ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/01/2011 - A POSTURA DE UM GUERREIRO DE DEUS

  • Envie por Email
  • Imprimir


Ouça a mensagem

“Porventura, não vos convém saber que o SENHOR, Deus de Israel, deu para sempre a Davi a soberania sobre Israel, a ele e a seus filhos, por um concerto de sal?” (2 Crônicas 13.5).

    Ser chamado e escolhido pelo Senhor é um dos mais altos privilégios que alguém pode ter, tanto neste mundo quanto no vindouro. Aquele a quem o Deus eterno aponta o dedo e chama passa a ser respeitado pelos anjos do Senhor e pelos demônios está liberto de qualquer tentação. O poder que possuem aqueles convocados pelo Todo-Poderoso está além da compreensão, pois eles passam a ser investidos de uma autoridade que os faz intrépidos diante de qualquer ataque do inferno.
    Foi Deus quem disse que honra aqueles que O honram (1 Samuel 2.30). Se Ele me chamou para ser dEle e fazer Sua obra, devo honrá-lO. Então, não importa a atividade que eu desenvolva, além de não me envolver em pecado algum, tenho de fazer a vontade divina. Se, porém, eu achar que essa obra é apenas para alguns chamados para compor o ministério, estarei desqualificando-me. Lembre-se: serão honrados aqueles que honrarem o Altíssimo.
    Todas as pessoas devem perceber que sou honrado pelo Senhor. Se isso acontecer, estarei pregando a mensagem de mais peso. As operações divinas que as demais pessoas veem em mim provocarão nelas um desejo imenso de se entregarem a Deus também. Portanto, como um escolhido do Senhor, você não deve ficar receoso de que, em algum caso, sua autoridade não funcionará. Lembre-se de que a vocação dada pelo Criador é sem arrependimento e funciona para sempre.
    A soberania que o Pai celeste concede aos Seus servos tem relação com tudo o que importa ao Reino de Deus. Todo aquele que foi salvo e passou a ser cheio do Espírito Santo tornou-se um agente do Céu, visto que o praticante da Palavra pode ser usado das mais diversas e espetaculares formas. O que vemos nos relatos bíblicos a respeito dos heróis da fé é o que o Senhor espera fazer em nós e por nosso intermédio. Os filhos de Deus devem estar sempre preparados para grandes obras.
    No caso de Davi e de seus descendentes, a aliança foi firmada com sal (2 Crônicas 13.5). Já para nós, a Nova Aliança é superior, feita sobre superiores promessas e firmada no sangue de Jesus. Não há a menor possibilidade de promessa alguma feita pelo Senhor vir a falhar. Diante dessa verdade, seja destemido e assuma seu lugar em Jesus, como Ele fazia diante de Deus. Quanto a isso, a diferença básica do nosso ministério e o do Senhor é que Ele cria em tudo o que o Pai Lhe falava e, isso, talvez, nós não façamos.
    Porventura, não lhe convinha saber que o Criador lhe deu participação eterna em Seu santo ministério? Então, exerça sua autoridade, seja firme, confiante e não deixe mais o diabo invadir sua vida e a de seus familiares.

    Em Cristo, com amor,

    R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

A paz do Senhor Missionario, eu queria saber se quando pecamos Deus se afasta de nós. Porque comigo esta acontecendo que eu peco por pensamento não por querer, assim vem...

Minha irmã, você não precisa de revelação de ninguém para saber o que o Senhor Deus quer fazer de você, pois para isso já existe a Palavra, não é? Ela, a Palavra, diz...

»VEJA MAIS