ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/01/2011 - A POSTURA DE UM GUERREIRO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir



“Porventura, não vos convém saber que o SENHOR, Deus de Israel, deu para sempre a Davi a soberania sobre Israel, a ele e a seus filhos, por um concerto de sal?” (2 Crônicas 13.5).

    Ser chamado e escolhido pelo Senhor é um dos mais altos privilégios que alguém pode ter, tanto neste mundo quanto no vindouro. Aquele a quem o Deus eterno aponta o dedo e chama passa a ser respeitado pelos anjos do Senhor e pelos demônios está liberto de qualquer tentação. O poder que possuem aqueles convocados pelo Todo-Poderoso está além da compreensão, pois eles passam a ser investidos de uma autoridade que os faz intrépidos diante de qualquer ataque do inferno.
    Foi Deus quem disse que honra aqueles que O honram (1 Samuel 2.30). Se Ele me chamou para ser dEle e fazer Sua obra, devo honrá-lO. Então, não importa a atividade que eu desenvolva, além de não me envolver em pecado algum, tenho de fazer a vontade divina. Se, porém, eu achar que essa obra é apenas para alguns chamados para compor o ministério, estarei desqualificando-me. Lembre-se: serão honrados aqueles que honrarem o Altíssimo.
    Todas as pessoas devem perceber que sou honrado pelo Senhor. Se isso acontecer, estarei pregando a mensagem de mais peso. As operações divinas que as demais pessoas veem em mim provocarão nelas um desejo imenso de se entregarem a Deus também. Portanto, como um escolhido do Senhor, você não deve ficar receoso de que, em algum caso, sua autoridade não funcionará. Lembre-se de que a vocação dada pelo Criador é sem arrependimento e funciona para sempre.
    A soberania que o Pai celeste concede aos Seus servos tem relação com tudo o que importa ao Reino de Deus. Todo aquele que foi salvo e passou a ser cheio do Espírito Santo tornou-se um agente do Céu, visto que o praticante da Palavra pode ser usado das mais diversas e espetaculares formas. O que vemos nos relatos bíblicos a respeito dos heróis da fé é o que o Senhor espera fazer em nós e por nosso intermédio. Os filhos de Deus devem estar sempre preparados para grandes obras.
    No caso de Davi e de seus descendentes, a aliança foi firmada com sal (2 Crônicas 13.5). Já para nós, a Nova Aliança é superior, feita sobre superiores promessas e firmada no sangue de Jesus. Não há a menor possibilidade de promessa alguma feita pelo Senhor vir a falhar. Diante dessa verdade, seja destemido e assuma seu lugar em Jesus, como Ele fazia diante de Deus. Quanto a isso, a diferença básica do nosso ministério e o do Senhor é que Ele cria em tudo o que o Pai Lhe falava e, isso, talvez, nós não façamos.
    Porventura, não lhe convinha saber que o Criador lhe deu participação eterna em Seu santo ministério? Então, exerça sua autoridade, seja firme, confiante e não deixe mais o diabo invadir sua vida e a de seus familiares.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A Paz do Senhor Missionario, gostaria de tirar uma duvidas na minha igreja o os irmãos saudam um ao outro desta forma:A Paz irmão, e eu sempre gosto de falar A Paz do Senhor...

Em Mateus 10.12-13, o Senhor Jesus mandou Seus seguidores saudarem seus interlocutores com a paz. Ora, será que isso significa que cumprimentar alguém com "A paz do Senhor!"...

»VEJA MAIS