ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/12/2020 - ELE FAZ TUDO PERFEITO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E ajuntavam ali todos os rebanhos, e removiam a pedra de sobre a boca do poço, e davam de beber às ovelhas, e tornavam a pôr a pedra sobre a boca do poço, no seu lugar. Gênesis 29.3


Não é bom criticar o que Deus fez, pois até aquele poço tinha sido planejado para que, pelo menos, um dos Seus servos o utilizasse para um justo propósito. Naquela terra, um cidadão dirigido pelo Senhor encontrou água e fez o poço. Não sabemos se outras pessoas foram beneficiadas com ele, mas, certamente, além dos rebanhos que bebiam daquelas águas, o Altíssimo o destinou para fazer parte da saga de Jacó e outros.

Muitas vezes, depreciamos as obras de Deus, falando coisas que não servem para nada. Isso ocorre porque desconhecemos os feitos divinos. Há muitos anos, no estado do Texas, nos Estados Unidos, contava-se uma história de alguém que perguntava se determinada terra prestava para alguma coisa, e diziam que não, porque, se furassem um poço, não sairia água, e sim um líquido escuro, impróprio para beber. Era petróleo!

A maldição do Texas era, na verdade, riqueza, a qual fez os texanos ficarem ricos. Todas as coisas criadas pelo Senhor têm um objetivo. Da mesma forma, Ele colocou na Bíblia o que você precisa saber para ser um vencedor em tudo, principalmente sobre as artimanhas do maligno. Quando alguém começa a ler as Escrituras, logo descobre que ela é rica em bons ensinamentos. As revelações bíblicas respondem a todas as nossas questões.

A pedra que cobria o poço era pesada, e isso fazia os pastores esperarem até juntar muitos rebanhos. Então, alguém ou vários deles removiam a pedra. Esse foi o detalhe que fez Jacó fazer amizade com eles. Na conversa que se seguiu após a saudação, foi-lhe informado que Labão morava perto, e Raquel, filha deste, estava chegando com seu rebanho, pois era pastora. O que Jacó viu nela já o fez sentir que Deus é bom!

Quem removesse a pedra, depois de utilizar a água, tinha de colocá-la no lugar, e essa parte era a mais difícil. De igual modo, deve-se proceder com a Palavra de Deus. Os salvos sabem o quanto foi maravilhoso ouvi-La e receber a salvação. Porém, poucos concluem que alguém pagou as despesas para que a mensagem chegasse até eles, e nada fazem para que ela também chegue aos povos não alcançados da Terra.

Às vezes, organizamos grandes concentrações, nas quais consideráveis quantias são gastas com o sistema de som, segurança, banheiros químicos etc. Então, alguns falam mal de nós, dizendo que melhor seria construir templos, para não ser pagos os custosos aluguéis. Eu respondo que Deus, nas palavras de Jesus, dá a entender que a alma de alguém vale mais que todo o ouro do mundo (Lc 12.20,21). Falta temor em muita gente!

Toda vez que pudermos juntar milhares de perdidos, que obterão a salvação, o custo não deve ser motivo de inquietação, porque os recursos que as pessoas ofertam, bem como os dízimos, devem ser usados na obra de Deus. Por que não dar o Pão da Vida a todos?

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus dos rebanhos! Há pessoas perdidas pelo mundo afora. Algumas são muito religiosas; outras não dão a devida importância aos assuntos espirituais e vivem fora da Tua vontade, como se não existissem problemas. Pedimos misericórdia para elas!

Usa-nos para reuni-las ao Teu rebanho. Assim, elas passarão pelo novo nascimento e receberão as demais bênçãos preparadas por Ti. Tu és Deus clemente para quem Te procura e suplica por perdão. Bondoso e amado Senhor, nós Te amamos!

A evangelização do mundo é mais importante do que os poços cavados pelos homens. Destes sai água natural, mas a Água Eterna limpa o pecado e dá a quem crê a eternidade ao Teu lado. Que Tu sejas exaltado para sempre!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Gostaria de saber qual são os \"temas\" que os livros da bíblia abordam separadamente. Por exemplo o de Eclesiaste fala sobre a futilidade da vida sem Deus, e os...

A Bíblia Sagrada tem 66 livros e este espaço é pequeno demais para uma resposta satisfatória. Em termos gerais, a Palavra de Deus conta a história da salvação do homem....

»VEJA MAIS