ongrace.com

> Mensagem de Hoje

02/05/2018 - A PROCURA DE CERTO PRÍNCIPE

  • Envie por Email
  • Imprimir
E perguntou-lhe um certo príncipe, dizendo: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna?  Lucas 18.18


Um dos lindos momentos do ministério de Jesus foi quando repreendeu os discípulos que impediam as criancinhas de chegarem até Ele para serem abençoadas (v. 16). Naquela hora, um jovem que a tudo assistia se emocionou, mas não prestou atenção ao fato de que o Mestre afirmara que quem não recebesse o Reino de Deus como um pequenino jamais entraria nele (v. 17). Esse mancebo rico chegou bem perto de Cristo e perguntou o que faria para herdar a vida eterna.

A resposta havia sido dada, mas ele não atinou para isso. O Mestre lhe falou sobre guardar os mandamentos, citando os preceitos-chaves, dos quais descendem outros menores. Se ele tivesse a singeleza de uma criança, conseguiria atender o que o Senhor dissera: deveria vender tudo quanto acumulara, dar o saldo da venda aos pobres e, depois, segui-Lo (v. 20-22). O amor ao dinheiro impede muitos de serem salvos. 

Cristo perguntou ao jovem rico por que O chamava de bom. Ora, sendo Deus, Jesus falava pelos pregadores em seus sermões, advertindo-os a vender o que possuíam, dar aos pobres e segui-Lo. Como tal mancebo era apegado ao dinheiro, recusava a Palavra vinda de Deus para não dispor do que tinha. Se tivesse obedecido, poderia ter se tornado um pregador, ou uma autoridade honesta e justa, a qual seria recompensada pela eternidade.

O mesmo erro tem sido cometido por muita gente que não tem coragem de renunciar ao que considera a sua segurança para os dias vindouros. Assim têm agido juízes, médicos e milionários. Eles desejam ser salvos, mas não confiam ao Senhor a direção de suas vidas. Dizer não a Deus agora significa não ser aceito no Reino que o escalou para ser um servo leal.

O rapaz abastado entendia só uma parte dos mandamentos mencionados por Jesus. Ele não percebeu o seu erro e adulterava com o diabo, o qual o convencia de que não era o Senhor falando-lhe sobre a venda dos bens e a doação do respectivo valor aos pobres. Ele furtava o direito de Deus escolher quem Lhe serviria nesta vida, dava mau testemunho e não honrava o Pai (o Senhor) e a Mãe (a Igreja), que o geraram em Cristo. Ele garantiu que havia cumprido tudo!

Gosto da seguinte declaração bíblica: E Jesus, olhando para ele, o amou (Mc 10.21). Esse amor se traduz de modo maravilhoso, ao dizer-lhe que ainda lhe faltava uma atitude que resolveria tudo: Vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me. Porém, o jovem foi insensato. Como alguém ousa recusar a orientação de Quem tem o destino de todos nas mãos e os recompensará se Lhe obedecermos? Aquele moço perdeu muito!

Da mesma forma, você deve estar perdendo demais. Deixar de dar o Pão da Vida ao mundo, indo pessoalmente ou financiando a ida de alguém, é o grande prejuízo da nossa geração. Examine sua consciência e veja quantas vezes Deus o amou e chamou para fazer a vontade dEle. É preciso mudar!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai do verdadeiro e eterno amor! Por que não temos prestado atenção a Ti e não temos cumprido as Tuas ordens? O que desejamos: o Teu amor ou o Teu desprezo? Misericórdia, pois temos agido de modo improdutivo!

Queremos ser obedientes e anunciar a Tua mensagem de amor, conforme tens nos ensinado. Sendo aceitos no Teu Reino, temos a melhor escolha: obedecer-Te. Considera-nos, a partir deste momento, soldados à Tua disposição.

Não podemos adulterar com os pensamentos diabólicos, mas Te seguir. Somos gratos por nos escolheres para cumprirmos o Teu querer. Assim, falaremos apenas a verdade como Tu nos ensinas. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Seria possível Deus abrir o \"mundo espiritual\" para algum pregador orar para pessoas ficarem paralizadas, para Deus colacar pó de ouro nas mãos como sinal de prosperidade,...

Ninguém pode dizer que o Todo-Poderoso não tem poder para fazer o que quiser, pois Ele tem. Agora, isso não significa que tudo que se atribui a Deus é obra dEle. É preciso...

»VEJA MAIS