ongrace.com

> Mensagem de Hoje

21/03/2018 - A QUEM DEUS AMA

  • Envie por Email
  • Imprimir
O caminho do ímpio é abominável ao SENHOR, mas ele ama o que segue a justiça. Provérbios 15.9


Seguir a justiça nos faz grandes diante do Altíssimo, promove-nos a um patamar tão elevado, que, ao atingi-lo, desfrutamos dos bens do Senhor. Abraão ouviu a voz divina, a qual lhe ordenava a deixar sua terra e ir para um lugar que lhe seria mostrado (Gn 12.1). O pai da fé creu em Deus, e isso lhe foi imputado como justiça (Rm 4.3). Quando alguém obedece ao Senhor, a ação dessa pessoa também se torna um ato de justiça.

Ainda sobre o patriarca, agradou ao Senhor o fato de ele e sua esposa, Sara, esperarem pelo cumprimento da promessa de que teriam um filho, não duvidando da fé. Assim, Deus fez Sara, aos 90 anos, e Abraão, aos 100, tornarem-se pais de Isaque, o filho da promessa (Gn 21.1-3). Independentemente das situações, use a sua fé para o Altíssimo operar o que lhe tem falado.

Desconhecemos a repercussão espiritual de uma atitude de obediência nossa. Porém, ao entender que algo lhe pertence na Palavra, creia. Muitas vezes, somente na eternidade, saberemos por que fomos escolhidos para fazer o que agrada a Deus. A nossa parte na obra é a de sempre confiar e nunca esmorecer (2 Cr 15.7). O Senhor só precisa que você fique firme na fé (Mc 5.36b). Quem segue a justiça prova que ama o Pai celeste. 

Fineias atravessou, com uma lança, o israelita e a midianita que, diante da congregação, debocharam do Onipotente e do Seu povo. O neto do sacerdote Arão cessou a praga que irrompera no arraial por causa daquele tipo de pecado. A sua atitude recebeu o amor do Senhor e foi registrado na Bíblia (Nm 25.6-12). Hoje, a nossa ação não é física, e sim no âmbito espiritual, onde Deus é vingado da maldade de alguém.

Quem ofertar para que o Evangelho alcance os cativos será recompensado pelo Senhor. Ele jamais desprezará o seu ato de justiça; por isso, conscientize-se da necessidade de se doar mais para a obra de Deus. Desse modo, ela terá continuidade e avançará pelo mundo. Os perdidos receberão a Palavra e se converterão se fizermos a nossa parte: dar o Pão a eles (Jo 6.35).

Jesus disse que fazer o bem a qualquer um dos Seus discípulos, ainda que seja oferecendo um copo de água, é tão importante, que haverá uma recompensa eterna (Mt 10.42). Então, ajude todos que dEle precisam. Procure ser amado pelo Senhor seguindo a Sua justiça. Deus há de torná-lo alvo do Seu amor. Para ser feliz e abençoado, você só precisa agir.

Quando aprender pela Palavra as diretrizes do Senhor, assuma-as como um caminho traçado por Ele. Ao descobrir o que Deus determinou como sua missão, diga “sim” e prossiga. Dessa forma, você terá o amor de Deus.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Os nossos irmãos em Cristo devem andar no Teu caminho. Assim, os problemas cessarão em nosso meio e viveremos o Teu verdadeiro amor. Por que seguir a maldade se Te amar é melhor?

Ajuda-nos a mostrar ao mundo que cumprimos a Tua vontade. O que o homem que se diz Teu servo faz longe de Ti é triste demais, por isso pedimos que nos ensines a agir. Não queremos ser abomináveis aos Teus olhos.

Desejamos Te agradar em todo o tempo. Tu nos conduziste ao Teu Reino, a fim de realizarmos a nossa missão com dedicação. Queremos ser amados por Ti, levando a Tua justiça para todos.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

gostaria de saber se é errado dividir meu dizimo entre duas igrejas. sou católica e tbem gosto do seu programa na tv. este mes dei um pouco p sua obra e tbem p a igreja que...

Resposta Automática: Este assunto já foi tratado nesta coluna. Digite: dízimo no campo de busca, e terá todas as respostas já dadas sobre a questão, às vezes, em...

»VEJA MAIS