ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/03/2016 - A PERSEVERANÇA DO ESCOLHIDO

  • Envie por Email
  • Imprimir
Mas vosso pai me enganou e mudou o salário dez vezes; porém Deus não lhe permitiu que me fizesse mal.   Gênesis 31.7


A perseverança de Jacó em conseguir o que achava que Deus lhe dera é digna de ser observada, pois, se não fosse por ela, a nossa salvação correria perigo. Ele falou sobre o seu temor ao Senhor, mostrando que as lições que seu pai lhe dera, pela paciência e confiança no Senhor, nortearam a sua vida. Isso mostra que devemos ter em mente que, além do nosso sucesso agora, nossas ações serão imitadas.

A briga que havia no útero de Rebeca prova que as coisas vêm de mais longe do que julgamos. Não sabemos o porquê das decisões de Deus, mas sempre devemos aceitar o que Ele diz e confiar nEle, pois, por enquanto, há muita coisa encoberta aos nossos olhos. Aquele que está no controle de tudo não deixará que nos roubem ou prejudiquem. Quem persevera ganha a sua alma.

Ao nascer agarrado ao calcanhar de Esaú, Jacó já trazia a mensagem de que iria suplantar o irmão, e isso seria só questão de tempo. Precisamos saber exatamente qual é a vontade do Pai para a nossa vida. Jamais devemos ser fracos e tentar aproveitar todas as oportunidades que surgem, mas somente aquelas que sabemos que procedem dEle. Sempre seja fiel ao Senhor, pois Ele sabe por que nos escolheu.

Os sete anos que Jacó serviu a Labão por causa de Raquel, que, depois, passaram a ser mais sete, provam a sua perseverança em atingir o alvo proposto por Deus. Prepare-se para receber o que lhe foi dito e, ainda que passem anos e muitas coisas aconteçam, não se deixe vencer pelo que é aparente. Quando estiver preparado, Ele fará surgir diante de você o que lhe prometeu; então, é só assumir.

Podia parecer que jamais faria o seu pé-de-meia, pois o seu salário fora mudado dez vezes, mas nunca o vemos discutindo com o sogro. Não brigue pelo que é seu; deixe o Altíssimo guiá-lo, porque o que é importante para o homem não é para Deus. Os planos divinos não são os nossos, e a visão dEle não é a mesma que temos. Já os olhos do Senhor passam pela Terra e, por certo, Ele lhe concederá o que tem prometido.

Jacó sabia que Deus iria defendê-lo, engrandecê-lo e lhe faria justiça. Por servir a Ele com o coração inteiro, aprendeu o que fazer para receber o seu quinhão. Cada filho de Deus deve acreditar que Ele faz cair as suas linhas em agradáveis lugares (Sl 16.6). Portanto, não deixe que o demônio o enfraqueça e o faça agir de modo errado. Seja servo do Altíssimo em todos os momentos, pois Ele honra os que O honram.

Até o último instante da sua vida, Jacó viu a divina mão operando em seu favor. Essa é a vontade do Senhor para quem crê nEle. Certamente, Ele o levará a bom termo. Não há nada mais produtivo e recompensador do que se adequar ao que Deus o faz entender na Palavra. Persevere, pois essa é a receita do sucesso.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus de Jacó! Não há como dizer que aquele que nasceu com a mão no calcanhar do irmão não era o Teu escolhido. O que temos sentido na Tua Palavra é a Tua vontade para nós; assim, ajuda-nos a perseverar.

Não temos de aproveitar as oportunidades que nos surgem, mas crer que fazes as nossas linhas caírem em lugares maravilhosos. Estamos felizes por Te servir onde nos tens colocado e com o coração inteiro.

Até o fim da vida, veremos a Tua mão guardando-nos e dirigindo-nos. Livra-nos daquilo que não vem de Ti, como livraste Davi de estender a mão sobre Saul para fazer justiça própria. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou vivendo um momento muito difícil na minha vida e gostaria de conselhos. Há mais ou menos um ano, namoro com um rapaz não evangélico. Ele tem 26 anos, é católico....

Não sou eu quem pode responder-lhe, mas Deus. Aproveite esse tempo que vocês estão "dando" no namoro, para buscar intimidade com o Senhor e crescer em Sua Palavra. Assim,...

»VEJA MAIS