ongrace.com

> Mensagem de Hoje

10/07/2015 - A PROVISÃO DO SENHOR É DIÁRIA

  • Envie por Email
  • Imprimir
Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação (Selá).  Salmo 68.19


Todo o bem que existe foi o nosso Criador quem fez, para que pudéssemos desfrutar dele e nos deleitar em Sua presença. Hoje, quando entendemos o plano divino, um novo mundo se abre para nós, por isso podemos melhorar em todos os sentidos. Os que aprendem a Verdade, mas nada fazem, colocam-se em uma situação pior do que as pessoas que jamais ouviram o Evangelho. Ora, está escrito que a Verdade liberta aquele que a conhece (Jo 8.32).

O pecado de Adão trouxe a miséria e a escassez para a humanidade, mas a salvação trouxe a oportunidade de retomar tudo o que foi perdido. Antes da queda – se ela não tivesse ocorrido –, o mundo seria simplesmente o que Deus havia determinado. O pecado trouxe o mal e todo tipo de sofrimento, porém, como ele foi desfeito, podemos crer que nenhuma seta do inimigo nos atingirá, pois já fomos perdoados.

O versículo em epígrafe fala mais do que reaver o que se perdeu; trata da obra que o Senhor faz em favor de todo aquele que O ama e Lhe serve: Ele o cumula de benefícios. Ora, por estar na Bíblia, podemos crer nisso plenamente e, ao mesmo tempo, reivindicar e esperar que isso se torne realidade em nossa vida. Há muito mais que Deus faz por nós do que pensamos ou pedimos. É o caso de somente crermos nisso e o recebermos.

Se você é salvo, prepare-se para ser cumulado de benefícios e muito ajudado em tempos de necessidade. Se ainda não aceitou Jesus como Salvador, faça isso agora, pois, tornando-se filho de Deus, Ele cumprirá tudo o que tem prometido. Ele é tremendo e gosta de fazer milagres. Ele é Operador de maravilhas! Com Ele, não há caso que seja difícil.

Como na Lei, é preciso clamar pelos seus direitos para obtê-los. Nenhum oficial de Justiça aparecerá na sua porta para dizer que algum direito seu foi reconhecido. Veja o que a Bíblia declara e se inclua na promessa, porque o Senhor não faz acepção de pessoas. As instruções de Cristo sobre as operações divinas valem para todos. Se crermos, Ele fará a obra perfeitamente.

O Altíssimo diz que Ele nos concede as bênçãos; no entanto, para que Ele opere em nosso favor, é necessário que recebamos Suas dádivas, assumamos o nosso lugar de filho e ajamos por fé, reivindicando o que nos pertence em Cristo. Você não magoa o Senhor ao pleitear o seu direito, mas O faz feliz. Ele espera que você busque o entendimento, porque, sem ele, o povo e você também são destruídos. Agindo por fé, Ele operará.

O Todo-Poderoso é o Autor da nossa salvação, por isso jamais deixará de cumprir o que for pedido de acordo com o que Ele fez ou prometeu fazer por nós. Quando sentirmos o toque do Espírito Santo de que algo nos está sendo oferecido, na mesma hora, devemos concordar com Ele e recebê-lo. Os intrépidos agradam a Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor das bênçãos! É bom saber que a Tua provisão é diária e a obra jamais deixará de ser feita. Ajuda-nos a entender a Tua vontade e desfrutar de tudo o que tens preparado para nós. 

Que Tu sejas sempre bendito, pois cuidas até das pequenas coisas a respeito da nossa felicidade. Que nunca desperdicemos as Tuas provisões, mas sejamos gratos pelo que fazes por todo aquele que Te ama e crê na Tua bondade.

Devemos nos lembrar dos Teus benefícios, porque, sem dúvida, precisamos do Teu amor e das Tuas beneficências. Que a gratidão pelo que fazes por nós esteja em nosso coração. Assim, nós Te amaremos mais e mais. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

meu marido trabalha e o dinheiro que cai no banco como pagt. eu pago o dizimo sendo que o que ele recebe por fora eu não tenho controle .estou agindo certo pr favor me...

Se você combinou com seu marido de agir assim, isto é, ficar encarregada de dar o dízimo do dinheiro do banco, então basta combinar com ele como dizimar o restante. Agora,...

»VEJA MAIS