ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/07/2020 - A PORTA DAS OVELHAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10.7

Ouça a mensagem

Jesus não queria que houvesse dúvidas sobre a Sua posição como a Porta das ovelhas, por isso falou pela segunda vez. Não existe outro escape para a humanidade. Ela precisa utilizar a Porta; caso contrário, seguirá muda para o matadouro. Nunca houve nem será encontrado um só vacilo ou erro nas palavras ditas pelo Mestre em Seus dias aqui. Nos assuntos de Deus, não há opção de errar; afinal, Ele é perfeito em tudo o que faz ou diz.

Quem não tiver o Senhor como o Único capaz de salvá-lo da perdição eterna, a qual espera o homem irregenerado, sofrerá o castigo (Jo 3.36; At 4.12). Esse assunto é muito urgente e pode levar todas as pessoas ao Céu, se elas aceitarem a oferta divina. No entanto, para os renitentes ou rebeldes – os quais ainda “dormem” para o fato descrito pelo Todo-Poderoso como a solução para o problema da salvação dos perdidos –, será tarde demais, caso não se arrependam a tempo!

Veja bem: Jesus não é uma porta, mas a Porta. Muitas pessoas já pensam na desculpa que darão no último Dia, porém nem sabem que jamais enganarão o Criador. Deus é Altíssimo e poderoso. Ele não forma juízo de uma hora para outra, e sim de acordo com o que se passa no coração do homem. Tudo está nu e descoberto aos olhos do Salvador (Hb 4.13); portanto, nada de arranjar justificativas. É preciso se acertar com o justo Juiz agora.

Quando levaram a adúltera até Jesus, fizeram o maior bem a ela, porque, por ter sido flagrada no pecado, pela Lei de Moisés, deveria ser apedrejada. O Mestre, que era a Porta pela qual ela deveria passar, disse aos acusadores, os quais exigiam a morte dela: Aquele que dentre vós está sem pecado seja o primeiro que atire pedra contra ela. Mas todos foram embora (Jo 8.3-11). Levemos os pecadores ao Senhor, pois Ele é a Saída para cada um deles.

Por intermédio de Cristo, você se livrará dos que o acusam (Rm 8.1). Quem for conduzido a Ele se libertará da sua iniquidade. O Salvador sabe lidar com cada caso, pois, sendo a Verdade, conhece o que há nos corações. Ele é invencível nos tribunais do mundo, mesmo parecendo não haver jeito de salvar alguém da sentença. Jesus sofreu os pecados da humanidade; logo, por Ele, os perdidos alcançarão pleno perdão.

Dois malfeitores foram crucificados com Cristo. Um deles era louco e perdeu a chance de ser salvo, porque agiu mal: E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós (Lc 23.39). Tal homem não usou a Porta, mas o outro a aproveitou e disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino (Lc 23.42). Use a Porta e livre-se da condenação.

A sua felicidade eterna pode ser ganha ou perdida neste momento. Caso se converta de todo o seu coração a Cristo, você O ouvirá dizer que não o condena, pois pagou pela salvação da sua alma. Mas, se desprezar o convite divino, você continuará perdido e não entrará no Reino dos Céus. Qual será a sua decisão? Irá aceitá-Lo e viver?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor, a Porta das ovelhas! Que lindo quadro deve ter sido aquele no qual o Salvador não puniu a mulher adúltera, mas disse que ela fosse e não pecasse mais. Naquela hora, nenhum acusador se apresentou, porque todos aqueles condenados pelos próprios erros a deixaram sozinha!

Os pecadores devem entender que, em Cristo, podem ser resgatados de vez. O inimigo não pode destruir mais vidas, desde que elas recebam Jesus, a Porta de saída do curral do mundo. Obrigado, Pai!

Que Jesus repita àqueles que ainda não entenderam que Ele é a Porta: “Em Mim, não há mais perdição, e sim salvação”. Deus, Tu és justo ao perdoares a quem se chega ao Mestre, pedindo misericórdia. Que os meus leitores Te usem como a Porta do Céu!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Jesus disse que nós faríamos as mesmas obras que Ele, e ainda maiores...... mas a que tipo de obras se refere? Ele ressuscitou Lázaro depois de dias morto, mas...

Não duvido do poder de Deus nem de Suas promessas. Creio que as coisas maiores de que o Senhor Jesus falou não são necessariamente ressurreição de mortos, pois estes...

»VEJA MAIS