ongrace.com

> Mensagem de Hoje

17/07/2015 - A QUEM VOCÊ SE ASSEMELHA?

  • Envie por Email
  • Imprimir
Qualquer que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante. Lucas 6.47


O primeiro passo é ir a Jesus e reconhecer quem Ele é e o que pode fazer por você. Isso se faz pela fé – a certeza que vem ao nosso coração ao entendermos o que o Senhor diz em Sua Palavra. Não há privilegiados nem excluídos, pois, ao dizer: Qualquer que vem a mim, Cristo Se refere ao enorme número de pessoas que entendem o que lhes é dito e decidem ir até Ele. Trata-se daquelas que serão bem-sucedidas em tudo.

Depois de ir ao Senhor, dê mais atenção à Palavra; afinal, após ter dito “sim” ao chamado para pertencer ao rebanho dEle, as Escrituras lhe dirão o que falta a você para agradar a Deus. O Espírito Santo passa a lhe ensinar a vontade divina a partir do momento em que você deu ouvido à Palavra, e Ele continua a agir dessa forma pelo restante da sua vida. À proporção que você cresce na fé, mais ensinamento lhe será fornecido.

Ao entender qualquer parte do recado do Senhor, examine o que lhe está sendo mostrado e medite nisso. Somente quem dá ouvido ao que Deus fala candidata-se a agir de modo sábio. Então, quando uma enxurrada de coisas ruins lhe sobrevier para derrubá-lo, você será capaz de desfazê-la. Porém, se não tiver prestado atenção à lição, não saberá como agir; com isso, sua casa será levada pela correnteza.

Após ter aprendido algo a respeito do poder que está à sua disposição e da obrigação que tem para com Deus, ponha-se a fazer o que lhe foi revelado, pois isso prova que você ama Jesus. Você não será responsabilizado por não fazer o que não lhe foi dito, mas, desde o momento em que entendeu o que o Pai revelou, a responsabilidade passa a ser toda sua. Se não assumir o que lhe cabe, no Juízo, será condenado como servo mau e negligente (Mt 25.26-30).

O princípio usado pelo Altíssimo é honrar a quem O honra. Nessa declaração, há um fato muito importante: quem recebe a ordem para fazer determinada coisa, mas não obedece, prova que não dá a mínima atenção a Deus. Logo, por mais que ore pedindo uma bênção, não será atendido. Aquele que deixa de cumprir o mandado divino exclui-se das operações do Altíssimo, pois a incredulidade dessa pessoa O impede de atender-lhe.

Quem se propõe a realizar as ordens do Senhor não deve agir por impulso próprio, mas, sim, sob a direção do Santo Espírito. Procurar a direção de Deus é como cavar até encontrar o solo firme. Tendo-o encontrado, deve entrar na luta firmado naquilo que o Pai lhe mostrou. Na batalha espiritual que se seguirá, o inimigo enviará ventos e chuvas que formarão grandes enxurradas, mas isso não conseguirá abalar a boa edificação.

As determinações daqueles que não obedecem às orientações do Altíssimo cairão por terra, pois não estão fincadas na Rocha. Porém, aquilo que os servos de Deus zelosos falam, decidem e fazem, alicerçados no que aprendem com Ele, jamais se perderá. Os prudentes são bem-sucedidos, pois é assim que o Todo-Poderoso conduz o Seu povo.

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Supremo Construtor! Com quem podemos nos assemelhar, se já somos a Tua imagem e semelhança? É verdade que nem sempre agimos como nos tens apontado, mas isso não significa que não nos possas moldar e usar para cumprir os Teus planos.

Somos Teus, pois aceitamos Jesus como Salvador. Sendo Teus filhos, tornamo-nos membros do Corpo de Cristo. Entretanto, por não vivermos em Tua presença como deveríamos, temos sido atacados pelas astutas ciladas do inimigo. Ajuda-nos, Pai!

Ensina-nos a observar as Tuas palavras, para que a nossa construção não tenha defeito. Assim, quando o vento soprar, a chuva cair e as correntezas se formarem e derem com força contra a nossa vida, não seremos abalados. Tu és a nossa Rocha!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

MISSIOÁRIO A RIT É UM DOS MELHORES CANAIS DE TV QUE O CRISTÃO TEM PARA ASSISTIR. NO ENTANTO GOSTARIA DE SABER SE HÁ POSSIBILIDADE DE MELHORAR O SINAL, POIS NA CIDADE DE...

Estamos trabalhando duro para melhorar a qualidade de nossa transmissão em todo o país. Em breve teremos boas novidades sobre o assunto. Agradeço os elogios à RIT e conto...

»VEJA MAIS