ongrace.com

> Mensagem de Hoje

18/03/2019 - A QUESTÃO DO SIM, SIM E NÃO, NÃO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E, deliberando isso, usei, porventura, de leviandade? Ou o que delibero, o delibero segundo a carne, para que haja em mim sim, sim e não, não? 2 Coríntios 1.17


Quando ouvirmos algo ou formos orar, devemos olhar para a Palavra e assumir a nossa posição segundo o que entendemos. A partir de então, não temos de ficar neutros, orando para que, se for da vontade divina, o Altíssimo faça aquilo para nós. Tendo a Sua direção, se ficarmos em dúvida, daremos ao diabo espaço para fazer sua obra. Não tome atitudes contrárias às Escrituras!

Ao saber o propósito do Senhor sobre qualquer assunto, assuma-o sem titubear, porque Ele jamais falaria algo fora da Verdade. Peca quem ouve de Deus uma orientação e Lhe desobedece. Ora, ao nos revelar o Seu querer, Ele está dizendo que está pronto para cumprir aquilo. Então, a atitude de quem O respeita é concordar com Ele, sem permitir a interferência do diabo.

Pela declaração de Jesus, fica claro: há uma batalha espiritual de suma importância logo após termos consultado o Senhor, ainda que só no coração. Não se pode ouvir a Verdade e duvidar dela. Se fizermos isso, desprezaremos a Quem nos assessora em todos os momentos. Sempre que nos achegarmos a Deus, teremos a Sua assistência; porém, se não a aceitarmos, apoiaremos a mentira.

Qualquer pessoa mudará quando se voltar para a Palavra. Por isso, tendo o “sim” ou o “não” do Senhor, jamais aceite outra sugestão, pois, como disse Jesus, o que passa disso é de procedência maligna (Mt 5.37). O que contradiz a Verdade, e a Palavra de Deus é a Verdade, não deve ser investigado. O diabo é tão nocivo, que, se alguém der chance a ele de expor ou defender seus ditos, será contaminado.

O Criador de todas as coisas é perfeito, sem qualquer traço de maldade. Tudo o que Ele fala é genuíno, e jamais deixaria você sem resposta. O segredo é examinar a Bíblia. Se precisar tomar uma decisão, ore convicto e leia as páginas sagradas. Observe o que você sentirá enquanto faz isso. Deus Se dirigirá a você!

Vemos isso no dia a dia de Jesus. Ele estava na sinagoga de Nazaré, onde fora criado, e Lhe deram o Livro da Lei para ser lido. Ao abrir o rolo, o texto em evidência foi Isaías 61. Após ter lido o relato profético, Ele sentiu que aquilo falava do Seu ministério. Então, entregou o manuscrito ao ministro, assentou-Se e começou a dizer que aquela parte acabara de se cumprir perante os ouvidos de todos os presentes. Faça o mesmo que Cristo fazia!

Devemos andar com Deus, meditando nas Escrituras e orando, para não entrarmos em tentação. O seu futuro poderá ser lindo, se deixar o Senhor orientá-lo. Neste momento, o que você fará? Decida nunca mais se deixar levar pelas mentiras do acusador, e o Altíssimo há de assisti-lo e honrá-lo!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Deus da santa e invariável Palavra! Obrigado por nos instruíres. Não queremos tomar decisões sem o Teu comando. Após termos entendido a Tua direção, não deixaremos o inimigo nos confundir.

Obrigado pela assistência que nos prestas toda vez que olhamos para Ti. Pedro viu que não havia feito coisa boa, quando olhaste para ele no tribunal romano, após o galo cantar. Dá-nos o Teu olhar, e saberemos o que fazer ou dizer.

É tão bom contar Contigo para fazer a Tua boa e perfeita vontade! Não aceitaremos nada do inimigo; serviremos somente a Ti. Com os Teus ensinamentos, somos vencedores. Amém!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário, Tiago 1:27 "A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas sua tribulações, e guardar-se da corrupção do...

Acho que é porque você não quer ver. Toda igreja que leva a Palavra de Deus a sério tem atividades de socorro aos necessitados, começando com os da própria igreja, como...

»VEJA MAIS