ongrace.com

> Mensagem de Hoje

15/12/2017 - A PREPARAÇÃO PARA SERVIR

  • Envie por Email
  • Imprimir
Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos e testificamos o que vimos, e não aceitais o nosso testemunho. João 3.11


Todo novo convertido pode estar certo de que não foi aceito no Reino de Deus para ficar de mãos vazias – o Senhor tem um plano para a vida dele. Acreditar que o Altíssimo gosta de ver algum dos Seus na ociosidade é aceitar que um dos seus próprios filhos não precisa trabalhar, e os outros o sustentarão sempre. Deus é melhor Pai do que nós. Os mandamentos dizem respeito a todos, e, quando os cumprimos, provamos o nosso amor a Ele.

É preciso ler a Bíblia, meditar nela e aprender Seus ensinamentos, a fim de poder falar dela às pessoas em suas crises ou necessidades. Quando o inimigo tenta você, ele não o faz por brincadeira. Se você não souber agir, como repreenderá o maligno na Palavra? Por certo, ele não lhe obedecerá. Fazer a oração da fé é como estar no tribunal da Verdade e, à feitura do tribunal do homem, quem não sabe o seu direito ou se cala perde a ação. Advogue bem a sua causa.

Quem conhece a Verdade não teme as calúnias das quais é vítima, nem teme comparecer diante de um juiz. Quando o faz, prova calmamente que o que dizem dele é mentira, e sai de lá com a vitória. Quem não se prepara para se defender, diante das mentiras com as quais é acusado, fica nervoso. Então, ao se explicar, leva o juiz a convencimento errado, e a sentença sai contra ele. Prepare-se para não deixar o diabo, o acusador, ganhar alguma batalha contra você.

Outro fator a ser bem entendido é o seguinte: testificamos o que vimos. Jesus afirmou que não podia fazer nada sem ter visto o Pai fazer primeiro. Se devemos realizar as mesmas obras de Cristo, precisamos ter a visão e as ferramentas usadas por Ele. Ao ler o Livro Santo, o Mestre entendia o que o Pai estava fazendo. Por isso, diante das pessoas, Ele determinava que paralíticos, cegos, mudos, surdos, coxos e demais enfermos e oprimidos fossem curados e libertos.

Quem observa os feitos do Senhor se torna uma boa testemunha. Assim, quando for abençoar alguém, fará isso na certeza de que a bênção virá. Por outro lado, aquele que não os vê confessa não entender a razão de nunca ser atendido e, por isso, nunca desfruta do resultado das promessas bíblicas. Cada ação nossa, sob a direção do Altíssimo, deve servir de testemunho para Ele ser louvado ou para a condenação de quem não crê. A coisa é mais séria do que pensamos!

Jesus disse a Nicodemos que Ele e os discípulos falavam do que sabiam e testificavam do que tinham visto – aprendido com o Pai. Este é o ponto em que todos os seguidores do Salvador devem chegar: fazer a obra com o que sabem e testificar do que têm visto. Nenhum cristão, que é testemunha do Senhor, deve falar o que Ele não mandou nem testificar do que não viu. O nosso testemunho precisa ser dado somente com o que temos aprendido do Senhor. 

Quer aceitem ou não, todos devem saber que uma verdadeira testemunha de Cristo esteve entre eles. Agora, se não temos obras para corroborar a pregação, como o Mestre tinha, não estamos servindo ao Cristo das Escrituras. Seria outro evangelho o que temos pregado? Ora, as palavras de Jesus jamais serão mudadas, mas cumpridas. Examine-se e obedeça!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! É edificante falar a Tua Palavra e ver-Te confirmando a pregação com sinais, prodígios e maravilhas. Isso eletriza o coração, pois, cada vez que ministramos e Tu operas, é como uma declaração de que somos Teus servos.

Ensina-nos a estar aos Teus pés. Desse modo, venceremos as forças das trevas que se levantarem contra nós e veremos as pessoas libertas e cheias do Teu Espírito. É bom viver o Evangelho do Reino dos Céus, pois Tu és poderoso.

Queremos dizer, em alto e bom som, que fomos ensinados por Ti e, portanto, sabemos o que falar e fazer. Então, testificaremos dos Teus feitos. Quer as pessoas aceitem, quer não o nosso testemunho, isso não importa, porque tudo Tu vês.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

como consagrar uma criança a Deus.. o que se deve fazer pra isso ter um resultado certo, e que essa criança seja uma menina dos olhos do Pai, para que ela nao saia dos...

Prezada irmã Magali, Os filhos são herança do Senhor, procure uma igreja evangélica que tenha compromisso com a Palavra de Deus e converse com o pastor e diga que...

»VEJA MAIS