarem o amor sofrerão, a fim de reconhecer que Deus não é seu semelhante, mas o Criador de todas as coisas, inclusive da nossa vida, e deve ser respeitado e atendido como tal. Se o rei não fosse mau de coração, teria se submetido ao Senhor e recebido a recompensa. Entenda: Deus não nos criou para sermos qualquer coisa, e sim estarmos felizes ao lado dEle.

Os egípcios seriam simpáticos com o povo do Senhor, ainda que o seu líder não o fosse; por isso, os hebreus não sairiam de mãos vazias. Receberiam o justo pagamento pelos anos que serviram a Faraó como escravos. Com a morte dos primogênitos, todas as promessas se cumpriram.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus das promessas! Tu sabes por que desejas que façamos a Tua obra como tens planejado; então, se seguirmos Tuas orientações, seremos bem-sucedidos. Chegamos a Ti com o coração aberto, para aprender o que tens a nos ensinar, pois não queremos errar.

Tu não mudas nem trocas o Teu plano. O mesmo se refere a tudo o que tens falado, pois nem mesmo um til deixará de se cumprir. Não há como Satanás invadir a nossa vida ou nos prejudicar, pois se cumprirá tudo o que a Tua boca tem falado.

Os hebreus sairiam de mãos cheias; afinal, prometeste que darias graça ao Teu povo aos olhos dos egípcios. Porém, agora, Tu nos podes levar em vitória, porque recebemos do Teu Espírito e podemos todas as coisas em Ti, o qual nos ajuda e dirige. Obrigado, Pai!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostoria que o senhor me esclarecesse o seguinte: Sou convertida há 2 anos. Antes levava vida de mundo mesmo. Saia muito, ia dançar, bebia, fumava, "namorava" etc. Agora que...

Mas foi mesmo outra pessoa que viveu tudo aquilo. O que está acontecendo com você, é que agora é Cristo que vive em você (2Co 5.17). Arrepender-se é, entre outras coisas,...

»VEJA MAIS