ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/08/2018 - A QUEM DEVEMOS SER SUBMISSOS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Semelhantemente vós, jovens, sede sujeitos aos anciãos; e sede todos sujeitos uns aos outros e revesti-vos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes.     1 Pedro 5.5


Seguir o Senhor Jesus é caminhar em uma estrada que só faz bem a quem teve o prazer e a felicidade de conhecê-Lo. Servimos a Ele porque O amamos e pelo prazer em nosso coração. Entregar-nos ao querer divino é melhor e mais produtivo. Desse modo, nós nos tornamos sábios. Curvar-se debaixo da potente mão de Deus é acertar no alvo em todos os sentidos. Se Ele não dirigir a obra, nada do que fizermos terá proveito!

A cada dia somos surpreendidos pela voz da Palavra, dando-nos a direção segura. Ela nos impede de cair nas mãos do inimigo, o qual anda ao nosso derredor, bramando como leão, procurando nos tragar (1 Pe 5.8). É preciso vigiar e orar sem cessar; assim, o diabo não nos enganará nem nos arrastará para a perdição. Servindo ao Senhor de modo impoluto, seremos bem-sucedidos. Ele ajuda a quem O ama!

Ao obedecermos às Escrituras, percorremos a metade do caminho e, ao crermos, nós o concluímos. Se deixarmos o Espírito do Senhor terminar a obra em nós, veremos o quanto é maravilhoso dar a Ele o comando dos nossos passos. O coração é fortalecido quando se submete a Deus. Então, por mais difícil a prova, a pessoa sairá dela com o diploma de vencedor sobre o maligno.

Quem caminha há mais tempo com o Pai celestial tem condições de auxiliar os outros em suas adversidades, porque aprendeu mais de Deus. Existem exceções, como alguns que ficaram relapsos em relação às Escrituras ou não vigiaram nem oraram. Quem desobedece ao Santo Espírito faz coisas erradas, vai para onde não foi enviado e abandona o Senhor.

Por outro lado, outros que estão há pouco tempo no Caminho agem corretamente, por isso Deus lhes confia mais missões. Todos deveriam socorrer uns aos outros, sem deixar de atender os limites impostos pela Palavra. A saída dos problemas é uma prova dada por Deus, na qual devemos tirar a nota máxima. Ele permanece o mesmo (Ml 3.6)!

É sempre salutar se revestir de humildade, porque o Senhor resiste aos soberbos. Na verdade, a pessoa possuída pela arrogância afasta-se do Altíssimo e acaba pecando. Ora, no mesmo instante em que ela comete pecado, sente-se triste. Ouça a voz do Santo Espírito, a qual fala toda vez que O magoamos. Quem permite que o Senhor o guie vence as batalhas!

Por fim, Deus dá graça aos humildes. Portanto, ore para que a vaidade, a prepotência e outros defeitos malignos nunca se assenhorem do seu coração. Manter-se puro e dentro do plano divino o fará submeter-se aos anciãos e demais irmãos. 

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

 

Pai! Jamais podemos nos entregar à soberba. Quantas vezes temos entrado na Tua presença para pedir a Tua graça? Tu nos promoves, usas a nossa vida e nos faz Tuas bênçãos. Por que nos envaidecer?

Queremos estar nas Tuas mãos, e não nas de Satanás, por isso pedimos o Teu favor. Antes da queda, o coração do homem se orgulha. A Tua ajuda é fundamental para vivermos diante de Ti.

Concede-nos a humildade de honrar os Teus servos mais experientes, aprendendo com eles. Tu és o nosso Deus e Pai, o qual nos protege, guarda e nos leva a executar a Tua vontade. Precisamos da Tua benevolência para Te servir sem limites!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário a paz do Senhor , existe uma frase popular que é assim "não sou dono do mundo mas sou filho do dono" querendo dizer que DEUS é o dono do mundo . Esta frase é...

Segundo o Salmo 24.1-2 e 1Coríntios 10.26, além de outras passagens, o mundo e tudo quanto nele existe pertencem sim ao Senhor Deus, até porque Satanás não é dono de...

»VEJA MAIS