ongrace.com

> Mensagem de Hoje

14/07/2020 - A QUEM É DADO O ESPÍRITO SANTO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E nós somos testemunhas acerca destas palavras, nós e também o Espírito Santo, que Deus deu àqueles que lhe obedecem. Atos 5.32


Grande foi o avivamento em Jerusalém. A cidade estava sendo sacudida pelas reuniões ministradas por Pedro, nas quais participavam pessoas vindas de perto e de longe. Elas levavam enfermos, e todos eram curados (At 5.12-15). Porém, o sumo sacerdote do judaísmo e os que com ele estavam encheram-se de inveja e medo da obra realizada pelos apóstolos. Então, lançaram mão deles e os prenderam na cadeia pública (At 5.17,18). Pobres coitados! Esses religiosos lutavam contra o próprio Deus.

À noite, um anjo do Senhor abriu as portas do cárcere e mandou que os apóstolos se dirigissem ao templo e anunciassem ao povo todas as palavras desta vida (At 5.19,20). Ao ouvirem isso, eles temeram, pois viram a mão divina operando. Então, o capitão com os servidores foram ao templo e, com jeito, levaram-nos e os apresentaram ao conselho. Eles não sabiam o que falar, porque era evidente que acontecia algo além da capacidade deles.

O sumo sacerdote interrogou-os: Não vos admoestamos nós expressamente que não ensinásseis nesse nome? E eis que enchestes Jerusalém dessa vossa doutrina e quereis lançar sobre nós o sangue desse homem (At 5.28). Pedro não perdeu tempo e lembrou-lhes que importava obedecer a Deus e não ao homem (v. 29). Além disso, declarou que o Senhor ressuscitara Jesus dentre os mortos e O elevara a Príncipe e Salvador. Aleluia!

Além de dizer que eles haviam matado Jesus, Pedro afirmou que eram testemunhas acerca das palavras da vida. Bom seria se todo aquele que conheceu o Mestre como Salvador e Senhor também desse testemunho publicamente das palavras da vida, as quais são poderosas para salvar os perdidos. Essa é a missão da Igreja de Cristo!

O eterno Pai nos constituiu testemunhas acerca das palavras que sacudiram Jerusalém e também haverão de abalar o mundo antes da volta de Jesus, a fim de que todas as pessoas se arrependam. Que maravilha! Mas veja: não somos as únicas testemunhas. O Espírito Santo também o é conosco, e isso nos faz bem-aventurados. Verdadeiramente, temos um grande privilégio!

Mudando para um assunto de altíssima necessidade, pergunto-lhe se você já recebeu o batismo no Espírito Santo. Caso ainda não o tenha experimentado, busque-o. Recebendo esse revestimento, a sua vida se encherá do poder celestial. Quem ingressa no Reino dos Céus deve ter essa plenitude para anunciar as Boas-Novas (Mt 24.14). Verifique esse versículo!

O seu testemunho a respeito do Evangelho é muito importante, desde que você tenha o Santo Espírito. Do contrário, será uma obra da carne, que para nada presta. É imprescindível falar de Jesus com autoridade, para que o povo entenda a vontade divina e se converta. Saia do pecado e vá para Deus!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Pai! Quão preciosos são os Teus conselhos, as revelações da Tua Palavra, e a Tua unção sobre a vida do salvo. Só podemos dar os nossos passos com o Teu poder. Afinal, fomos constituídos para isso!

Batiza agora este leitor com o Teu Espírito! Essa experiência sela o novo nascimento. Os Teus filhos precisam disso para propagar as palavras da vida. Aviva este meu irmão!

Queremos ser testemunhas eficazes, falando sob o Teu comando e cumprindo a missão dada a nós. Assim como o Teu Espírito estava sobre Jesus para dar ao povo o testemunho da Verdade, Ele também deve estar sobre a nossa vida. Ajuda-nos!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário , sou um jovem de 17 anos, atualmente sou obreiro, pedi para sentar uns dias...pois minha vida espiritual tá uma "Benção"... nesta idade todos os jovens querem...

Na igreja de Corinto havia pessoas salvas que tinham praticado homossexualismo antes de se converter. Em 1Coríntios 6.9-11, o apóstolo Paulo afirma categoricamente que eles...

»VEJA MAIS