ongrace.com

> Mensagem de Hoje

04/08/2020 - A RAZÃO DE A OBRA DEMORAR UM POUCO

  • Envie por Email
  • Imprimir
E o SENHOR, teu Deus, lançará fora estas nações, pouco a pouco, de diante de ti; não poderás destruí-las todas de pronto, para que as feras do campo se não multipliquem contra ti. Deuteronômio 7.22


Todas as ações do Altíssimo são feitas com base em Sua sabedoria, a qual é infinitamente maior do que a nossa. Por isso, não devemos ficar impacientes quando nossas petições a Deus não são atendidas de pronto; Ele conhece os detalhes que sequer imaginamos. É muito bom quando deixamos a obra divina se realizar e não tentamos forçar a Sua operação. Sem dúvida, não há nada de errado ou imperfeito naquilo que o Todo-Poderoso realiza. Então, tenha paciência!

O Senhor garantiu aos israelitas lançar fora as nações que habitavam Canaã, mas faria isso no tempo certo. A vida na Terra imita a espiritual; assim como tem de haver um tempo adequado para a pessoa amadurecer e desenvolver seus músculos, na fé também há um período de preparação, durante o qual nos tornamos bons e fortes, a fim de entrarmos nas batalhas e vencermos a força do maligno. O segredo é esperar em Deus (Sl 27.14; 37.34).

Tendo dado a Palavra, o Todo-Poderoso irá cumpri-la no melhor momento. Ele não precisa de ajuda, mas temos de nos fortalecer em Cristo, para sermos usados por Ele. Se a obra é feita toda de uma hora para outra, como o homem é manhoso em todos os sentidos, deixará tudo para Deus resolver. No entanto, somos agentes dos Céus, escalados para cumprir tal e qual o nosso Pai tem programado.

A desocupação de Canaã seria feita aos poucos. Então, os israelitas teriam tempo para aprender a depender do poder celestial e vencer aqueles reinos. A obra era de Deus, por isso podiam sossegar sem se expor contra os moradores de lá. Assim, quando o momento chegasse, aquelas pessoas estariam exaustas de ver que perderiam as batalhas. Quem tem a instrução divina descobre que o jugo é suave e o fardo é leve (Mt 11.30) .

O próprio Deus lançaria fora aquelas nações diante de Seu povo. Isso mostra que Ele não operará longe dos Seus filhos. De acordo com Davi, o Senhor prepara uma mesa na presença dos nossos inimigos (Sl 23.5), o que prova a Sua consciência de que não há quem nos faça mal algum ou impeça nossa caminhada. Portanto, cumpra as ordens do Altíssimo, porque elas farão parte da ação dEle em seu favor.

Mesmo que se impacientassem e partissem para destruir os seus inimigos de pronto, essa atitude não seria a mais prudente, pois teriam problemas com as feras que existiam lá. Conforme declara a Palavra, o apressado peca: Assim também ficar a alma sem conhecimento não é bom; e o que se apressa com seus pés peca (Pv 19.2). Deixe-se conduzir pelo Espírito Santo e será bem-sucedido em tudo o que fizer. Deus é bom e sábio!

Nada melhor do que os nossos problemas serem resolvidos pela ação direta do Senhor; desse modo, não seremos surpreendidos pelas adversidades, quer venha do mundo espiritual ou físico. Quem sabe contar as estrelas sabe de tudo. Amém!

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

 

 

Senhor da guerra! Como os anciãos de Israel erraram ao pedirem que Moisés conseguisse de Ti a permissão para enviarem seus espias! O resultado de tal atrevimento foi o pior possível: nenhum deles entrou em Canaã!

Quem desconfiar das Tuas orientações caminhará em terreno minado e sofrerá muitos problemas. Mas os que confiam em Ti verão o Teu plano se concretizar como foi elaborado e não passarão pelo sofrimento.

Lança fora todas as nações de espíritos malignos que nos atacam! Confiamos inteiramente nos Teus desígnios, na Tua bondade e no Teu amor. Queremos fazer a Tua vontade; para isso, viemos à vida neste tempo!

> Receba em seu e-mail

 

> Pedido de oração

Pedido de oração

> Missionário Responde

Missionário gostaria de saber se possivel com quantos anos Cristo se batizou, e se a alguma passagem na Biblia que diz sobre esse fato , e até quantos anos ele esteve em...

Em Lucas 3.21-23, a Bíblia diz que o Senhor Jesus tinha 30 anos de idade ao começar Seu ministério, justamente com o batismo nas águas. Pelos Evangelhos, sabemos que Seu...

»VEJA MAIS