ongrace.com

> Mensagem de Hoje

03/09/2019 - A PROPOSIÇÃO DA PROVA

  • Envie por Email
  • Imprimir
E disse: Toma agora o teu filho, o teu único filho, Isaque, a quem amas, e vai-te à terra de Moriá; e oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Gênesis 22.2


Desconhecemos o que a ordem divina provocou no coração de Abraão, mas ele não foi irresponsável. Deus qualificou Isaque de modo perfeito e mostrou o que deveria ser feito com ele. A instrução vinda do Céu nunca gera desconfiança no coração da pessoa que a recebe. A Palavra do Senhor o fez caminhar seguro até o lugar do sacrifício, pois cria que, se Isaque morresse, Deus o traria de volta à vida. A fé sempre é a certeza (Hb 11.1)!

Provavelmente, Abraão tremia ao ouvir o Senhor. Como conhecia o método de Deus habilitar alguém para grandes missões, o patriarca sabia que, no mundo, teria aflições (Jo 16.33). Estudemos cada expressão do versículo estudado, para aprendermos a respeito da direção do Senhor. Quando Ele prepara algo, Seus ditos jamais sofrem mudança, mas são confirmados segundo a Sua boa vontade.

A voz divina ordenou que Abraão tomasse o próprio filho. Custou muito para ele ter no colo um descendente seu e de Sara. Veja, Ismael não era o filho prometido. Deus não quis que Abraão fosse pai até o nascimento de Isaque. Ismael é, assim, um acerto humano, um remendo, querendo “consertar” o que o Senhor não quis fazer. Só que Ele não precisa dos planos nem da ajuda do homem.

Para que não restasse dúvida, Deus disse: O teu único filho. Aquele servo entendeu de que se tratava de Isaque, o menino que viera fora de qualquer possibilidade humana. Ora, o Todo-Poderoso não tem problemas e cumpre Suas promessas. Abraão deve ter pressentido que algo sério lhe seria revelado acerca do jovem e continuou a escutar.

O Altíssimo, então, pronunciou o nome: Isaque. Que tarefa linda o amigo de Deus estava recebendo! Afinal, já possuía experiência em andar com Ele! Nós também a teremos quando Lhe obedecermos. Lembre-se do que aconteceu no mar da Galileia com Pedro. Quando viu o Salvador caminhar sobre as águas, ele pediu permissão para ir até o Mestre. Pela fé, o apóstolo declarou: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. Logo ouviu: Vem. Assim, Pedro desceu do barco e andou sobre as águas.

Deus continuou a falar com o patriarca, dando mais detalhes: A quem amas, e vai-te à terra de Moriá. Nada mais faltava. Por que tanta certificação sobre o filho? Ora, não poderia haver erro sobre quem deveria ser sacrificado. A missão dada a Abraão provaria o amor de Deus por nós, quando ainda éramos pecadores, e não após Jesus nos salvar e nos limpar de todo erro. O amor do Pai por nós nunca deixou de existir. No entanto, Ele nos prova.

Em seguida, as palavras do Onipotente foram: Oferece-o ali em holocausto sobre uma das montanhas, que eu te direi. Aquele que estava certíssimo de que seria pai, crendo contra a esperança por ter quase cem anos (Rm 4.18), recebia outra palavra: a de oferecer seu filho em sacrifício. Porém, no final, Deus proveu o cordeiro. Aleluia!

Em Cristo, com amor,

R. R.  Soares

 

 

Deus, Preparador da grande prova! Andamos ao Teu lado, rumo ao lugar que nos tens apontado. É maravilhoso estar Contigo, mas, com certeza, Tu nos provarás para termos condições de vencer as próximas lutas que requerem uma fé maior. 

Nunca mais pediste, nem pedirás, outro sacrifício humano. O que sucedeu com Abraão exemplificou que Tu darias Teu próprio Filho tempos depois, a fim de morrer em nosso lugar. Isso já foi feito. Por isso, somos Teus agora!

Não podemos Te desonrar nem fechar os ouvidos para Ti. As santas instruções vindas do Teu trono nos guiarão e, assim, firmaremos nossos passos. O diabo não voltará a nos dominar! Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Saiu algumas manchas vermelhas em meu corpo mas de imediato orei para que todo aquele tipo de mancha saisse determinando a cura que DEUS já nos deu , mas passou 02 dias e na...

Mas quem disse que ir ao médico é errado? Muitos atribuem esse ensinamento a mim, mas não é verdade! Sempre digo que os médicos são bênção de Deus para nossa cura,...

»VEJA MAIS