ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/07/2020 - A PORTA DAS OVELHAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10.7


Jesus não queria que houvesse dúvidas sobre a Sua posição como a Porta das ovelhas, por isso falou pela segunda vez. Não existe outro escape para a humanidade. Ela precisa utilizar a Porta; caso contrário, seguirá muda para o matadouro. Nunca houve nem será encontrado um só vacilo ou erro nas palavras ditas pelo Mestre em Seus dias aqui. Nos assuntos de Deus, não há opção de errar; afinal, Ele é perfeito em tudo o que faz ou diz.

Quem não tiver o Senhor como o Único capaz de salvá-lo da perdição eterna, a qual espera o homem irregenerado, sofrerá o castigo (Jo 3.36; At 4.12). Esse assunto é muito urgente e pode levar todas as pessoas ao Céu, se elas aceitarem a oferta divina. No entanto, para os renitentes ou rebeldes – os quais ainda “dormem” para o fato descrito pelo Todo-Poderoso como a solução para o problema da salvação dos perdidos –, será tarde demais, caso não se arrependam a tempo!

Veja bem: Jesus não é uma porta, mas a Porta. Muitas pessoas já pensam na desculpa que darão no último Dia, porém nem sabem que jamais enganarão o Criador. Deus é Altíssimo e poderoso. Ele não forma juízo de uma hora para outra, e sim de acordo com o que se passa no coração do homem. Tudo está nu e descoberto aos olhos do Salvador (Hb 4.13); portanto, nada de arranjar justificativas. É preciso se acertar com o justo Juiz agora.

Quando levaram a adúltera até Jesus, fizeram o maior bem a ela, porque, por ter sido flagrada no pecado, pela Lei de Moisés, deveria ser apedrejada. O Mestre, que era a Porta pela qual ela deveria passar, disse aos acusadores, os quais exigiam a morte dela: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Mas todos foram embora (Jo 8.3-11). Levemos os pecadores ao Senhor, pois Ele é a Saída para cada um deles.

Por intermédio de Cristo, você se livrará dos que o acusam (Rm 8.1). Quem for conduzido a Ele se libertará da sua iniquidade. O Salvador sabe lidar com cada caso, pois, sendo a Verdade, conhece o que há nos corações. Ele é invencível nos tribunais do mundo, mesmo parecendo não haver jeito de salvar alguém da sentença. Jesus sofreu os pecados da humanidade; logo, por Ele, os perdidos alcançarão pleno perdão.

Dois malfeitores foram crucificados com Cristo. Um deles era louco e perdeu a chance de ser salvo, porque agiu mal: E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós (Lc 23.39). Tal homem não usou a Porta, mas o outro a aproveitou e disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino (Lc 23.42). Use a Porta e livre-se da condenação.

A sua felicidade eterna pode ser ganha ou perdida neste momento. Caso se converta de todo o seu coração a Cristo, você O ouvirá dizer que não o condena, pois pagou pela salvação da sua alma. Mas, se desprezar o convite divino, você continuará perdido e não entrará no Reino dos Céus. Qual será a sua decisão? Irá aceitá-Lo e viver?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, a Porta das ovelhas! Que lindo quadro deve ter sido aquele no qual o Salvador não puniu a mulher adúltera, mas disse que ela fosse e não pecasse mais. Naquela hora, nenhum acusador se apresentou, porque todos aqueles condenados pelos próprios erros a deixaram sozinha!

Os pecadores devem entender que, em Cristo, podem ser resgatados de vez. O inimigo não pode destruir mais vidas, desde que elas recebam Jesus, a Porta de saída do curral do mundo. Obrigado, Pai!

Que Jesus repita àqueles que ainda não entenderam que Ele é a Porta: “Em Mim, não há mais perdição, e sim salvação”. Deus, Tu és justo ao perdoares a quem se chega ao Mestre, pedindo misericórdia. Que os meus leitores Te usem como a Porta do Céu!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, tire uma dúvida, a tradução do nome do Senhor está correta? Dizem que nome não se traduz, ouvi falar que o nome do Senhor, em hebraico é Yehoshua, o que o...

Essa é uma das novidades que sempre se inventam para chamar a atenção e atrair os cristãos para um novo líder ou um novo ministério. Se não se pode traduzir nome, como...

»VEJA MAIS