ongrace.com

> Mensagem de Hoje

29/12/2020 - A FALTA DE COERÊNCIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Porque muitos testificavam falsamente contra ele, mas os testemunhos não eram coerentes. Marcos 14.56


No mundo, o homem encontrará tudo o que procurar, até falsas testemunhas. Mas não há o que temer; diante da verdade, nenhum erro permanecerá de pé. Quem serve a Deus tem a promessa de que, se clamar, será ouvido. O inimigo não pode usar a mentira para nos atrapalhar. Agora, não devemos ir ao tribunal para incriminar ninguém, e sim cumprir as ordens do Altíssimo, pois tudo se resolve pela oração da fé feita com total sinceridade.

Há pessoas predispostas a enganar pelo puro prazer de participar de um julgamento; outras fazem isso por outros interesses. Porém, nenhuma delas conseguirá sustentar sua invenção, se a parte acusada for dona do direito e agir dentro da Palavra. Deus é o Juiz e não Se inclina para um lado pelo fato de alguém ser pobre, rico, feio ou bonito, tímido ao falar ou eloquente. O Pai honra os que O honram (1 Sm 2.30) e amam a Verdade. 

Não temos de nos preocupar com o que dizem de nós. Ora, cada um é dirigido pelo espírito que o domina. Quem é guiado pelo Espírito de Deus fala as palavras da verdade; já os comandados pelo Inferno promovem o seu erro por pura maldade. O justo não fica sem a assistência de Deus no tribunal, visto que a verdade fala por si mesma, e Jesus é a Verdade (Jo 14.6). Entenda: quem não amar o Senhor jamais se acertará na vida, mesmo vivendo na opulência.

Por saber que o tempo da sua atuação está terminando, o diabo procurará fazer a sua obra, nestes últimos dias, com pressa: Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que neles habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar! Porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo (Ap 12.12). No entanto, os membros do Corpo de Cristo não precisam se importar com ele; afinal, foi-lhes dado poder sobre o mal (Lc 10.19)

Muitos cedem ao inimigo e atrapalham tudo de bom que se faz na Terra, mas, como o Senhor tem presciência, Ele nos usa para anular a obra infernal até o final dos nossos dias. Jamais tenha medo de quem se levantar contra a Palavra, pois ele cairá em breve. A promessa de Jesus de não nos abandonar (Mt 28.20) prevalecerá sobre as artimanhas do inimigo. Aleluia!

Se falarem mal de você, não se deixe levar pela falsidade usada para destruí-lo. A Verdade tomará conta de você; basta não ter pecado em seu coração. O que mais interessa ao maligno é a sua reação caluniosa. Em todo o tempo, lembre-se de que o seu Advogado, Jesus, jamais perdeu uma causa. Aquele que faz a sua defesa honra as suas determinações e o chamou para ser parte da obra eterna realizada na cruz. 

Há uma coroa esperando pelos que não se desviarem (Ap 2.10), que sofrem por amor a Deus, sem se dobrar diante das ameaças do rei das trevas. Com Cristo, você será bem-sucedido sempre, mas não sem Ele. A exemplo do apóstolo Paulo, combata o bom combate, termine a carreira e guarde a fé (2 Tm 4.7). Jesus lhe dará a vitória em todas as batalhas. Vá até o fim (Dn 12.13)!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus, nosso Advogado! Podemos descansar, confiantes de que acontecerá conosco a Tua vontade. Estamos determinados a realizar o bem, como Jesus fez. Não há o que temer: o desespero do homem não apressará a Tua justiça. Dá-nos sabedoria do Alto!

Neste mundo tão cheio de maldade, devemos Te louvar por nos teres transportado do domínio do mal para o Teu Reino. Agora, somos Teus embaixadores, como se Tu, por nosso intermédio, rogasses às pessoas que se convertessem. Concede-nos o Teu amor!

Falta coerência quando falam mal de Ti. Isso também ocorre em relação a nós. Mas temos de agir sob as Tuas orientações, com pleno respeito a Ti e ao que nos mandas fazer. Queremos Te amar mais e cumprir o Teu propósito!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

o senhor disse em um dos seus programas anteriores que deus é o nosso maior amigo, então eu pergunto se devemos contar as nossas aflições para amigos aqui na...

Por que não? Deus é nosso socorro bem presente na hora da tribulação (Sl 46.1), mas a Palavra também diz:“Em todo o tempo ama o amigo; e na angústia nasce o irmão.”...

»VEJA MAIS