ongrace.com

> Mensagem de Hoje

12/03/2022 - A PERFEIÇÃO DA FORMOSURA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Desde Sião, a perfeição da formosura, resplandeceu Deus. Salmo 50.2

Ouça a mensagem

Dirigido por Deus, Davi escolheu o monte Sião para edificar sua fortaleza em Jerusalém. Tomando como exemplo esse servo de Deus, os cristãos deveriam buscar a direção divina para tudo acerca da vida, desde o casamento até a profissão ou atividade empresarial que lhe proporcionaria recursos para criar sua família. Quem desprezar a orientação do Senhor, um dia, concluirá ter agido de maneira equivocada. Os sábios crescem quando buscam proceder segundo a Palavra (Pv 1.7).  

As instruções do Altíssimo para nós estão nas Escrituras, por isso devemos nos alegrar toda vez que Ele nos abrir o entendimento acerca de Suas revelações. Os Seus servos do passado prosperavam, e isso não diminuía o amor deles pelo Senhor; ao contrário, até aumentava: E ia Abrão muito rico em gado, em prata e em ouro (Gn 13.2). O patriarca prosperava, então por que os seus filhos na fé também não podem ser bem-sucedidos?

Sião simboliza a Igreja de Cristo, a qual começou a ser edificada quando houve a Sua crucificação em Jerusalém, a cidade do grande Rei. Depois de explicar a Pedro que o Pai celestial lhe havia revelado quem Ele era (Mc 16.17), Jesus falou: Pois também eu te digo que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela (Mt 16.18). Ele sabe quem somos e o que podemos ser ao nos entregarmos às Suas santas mãos.

Por que tentar usar qualquer filosofia religiosa, se somente a Palavra tem a virtude e o poder do Espírito do Criador? No Evangelho, quem se converte tem dúvidas que precisam ser respondidas e desejos a serem cumpridos. Os convertidos a Cristo são recebidos como filhos amados de Deus e logo são usados por Ele, a fim de ajudar outros que ainda não conhecem o Caminho da felicidade. Andar ao lado do Mestre nos faz muito bem!

A Verdade resplandeceu, quando Cristo foi pregado na cruz e levantado no monte da caveira (Mc 15.22). Naquele momento, Ele sofria, mas estava satisfeito (Is 53.11). Cristo entendia que aquele sacrifício era necessário para dar aos homens o suficiente para viverem bem aqui e na eternidade: Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37.5). Diante disso, pergunto ao querido leitor: “Por que não fazer isso já?”

Em Sião, a luz começou a brilhar e continuará assim. Quem receber a fé em Jesus jamais andará em trevas: Falou-lhes, pois, Jesus outra vez, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida (Jo 8.12). Nem entrará em condenação: Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida (Jo 5.24).

Ande na luz e jamais tropeçará nos obstáculos colocados pelo diabo diante de você. O salvo não retornará ao reino maligno, a não ser que, deixando de vigiar, o inimigo o fizer desviar das santas veredas. Qual é a razão de trocar a perfeição da formosura por caminhos que o levarão ao lago de fogo? Jesus declarou: Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte (Mt 5.14). Fomos edificados sobre o monte da formosura!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor! É incomparável as Tuas palavras sobre as regras religiosas. Os Teus preceitos são fantásticos e nos dão sabedoria. A formosura de Sião é melhor do que qualquer religião. Estar no Teu abrigo nos alegra!

Tu és o nosso Refúgio e Fortaleza, Socorro bem presente na hora da tentação. Do que mais precisamos, se estamos em Ti e prometes que mil cairão ao nosso lado e dez mil à nossa direita, e não seremos atingidos? Obrigado por tamanho amor e tão maravilhosa graça!

Queremos crescer no entendimento, na guarda dos Teus mandamentos e na fé em Jesus. Assim, a Tua mão sempre estará estendida sobre nós. Não aceitamos uma vida sem Ti, por isso clamamos para que a formosura de Sião seja sobre quem Te serve e Te ama!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tenho 21 anos, sou solteiro e membro da IIGD. Tenho um chamado para ser missionário em minha pátria e fora do país. Mas como todos os rapazes pretendo me casar...

A dica principal é: deixe o Senhor Deus guiá-lo, pois se Ele o chamou para missões, Ele mesmo o dirigirá nessa direção. Não se afobe para encontrar alguém, deixe isso...

»VEJA MAIS