ongrace.com

> Mensagem de Hoje

24/05/2019 - A PRUDENTE ORIENTAÇÃO DE MOISÉS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Que te guiou por aquele grande e terrível deserto de serpentes ardentes, e de escorpiões, e de secura, em que não havia água; e tirou água para ti da rocha do seixal. Deuteronômio 8.15


O Senhor não só nos oferece a salvação eterna, a qual foi comprada e paga por Cristo, como também nos guiará até o fim. Para Ele, não há crise ou dificuldades, como demonstrou com Israel, levando-o pelo deserto durante 40 anos. Deus só quer que confiemos nEle. Em poucos meses, os israelitas teriam entrado em Canaã, porém a desobediência em pedir para enviar espias os fez esperar bastante tempo. Mas o Altíssimo é fiel!

Você pode confiar em Deus completamente, porque as promessas dEle sempre serão cumpridas. Primeiro, arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus como seu Salvador e Senhor. Desse modo, seu espírito será recriado, e Ele lhe dará poder para se tornar filho dEle (Jo 1.12) e membro do Corpo de Cristo. O sacrifício de Cristo foi suficiente para essa mudança em sua vida.

Após a grande decisão, torne-se um examinador das Escrituras. Assim, aprenderá o que jamais pensou que lhe pertence pela fé em Jesus, descobrindo a autoridade recebida do Senhor sobre o inimigo. Além disso, desfrutará da vida abundante providenciada pelo Salvador. Ler a Bíblia e orar até esgotar seus assuntos e usar os de Deus farão de você alguém de quem se diz mais que vencedor!

O Senhor irá guiá-lo pelo que você sentir ao ouvir a pregação da Palavra na igreja ou quando ler a Bíblia. O mundo de Deus é vastíssimo. Por mais que você se dedique a ler a Palavra e orar, sendo frequente e ativo na igreja, juntando-se aos trabalhadores da obra divina, vigiam e oram para não cair em tentação, ainda não terá entendido praticamente nada do que Ele tem para sua vida. O Espírito Santo lhe ensinará e o instruirá no que deve fazer!

Deus não conhece crises nem dificuldades. Isso Ele demonstrou ao levar Israel pelo deserto cheio de serpentes venenosas, escorpiões e outros animais selvagens. É praticamente inimaginável que mais de três milhões de pessoas pudessem viver naquelas condições inóspitas. Houve uma espécie de decreto do Altíssimo protegendo-as de serem molestadas, a não ser quando pecavam. O Todo-Poderoso é fiel!

A base necessária para o Senhor agir em nosso meio é a fé – a confiança no cumprimento integral de Suas promessas em nossa vida. Tudo o que diz respeito à vida e piedade nos foi dado (2 Pe 1.3); basta vivermos em Cristo e as Suas palavras permanecerem em nós. Assim, teremos nossas necessidades supridas. Como no deserto não havia água, Deus fez com que eles não precisassem dela, e o maná era o pão perfeito, que não os deixou ficar doentes.

A caminhada à Canaã demorou por causa da rebeldia dos hebreus. Em poucos meses, o Altíssimo os colocou diante das montanhas dos amorreus e disse-lhes que subissem e as possuíssem. Entretanto, pediram o envio de espias, a fim de saberem como a terra era. Jacó não murmurou contra Labão por mudar seu salário dez vezes, mas o povo de Deus falou contra Deus dez vezes.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus bondoso e infalível Guia! Os novos convertidos jamais devem aprender com os velhos e errantes cristãos as novidades do Inferno, e sim se dedicar a Ti. As Tuas promessas serão realizadas na vida de quem crer em Ti.

Não há problema se somos guiados pelos desertos ou em boa terra, porque Tu és o Operador das maravilhas que Teu povo viu no passado, está vendo hoje e verá nos dias futuros. O Nome de Jesus em nossa boca fará o mesmo que fazia nos dias dEle por aqui.

É bom viver ao Teu lado, obedecer ao Teu plano sem dar lugar ao diabo, procurando Te servir seguindo as Escrituras, e não os homens. Teu povo precisa recusar as ofertas do inimigo e se entregar a Ti em obediência plena. Tu és a nossa Força e a nossa Inspiração!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração