ongrace.com

> Mensagem de Hoje

30/03/2016 - A RAZÃO DAS OPERAÇÕES DIVINAS

  • Envie por Email
  • Imprimir
Responde-me, SENHOR, responde-me, para que este povo conheça que tu, SENHOR, és Deus e que tu fizeste tornar o seu coração para trás.   1 Reis 18.37


O Senhor não concederá o Seu poder para alguém se promover ou obter algo que Ele não o fez entender pelo Seu testemunho. Cuidado! O inimigo é capaz de fazer de você um novo Saul, se não prestar atenção à Palavra. Deus jamais agirá de modo confuso, mas realizará as Suas promessas, esperando que você também cumpra seus votos.

A situação no reino do Norte era desesperadora. Acabe e sua perversa mulher, Jezabel, estavam desrespeitando Aquele que havia tirado os hebreus do Egito e lhes dado a Terra da Promessa. Os dois haviam se vendido ao demônio e, com isso, toda a nação se encontrava longe de Deus, em busca da ajuda de adversários. O diabo tem tentado muitas pessoas a fazerem o mesmo, e boa parte delas têm obedecido. Que você jamais caia nas mentiras de Satanás!

Esse casal também matava os profetas de Deus. A situação ficou tão crítica, que o Senhor teve de escolher um morador de Gileade para repreender Acabe. Os que servirem ao Altíssimo em espírito e em verdade (Jo 4.24) serão usados de modo espetacular, se não temerem o desafio a ser enfrentado. Elias exortou o rei, o qual não se curvou. Como resultado de tal rebeldia, o profeta anunciou que fecharia os céus.

Assim, por três anos e seis meses, não caiu uma gota de chuva nem de orvalho. Acabe mandou caçar Elias em todas as partes, mas não o encontrou. Chegou o dia em que o Senhor ordenou que ele se apresentasse diante do rei, e ele, com dignidade celestial, disse a Acabe que reunisse ao pé do monte Carmelo todo o Israel e os profetas do poste-ídolo e de Baal, pois ele provaria quem era o verdadeiro Deus, e assim ocorreu (1 Rs 18.39).

O homem de Deus não deve utilizar nenhum subterfúgio nem ser corrupto. Ainda que ele sofra algum agravo, não será destruído se essa não for a vontade divina. Com dignidade, Elias esperou que os feiticeiros de Israel fossem desmascarados, enquanto invocavam o demônio para atendê-los. Então, mostrou a todos quem era o verdadeiro Deus, fazendo uma “simples” oração (1 Rs 18.36,37).

Quando o profeta clamou, o Senhor respondeu com fogo, e, diante dos olhares perplexos, o diabo foi envergonhado. Isso tem de ocorrer com você em suas lutas. Não se deixe levar pelo que é aparente. Agora, se algo for de Deus, você seguirá os testemunhos dados por Ele em Sua Palavra. O que o Pai celeste não lhe revelou não deve ser usado. Somente os chamados devem fazer o que lhes é ordenado. 

Ao ver o Altíssimo operar de modo espetacular – afinal, Elias fez questão de não deixar dúvida a esse respeito –, todos exclamaram que só o Senhor é Deus. Sabemos disso, mas é preciso que as demais pessoas também o saibam. Jamais use de qualquer fraude para provar a verdade. Na obra de Deus, só o que é genuíno deve imperar. Aleluia e amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Ó Deus! Tu nos tens dito que devemos clamar, pois nos responderás. Tu podes mostrar que és verdadeiro, mas os Teus servos precisam fazê-lo em espírito e em verdade. Ajuda-nos!Elias não temeu procurar o rei e repreendê-lo em obediência a Ti, por isso não seria envergonhado. Não temos de nos preocupar em cumprir as Tuas ordens, visto que Tu mesmo irás à nossa frente. 

No momento certo, Tu mostrarás a nós, por meio da nossa instrumentalidade, que és o único Deus e Senhor. Muitos precisam Te conhecer e fazer a Tua vontade.

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Estou vivendo uma dúvida em relação a minha profissão ao qual me orgulho muito: sou músico profissional. Hoje, depois de eu conhecer a Palavra, comecei a me sentir...

Se for possível viver só tocando para o Senhor, aleluia! Se não for, vc vai representar o Reino da Luz onde estiver. Claro está que isso significa ter de dizer não a...

»VEJA MAIS