ongrace.com

> Mensagem de Hoje

22/02/2020 - A PRIMEIRA BATALHA DE FÉ DE SAULO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E esteve três dias sem ver, e não comeu, nem bebeu. Atos 9.9


Saulo foi convencido pelo próprio Salvador da sua necessidade de se acertar com Deus e receber o perdão de seus pecados. Depois disso, ele entrou em uma batalha de fé para se livrar de seus erros. Ele amava o Senhor, mas de modo torto, e viu que seus atos o prenderam aos aguilhões – varas usadas pelo Todo-Poderoso para que ele deixasse suas más atitudes (At 9.5).

Muitas vezes, o Altíssimo tem de permitir alguns ferrões em nosso caminho para nos dirigir. É claro que não gostamos de ser fustigados, porém isso é para o nosso bem. Agora, ele queria se livrar de tudo o que o incomodava e fez como Ester diante da iminente destruição de seu povo. Aleluia! 

Isso ocorreu no reino persa, o qual sucedeu ao babilônico na hegemonia mundial. Por nada, um homem chamado Hamã cultivou o ódio pelos judeus – descendentes de Abraão – e quis eliminá-los. Quando a sentença foi assinada pelo rei Assuero, Ester ficou sabendo que tal decreto não podia ser cancelado. Então, ela se convenceu de que a saída seria conclamar seus compatriotas a jejuar por três dias (Et 4.16), e eles escaparam!

O rei Josafá, ao ouvir que uma confederação de nações se formara contra Jerusalém, convocou Judá a comparecer à cidade santa. Após terem jejuado, Deus falou por intermédio do levita Jaaziel como deveriam fazer para se livrarem dos inimigos. Em seguida, sem um soldado israelense guerreando, eles viram os adversários se destruírem (2 Cr 20.1-30). Quando parece não haver saída, jejue e ore!

Saulo havia se preparado para servir a Deus. Ele recebeu ensinamentos de Gamaliel, um grande mestre, mas não aprendeu aos pés do verdadeiro Mestre. Por causa disso, lutava incorretamente. Agora que vira a glória do Alto, e o Salvador lhe mostrara o Seu caráter, concedendo-lhe misericórdia, amor e perdão, ele precisava se livrar do passado nebuloso. Por três dias, não comeu nem bebeu nada, somente abriu o coração ao Senhor.

Todo salvo sabe que errou muito na vida. Quem viveu longe de Deus fez muita coisa contra a vontade dEle. Por isso, após ter se convertido, Saulo deveria buscar o Senhor, com fome e sede de encontrar a Verdade. Ora, se você fizer o mesmo, isso irá lhe fazer um bem enorme. Mas lembre-se: o inimigo tentará de tudo para você desistir de ir atrás dAquele que pode lhe dar vida abundante (Jo 10.10).

Vá à casa do Pai quantas vezes achar necessário para se livrar do que o impede de ter uma boa comunhão com Ele. Se alguém conseguiu encontrá-Lo, você também conseguirá. Deus ainda lhe dirá muitas coisas importantes, desde que assuma as que já lhe têm sido ditas. Faça de Cristo o seu Mestre!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! És o Pastor de todos os que se convertem a Ti. Por isso, precisamos Te buscar de todo o coração. Não queremos mais o inimigo dirigindo a nossa vida. Desejamos estar bem perto de Ti.

Ester conseguiu anular o decreto que marcava dia e hora para o extermínio dos judeus. A Tua vontade foi feita sobre eles, e, com isso, ela e o seu povo foram poupados. Ouve essa pessoa que ora comigo, a qual deseja ser liberta!

Sabemos que não temos de imitar Paulo passando três dias em jejum, mas, sim, fazer o que Tu nos ensinarás pela Palavra. Afinal, Tu cuidas daqueles que vão a Ti aceitando o Teu convite. Suplicamos por misericórdia e amor!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Tenho uma dúvida: estive recentemente em uma igreja, na qual se manifestou um exu numa pessoa, que falava em línguas. Segundo sei, somente os que são batizados no Espírito...

As línguas estranhas que nós, os batizados no Espírito Santo, falamos são completamente diferentes daquelas que os espíritos maus falam. Se você observar, as línguas do...

»VEJA MAIS