ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/11/2018 - A PERFEITA SAÚDE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, pela fé no seu nome, fez o seu nome fortalecer a este que vedes e conheceis; e a fé que é por ele deu a este, na presença de todos vós, esta perfeita saúde. Atos 3.16


Precisamos entender: temos a perfeita saúde em Deus. Ao observar os exemplos bíblicos, vemos que essa sempre foi a vontade dEle para o homem. No entanto, ainda está para surgir um povo que viva de fato a Palavra como ela é. Por isso, o inimigo ri da Igreja de Cristo, pois seus membros se apresentam como pessoas importantes, poderosas e salvas, mas, na verdade, estão vazias de poder e realização!

Jesus traçou um paralelo entre Ele e o ladrão ao falar da Sua vinda e a do diabo. Em João, capítulo 10, versículo 10, lemos: O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância. Ora, muitos indivíduos recusam a salvação, porque, ao verem cristãos cheios de problemas, males e doenças, não se convencem de que o Evangelho do Reino dos Céus é a Verdade. Misericórdia!

No Antigo Testamento, está claro que nenhuma enfermidade viria sobre o povo de Deus, desde que este cumprisse quatro condições: ouvisse atentamente a voz do Senhor, agisse retamente aos olhos dEle, desse atenção aos Seus mandamentos e guardasse Seus estatutos, porque Ele é o Senhor que sara (Êx 15.26). Por que Ele deixou de ser este Senhor que tinha prazer em curar todos? Estamos fazendo a vontade dEle? Por certo, não!

Pedro encontrou Eneias, um irmão em Cristo, jazendo em uma cama havia oito anos (At 9.33). As Escrituras não registram que o discípulo tenha orado por ele, mas lhe deu o verdadeiro recado da vontade celestial, dizendo que Jesus lhe dava saúde (v. 34). Assim, Eneias se levantou curado, e isso avivou o grupo de irmãos da igreja local. Deveríamos ver esse tipo de ministração nos dias de hoje! Onde estão os consagrados ao Senhor para fazerem isso?

O mesmo Pedro afirma em sua carta: Levando ele mesmo em seu corpo os nossos pecados sobre o madeiro, para que, mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas feridas fostes sarados (1 Pe 2.24). Seria absurdo crer que, pelas feridas de Jesus, as pessoas seriam curadas? Mas a Bíblia declara isso. Então, por que inventamos justificativas para o fato de não crermos que Deus é verdadeiro e bom?

Davi entendia que os servos do Senhor deveriam viver livres dos problemas de saúde, afirmando que tudo o que havia nele devia bendizer a Deus (Sl 103.1). Em seguida, ele afirmou que a sua alma não deveria se esquecer de nenhum de Seus benefícios, porque o Altíssimo lhe perdoava de todos os pecados e o curava das enfermidades. Seria fanatismo fazer a mesma afirmação de Davi?

Quando o Todo-Poderoso tirou a igreja do Antigo Testamento do Egito, não havia enfermos nas tribos de Israel (Sl 105.37) – e os hebreus eram mais de três milhões de pessoas. O erro está em não crermos que o Nome de Jesus nos fortalece e que a fé, vinda por intermédio de Jesus, dá-nos perfeita saúde (At 3.16).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Temos vivido longe dos ensinamentos das Escrituras, e isso não é bom, porque daremos conta do que nos revelaste. Ignorar a Tua Palavra foi a causa de muitos reis de Judá serem apenados!

Se tu não tivesses falado na Palavra sobre o suprimento das nossas necessidades, não teríamos fé para buscar, determinar e receber o que nos pertence por direito. Como Tu declaraste, assim é!

Hoje, colocamos um novo marco em nossa vida. Se nós, mesmo sendo maus, damos boas coisas aos nossos filhos, Tu darás muito mais a quem Te pedir. Por isso, ajuda-nos a desfrutar da vida abundante trazida por Jesus. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração