ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/12/2009 - A PRONTIDÃO DO SENHOR

  • Envie por Email
  • Imprimir



“E Jesus, levantando-se, seguiu-o, e os seus discípulos também” (Mateus 9.19).

Quando atendeu ao pedido de Jairo, um dos chefes da sinagoga, Jesus nos ensinou que devemos estar sempre prontos às solicitações que nos fazem. Jairo não era um dos seguidores do Mestre, mas, por causa de um fato grave em sua casa, ele foi até o Senhor pedir a intervenção dEle. O Salvador não entrou em discussão se aquele homem cria nEle ou não, pois, ao procurá-lO, Jairo já estava demonstrando sua fé. Além disso, o Mestre não perguntou sobre a vida passada dele, pois, quando uma pessoa procura Deus, Ele mesmo a traz para perto de Si, e, se ela acreditar, Ele lhe perdoa.

Aquele pai desesperado pediu por sua filha, a qual estava à morte. O Senhor, de pronto, deixou tudo o que estava fazendo e foi com ele. Essa prontidão do nosso Salvador é algo marcante: não podemos deixar de atender a qualquer um que nos procure. Nenhum compromisso é importante demais para que digamos à pessoa que ela chegou tarde ou nós iremos ajudá-la depois. Como Jesus era dirigido pelo Santo Espírito, sentiu em Seu coração que aquela era a hora, e foi com o pai angustiado.

Que caminhada linda teremos ao lado de pessoas sofridas que buscarem nosso auxílio! Mas, diferente do Senhor, muitas vezes, temos algo mais importante a fazer, o qual não dará ao Pai a verdadeira glória nem levará a um milagre – que não somente salvará uma vida, uma família, mas também fará com que tantos quantos dele ouvirem deem glórias a Deus. Deveríamos fazer da nossa vida e do nosso tempo algo que produzisse louvor ao Senhor em todo momento. Se deixarmos e permitirmos, o Santo Espírito irá usar-nos.

Deus tem um plano para a humanidade. Para isso, fomos eleitos a fim de fazê-lo funcionar. Se formos obedientes, veremos o Pai usar-nos para Sua glória. Tantas benesses acontecerão, que, se contadas de antemão, ninguém acreditará. Em Sua sabedoria, Deus, que me preparou para estar aqui lhe escrevendo, também tem muitas coisas boas preparadas para você cumprir, as quais lhe farão bem e dar-lhe-ão um lucro tremendo na eternidade. Por isso, não deixe de realizar o que Ele lhe tem destinado. Os planos do Altíssimo para sua vida são muito grandes e maravilhosos!

Jesus afirmou: E o servo que soube a vontade do seu senhor e não se aprontou, nem fez conforme a sua vontade, será castigado com muitos açoites (Lucas 12.47). Não quero saber de punições, mas, sim, de galardão, da divina recompensa. Nesse dia, quero estar de pé diante do Senhor e, mesmo sabendo que só fiz o que foi mandado, e, ainda assim, não como deveria, sei que Deus me olhará nos olhos e dirá que, porque fui fiel no pouco, sobre o muito Ele me colocará. Ele ainda dirá que sou um servo bom e fiel, e, portanto, posso entrar em Sua alegria (Mateus 25.21). Para seu bem e sua felicidade, esteja sempre pronto para servir a Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

tenho um site de anuncios com uma pessoa mas ela não liga bem para o site ñ me ajuda em nada e até acho que está passando a perna em mim mas tenho um outro amigo que quer...

Por que vc não conversa aberta e francamente com o seu sócio? Talvez não seja prudente acusá-lo de desonestidade, sobretudo se vc não tem certeza disso, mas vc pode...

»VEJA MAIS